Kind Of Dead escrita por Cat Chase


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379196/chapter/9

JT

Vincent parecia realmente preocupado com o que dizer para Catherine com razão, afinal ela parece ser a mulher de sua vida. Ele não parece estar indo bem, sei disso pois se eu estivesse o ouvindo, o daria um tabefe, tecnicamente é claro porque eu jamais estapearia ELE, o motivo é bem obvio, não é?!

Estou muito preocupado em relação a Catherine. Ela não esta emocionalmente bem pra receber uma noticia dessas, da ultima vez ela fez algo que não deveria ter feito e bem... está sã e salva graças à Deus! Desta vez ela pode fazer algo pior. Não acho que Vincent deveria ter a chamado pro armazém, se bem que eu não achava que ele deveria ter tido contato com ela da primeira vez e... Ah! Ele deve saber o que está fazendo né...

Eu estava no armazém como sempre, e um carro estacionou em frente à entrada. Isso não é normal por aqui, já que esse é um bairro bem desabitado. Olhei pela fresta da janela e era um carro familiar... espera! Era o carro da Tess! Ah... a Tess... como ela anda... o cabelo dela esvoaça tão CATHERINE?! Porque diabos a Tess trouxe a Catherine?! E já?! Eu achei que ela viria sozinha... e amanhã... Bem, isso não é tão ruim, não é mesmo?! Só espero que Vincent tenha conseguido ensaiar algo, digamos, aceitável...

“Catherine! Tess!”
“Oi, TJ”
“na verdade, Tess, é JT”
“whatever”

Catherine entrou no armazém quase chorando e nos pediu para deixá-la à sós com Vincent. Cedemos. Eu e Tess ficamos encostados ao carro do lado de fora.

“ah... então... Tess... como vão as coisas com o Joe?”
“ah, sim, vão estupidamente mal. Na verdade elas nem vão mais!”  Não pude conter o sorriso que surgiu em meu rosto, eu realmente gostava dela, o que eu poderia fazer?!
 “ah, que pena! Mas você ta bem?”
“é... é como dizem, melhor só do que mal acompanhado, porém eu não esperava isso dele”
“mas... mas o que ele fez?!”
“voltou com a Miranda”
“Miranda?”
“ex-mulher dele”
“nossa!”
“pois é... mas em geral eu to bem. E você? Como ta aquela sua namorada lá, é... como é mesmo o nome dela?”
“Sarah”
“isso! Como vocês estão?” era impressão minha ou ela lançou um olhar de ciúmes?!
“ah, ela era meio paranóica sabe?! –gira o dedo em circulos na lateral da cabeça indicando loucura– haha”
“sei como é hahaha... então quer dizer... hum... você ta solteiro, assim –gestuando com as mãos-
“é,pois é, to sim... –põe a mão atrás da cabeça indicando vergonha-“

Depois desse momento que eu chamaria de ‘glorioso’ ou de ‘gratificante’ nós ficamos um silencio estranho, ela parecia estar com vergonha. Tess Vargas com vergonha?! Acho que hoje é um dia único! Não sei ao exato quanto tempo passou, mas Catherine saiu do armazém enxugando os olhos.

“JT...” ela veio de braços abertos e eu correspondi
“Cat, vem cá, me dê um abraço, vai ficar tudo bem”
“sim, creio que sim” ela se soltou do abraço e me olhou séria
“o que foi?!”
“JT eu tenho que falar sério com você, é sobre todo um futuro que só será possível com a sua ajuda”
“certo, pode falar”
“olha, a Tess já é parte do plano e ela já disse que irá me ajudar. O plano é o seguinte: eu vou forjar um suicídio, Tess irá contatar a imprensa de que achou um bilhete suicida em minha casa, você acalma o Vincent pra ele não fazer nada de errado, e ai?”
“COMO ASSIM FORJAR SUICIDIO?”
“se eu estiver ‘legalmente morta’ eu poderei viver com Vincent em paz, pois afinal de contas eu estarei morta não é... muirfield não será um problema, meu pai não será um problema, nada que atrapalha nossas vidas será um problema”
“é... faz sentido, mas e quanto à sua irmã e seus amigos...?!”
“minha irmã terá de lidar com a situação, não que eu dê mais importância a Vincent do que a ela, mas eu preciso viver a minha vida afinal”
“é... bem, se você acha que é o certo à fazer... eu ajudo! Mas o que eu tenho que fazer?”
“acalmar a fera irritadinha pra ela não dar faniquito” Tess é sempre tão... tão... ‘expressiva’
“JT, você tem que acalmar Vincent pra que ele não se irrite e ache que eu realmente me matei... você acha que consegue?”
“é... bem possível que sim, porem tem sua contra porcentagem”
“muito obrigada”
“de nada, mas que dia você vai... ‘se matar’?”
“daqui uma semana”
“se prepara!” Tess complementou.

Espero que eu seja capaz de acalmar Vincent... pois imagino o que ele faria ou o que sobraria da cidade pra contar historia se ele achasse que ela realmente tivesse ido dessa, pra uma melhor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kind Of Dead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.