Growing Up escrita por LittleAsh


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, essa é a minha primeira fic, então peguem leve ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379155/chapter/1

Eram 3h da madrugada e eu não tinha ao menos cochilado até agora. Fiquei acordada a noite e agora a madrugada, olhando pela janela. Quem eu sou? Bem... meu nome é Maria Eduarda, tenho 16 anos e moro com a minha mãe em Gramado no Rio Grande do Sul, nasci em Curitiba, mas após a separação dos meus pais, quando eu tinha apenas 5 anos, eu e minha mãe nos mudamos para cá. Minha mãe nunca casou-se novamente, apenas alguns namorados aqui e ali, já meu pai... bem, eu não tenho contato com ele, pra falar a verdade, não nos vemos a mais de 9 anos após ele vir me visitar algumas vezes, mas depois desapareceu.

Minha relação com a minha mãe cresceu bastante, viramos mais que mãe e filha, somos amigas, melhores amigas pra falar a verdade. Conto tudo pra ela, quando eu tinha 12 anos, comecei a perceber que minha atração por garotas não era uma coisa qualquer, mas sim minha sexualidade. Vou ser honesta, senti-me perdida, não sabia o que as pessoas iriam falar, mas decidi conversar com minha mãe, que me apoiou e me explicou algumas coisas e disse para eu jamais me deixar ficar triste por pessoas preconceituosas, pois querendo ou não, infelizmente encontraria esse tipo de pessoa na minha vida. Sou bastante tímida e até mesmo insegura, por essa razão nunca beijei, verdade, triste mas verdade, não consigo chegar em um garota pois fico com medo de levar um fora, e honestamente isso ronda a minha cabeça sempre que me encontro interessada por alguma. Minha mãe diz que qualquer dia vai me levar em uma balada gay pra ver se eu desencanto, pois é, ela vive reclamando comigo, dizendo que eu preciso me soltar mais se não vou ficar uma velha encalhada. Estudo em uma escola particular aqui em Gramado, tenho poucos amigos, João e Cássio, eles são como irmãos pra mim, pois os conheço desde a minha mudança.

Acabo deitando e sem perceber caio no sono, era 6h da manhã quando meu celular começa a tocar a música de Imagine Dragons, It’s time. Ao contrário de algumas pessoas, eu gosto de acordar ao som da minha música favorita, isso me deixa com mais ânimo para encarar o dia que acaba de começar. Levanto-me e vou para a cozinha onde minha mãe está preparando o café.

– Bom dia meu chuchu, estou fazendo o café e tem bolo em cima da mesa.

– Bom dia mãe e pelo amor das forças físicas que regem esse universo! Não me chama de chuchu! - minha mãe revira os olhos e continua esperando a cafeteira terminar de fazer o café - Não tem pão, queijo e presunto não?

– Acho que tem, olhai ai, se não tiver, se arruma e vai lá comprar, pegue o dinheiro lá na minha carteira.

– Ok  – Vou para o meu quarto, me arrumo e pego o dinheiro - Estou indo lá mãe, já já volto!

Saí de casa em direção ao mercadinho do Roger, amigo da minha mãe e pai do Cássio. Chegando lá o encontro atrás do balcão, com o seu sorriso contagiante. Seu Roger tem 70 anos, e é casado com a dona Luíza, com seus 43 anos.

– Bom dia Roger, tudo bem com o senhor?

– Tudo Duda, e ai o que vai querer hoje?

– Vou querer 500g de queijo e presunto, e 3 reais de pão francês por favor.

–Pode deixar menina- Ele sai e Cássio aparece.

– Sua sapa louca, já tá indo pra escola? Depois fica com raiva quando eu e o João te chamamos de nerd-Fala ele rindo, parece que é genético.

– Hey Caca, eu não estou indo pra escola, por favor, o que eu faria lá uma hora dessas? São 6h30, a aula só começa de 7h30!

– Sei lá senhorita, quem não te conhece que te compre, não sei como não dorme na escola - Exagerado esse meu amigo, não aguento e começo a rir, quando seu Roger aparece com o meu pedido.

– Aqui está Duda - Agradeci, paguei e me despedi do meu amigo dizendo que o encontraria na escola. Outra coisa não mencionada, Cássio e João sabem da minha orientação sexual, e junto com a minha mãe vivem pegando no meu pé para eu deixar de ser tão tímida e insegura. Fui pra casa e tomei café junto a minha mãe, coisa que fazíamos todos os dias, pois como ela diz “Um bom café da manhã nos ajuda com o restante do dia”. Após o nosso rotineiro café, eu e minha mãe saímos, ela me deixou na escola e seguiu para o seu trabalho de pediatra em um clinica próxima ao colégio onde estudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é esse o primeiro capitulo da minha primeira fic, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Growing Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.