It Will Rain escrita por Queen


Capítulo 24
Epílogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378548/chapter/24

– Então, gostaram da historia?

Pergunto enquanto inclino o corpo e olho para trás, se esgueirando no pouco espaço que tem separando os assentos do carro. Olho para Elizabeth e vejo que ela está fungando, James revira os olhos com isso e Phoebe solta um risinho banguela enquanto toma sua mamadeira.

– Mãe! Que saco! – James diz com a voz arrastada colocando seus fones de ouvido. Sei que ele vai colocar para tocar AC/DC no último volume a fim de não ouvir mais um piu dentro do carro – Já sabemos de pé a cabeça como a senhora conheceu o papai, em como se odiavam e ele era perfeito e blah blah blah, na boa, prefiro quando é as narrações dele, a sua é blhe.

Então ele cruza os braços e tomba a cabeça no vidro, fechando os olhos logo em seguida. Consigo ouvir Back in Black saindo pelas laterais dos fones de ouvido, endireito o corpo e olho para Percy, esse que tem um sorrisinho sacana no rosto. Bufo revirando os olhos.

– Não vai falar nada?

– Eu tenho que falar algo? – olho mortalmente para ele e ele engole em seco, voltando sua atenção para o transito – Tá. James, mais respeito com a sua mãe, sabe o quanto ela gosta de ler esse livro de lembranças que nos fizemos para vocês e...

Cause I'm back! Yes, I'm back! Well, I'm back! Yes, I'm back!– James então solta um grito entre cortado com ambos os olhos fechados contorcendo o corpo e em uma pose que quem vê pensa que está tocando guitarra - Yes, I'm back in black!

Phoebe arregala os olhos e solta um grito estridente. Seu famoso grito de frustação quando está irritada. Como uma criança de quatro anos pode ser tão estressada assim? Não sei. Ela faz um beicinho e seus lábios treme, lagrimas surgem no canto dos seus olhos e ela joga a sua mamadeira no assento traseiro.

– E ela vai começar a chorar em três, dois, um e...

Mal termino e o choro de Phoebe se instala em todo o carro e eu tampo meus ouvidos, pedindo para que Elizabeth faça com que ela pare, por ela estar mais próxima da irmã do que eu, que estou no banco da frente com um livro grosso em cima de mim impedindo-me de se mexer direito.

– Calma Phoebe, calma, calma, porque você esta chorando? – A voz de Elizabeth sai doce, apesar de eu saber perfeitamente que ela ainda está tentando não ter um ataque fãngirl dizendo "percabeth, percabeth, percabeth" igual minhas amigas faziam.

– O Jimmy, ele (fungamento) o Jimmy ele, ele (fungamento) Fica cantando sa musca estranha.

Elizabeth assente, pegando a mamadeira e lascando com tudo na testa do irmão.

– Lizz! – Eu e Percy berramos ao mesmo tempo.

– AI SUA. SUA. SUA IMPRESTAVEL VOCE VAI ME PAGAR – James grita tirando os fones de ouvido e tentando bater em Elizabeth sem machucar Phoebe, que está no meio dos dois – EU ODEIO VOCE SUA PATRICINHA AMBULANTE. ARGH. O QUE O MEU MELHOR AMIGO VER EM VOCE? CEUS PENSEI QUE O ANDREW TIVESSE GOSTO.

Franzo o cenho e olho para Percy, que está mais confuso do que eu. Inclino-me sobre o banco novamente e encaro meus três filhos.

Elizabeth é baixa para uma garota da sua idade, quinze anos, tem o mesmo cor de tom da pele de Percy, os cabelos loiros como os meus e os olhos verdes esmeraldas que puxou ao pai. Copia o modelo da cantora pop Victoria Justince: Vestido, coturnos, sapatilhas, saia e etc. James é magrelo de mais para um menino de dezessete anos, cabelos pretos, pele branquíssima e olhos cinzas. Ir há uma loja de roupas com ele é horrível, sempre que vamos juntos é uma briga por ele querer roupas estranhas, pretas de bandas de rock desconhecidas com estampas demoníacas. Mas, no fim, compramos, por ele é bom garoto. E há Phoebe. Ela é gorduchinha/fofinha, branquinha com sardas e seu rosto é sempre meio coradinho, cabelos ruivos e olhos castanhos. Não parece nem comigo, nem com Percy, e sim com a minha bisavó, estranho, eu sei.

– O QUE? – Percy arregala os olhos e aperta o volante com força – Expliquem-se. Quem é Andrew e ele tem haver com a Lizz.

– Como assim "quem é Andrew", pai? – James pergunta encarando Elizabeth, como se desafiasse que ela impedisse dele falar alguma coisa – Meu melhor amigo. Andrew Mattew. Filho da tia Ju. Seu afilhado.

– Ah... – Percy fala um pouco mais relaxado e nós suspiramos – Mas ainda não entendo a parte do "o que ele vê em você"

– Não é nada. Papai. O Andrew disse isso da boca pra fora – Elizabeth se apressa em dizer e eu ergo uma sobrancelha – Ele falou por falar. Ele.. Ele..

– O Andrew e a Elizabeth estão se comendo.

Engasgo com o que James acabou de falar. Percy da uma freada brusca no carro, com olhos transbordando ódio. Ele se inclina no banco e olha para Elizabeth, essa que está engolindo em seco.

– O QUE? QUE QUE VOCÊ FALOU? ELIZABETH! MINHA LIZZ, MINHA PRINCESINHA COM O ANDREW? O ANDREW? MU AFILHADO QUE EU ACHEI QUE IA LA PARA CASA POR GOSTAR DE LA? EU VOU CORTAR O PINTO DAQUELE MULEQUE!

– Percy! – repreendo colocando a mão sobre seu ombro tentando acalma-lo. Casamo-nos aos dezenove anos. Cedo, eu sei, mas não queríamos esperar por mais nada. Tivemos James com vinte e Elizabeth com vinte e dois, Phoebe foi recentemente. Desde tantos anos de casado só eu consigo fazer com que ele se controle. Beijo seu pescoço e sua mandíbula, tentando acalma-lo – Meu amor, está tudo bem, eles estão só... Hum.. Se beijando, eu acho, não estão namorando, A Elizabeth não é mais criança. Controlasse

– É pai, calma. Eu ia falar pro senhor se fosse algo sério, eu juro.

Percy assente enquanto controla a respiração. Elizabeth da um "ufa" e sua cor volta ao normal. Olho para James, que está tentando no rir.

– Muito bonito hein James, muito bonito dedurar sua irmã. Queria saber se fosse com você, algum segredo seu revelador.

– Eu não tenho segredos. – Ele retruca no mesmo instante que Percy volta a dirigir.

– Eu sei um segledinho do Jimmy.

Todos no carro paramos de respirar, esperando que Phoebe fale qual o segredo de James. Ela olha divertida para o irmão, que está prendendo a respiração.

– Ele joga vi-video game tarde da noite. Quando ta todo mundo dormindo.

Todos dentro do carro reviramos os olhos. Elizabeth bufa e James solta um risinho amarelo. Percy e eu sabemos sobre isso, mas contanto que não atrapalhe seus estudos nós deixamos.

– Aff, você deveria ter falado um segredo de verde, Phoebe, um segredo bombasti..

Aaah, e o Jimmy tem uma lolada! Não, narorada! Não, na-mo-ra-da! É, namorada!

– O QUE? – é minha vez de gritar. Meu primogênito namorado? Quem ousa?! – QUEM É? QUEM É A VACA? HEIN. HEIN.

–Mãe! A Clarie não é uma vaca!

– Clar o que?

– Clarie. – ele respira fundo e olha mortificamente para Phoebe, que faz uma carinha angelical – Ela não é daqui. É do Canada, Alasca. Ela é branquinha, baixinha, olhos azuis e cabelos cor de mel. Tem um tipo de sotaque engraçado e me faz feliz. Eu gosto dela. Estamos namorado há três meses.

– QUE. Ai seu prostituto porque você não me contou esse babado?! - Elizabeth exclama colocando as mãos na boca, totalmente surpresa – Quero conhece-la. Quando ela vem pra cá? vocês já se viram? Ai me conta!

Olho para Percy pedindo por socorro, mas ele está com aquele sorrisinho de "Ah filhão!", então bufo e volto a prestar atenção no que meus filhos estão falando.

– Ela já veio aqui. Ela foi lá em casa enquanto vocês estavam no shopping. Ficamos a sós conversando, jogando video game, ouvindo musica e dando uns bons pegas

–Só amaços, certo? – pergunto preocupada.

– Sim mãe. Não passou disso. Ela é certinha. Uma punk linda perfeita certinha.

– Ownt, tá gamado na punk, awnt. – Elizabeth provoca – Pai, posso dormir na casa da tia Julyanne hoje?

– Depois da historia sobre o Andrew? Não.

– Mas pai...

– Não.

– Então vou chamar eles pra irem jantar lá em casa.

– Não.

– Ih, já era, já mandei mensagem.

Olho para Elizabeth pensando no que fazer com ela. Então apenas dou um telefonema para a pizzaria pedindo pizza. Jubs sempre amou pizza, não é porque agora está com uns bons anos mais velha não significa que tenha deixado de gostar.

O resto do percurso da igreja ate em casa foi silencioso. Moramos no Upper East Side. Nossa festa foi um presente de Poseidon, que na época estava muito animado com tudo isso. Nosso casamento foi simples, apesar de Atena insistir em estar cedo de mais ou que deveria ter sido algo mais "uau", porém para mim foi perfeito. Viajei e passei um bom tempo com meu pai antes de decidir aceitar o pedido de Percy. Ele me deu a benção e compareceu ao casamento. Meus amigos estão cada um em um canto. Poucos casais ficaram juntos. Apenas eu e Percy, Silena e Beckendorf e Bianca e Lee. Thalia e Nico terminaram um ano depois, mas ainda continuam colegas, apesar do pouco contato. Katie e Travis deu o que tinha de dar. Nunca soube ao certo o que fez eles não ficarem juntos. O resto do pessoal está tudo bem, uma vez por ano nos reencontramos e é como se nada tivesse mudado. Como se não tivéssemos filhos e um emprego, como se fossemos ainda adolescentes. Mas isso é bom.

Entro em casa organizando a mesa de jantar para quando Jubs chegar com Andrew. Pego apenas sete pratos, talheres, copos e catchup com maionese, aguardando a pizza chegar. Subo para meu quarto e troco de roupa. No exato momento que desço o vestido pelo corpo Percy entra dentro do quarto, fechabdo a porta logo em seguida, ele se aproxima com aquele sorriso safado de sempre e então reviro os olhos, Percy passa o polegar pela minha bochecha e eu lhe dou um beijo rápido, separando-me dele antes que ultrapassamos do selinho, pois se não sairíamos daquele quarto so no dia seguinte. Visto shorts e uma blusa de mangas compridas.

– Te espero lá embaixo.

– E eu espero que mais tarde continuamos o que mal começamos aqui.

Solto uma gargalhada e ele me acompanha. Assento e saio do quarto. Desço as escadas vendo James falar ao telefone com a tal Clarie. Ele tem um sorrisinho bobo e fala de cinco em cinco segundos que esta com saudades e eu sei que ela diz isso a ele também, não por ser verdade. Talvez seja de boca para fora. Não sei.

Sento-me no sofá e olho para ele com a sobrancelha arqueada, digo baixinho que estou mandando um beijo e ele meio relutante fala isso, ao qual a tal Clarie manda um beijo estalado de volta. Elizabeth desce as escadas. Com os cabelos loiros soltos e o rosto bem marcado pela maquiagem clara, vestindo um vestido solto e sapatilhas como se estivesse saído para algum lugar, logo atrás dela Phoebe desce vestindo pijamas, com um cara emburrada. Sorrio.

– Phoebe, meu amor, porque está de pijamas? – Pergunto quando ela senta em meu colo de braços cruzados com um bico.

– Porque sim, mamãe.

Arqueio uma sobrancelha com sua resposta.

– Phoebe...

– Desculpa, mamãe, é que eu gosto de pijamas.

Mexo freneticamente com a cabeça e vejo Percy descer as escadas vestindo uma camisa branca e bermudas, checando as horas. A campainha toca e então Elizabeth apressa o passo ate a porta

– Deixem que eu atendo.

Antes que Percy diga algo ela já esta abrindo a porta. Alevanto-me do sofá e coloco Phoebe nos braços, por mais que ela seja pesada eu gosto de segura-la. Vou em direção a porta com Percy logo atrás de mim.

– Tia Ju, que saudades – A voz de Elizabeth é educada e totalmente amável enquanto abraça Jubs – Está tudo bem?

– Sim, e com você? – Jubs pergunta aleatoriamente entrando em minha casa, olhando-me com os olhos divertidos. Veste uma blusa preta e calça jeans com uma sandália rasteira – Hey Annie.

– Hey Jubs.

Percy se oferece para segurar Phoebe enquanto tento abraçar a Jubs e sem proteste entrego-a a ele. Seus cabelos estão como sempre cortados acima dos ombros e bem aparados. Passo a mão por suas costas e me afasto logo em seguida.

Olho para frente e vejo que Elizabeth está corada enquanto fecha a porta com Andrew ao seu lado sem desviar os olhos dela. Ele é mais alto que ela uns vinte centímetros ou mais, usa um óculos de armação preta e lente grossa, seus olhos azuis se destacam muito todas as vezes que ele sorri verdadeiramente. Ao contrario de James não usa roupas pretas, apenas alguma peça de roupa debaixo de sua jaqueta de couro. Cabelos pretos bem aparados e um sorriso branquíssimo. Não é a toa que Elizabeth o ache tão bonito, pois ele realmente é lindo.

– Que clima é esse entre os dois? – Julyanne pergunta baixinho quando entramos na sala – Parece que estão...

– Namorando – completo olhando para os dois – Acho que eles estão... Você sabe.. Flertando e tudo mais.

Jubs faz uma careta engraçada que parece surpresa a preocupação. Olhamos para os dois ao mesmo tempo e vejo Percy ficar entre eles, atrapalhando toda a troca de olhares e paqueração, enquanto fala com Andrew, tentando-o afasta-lo de Elizabeth.

Eu e Julyanne bufamos ao mesmo tempo e depois sorrimos. A campainha toca novamente e James atende, trazendo duas caixas de pizza nas mãos, vamos para a mesa e sentamo-nos em nossos respectivos lugares.

Cada um pega um pedaço de pizza e comemos enquanto jogamos conversa fora.

Julyanne voltou para São Francisco logo após terminar a faculdade no Brasil. Ficou lá por três meses e depois mudou-se para a Manhattan. Conheceu um cara perfeito, Alex Mattew, (Andrew é a cara dele, afinal, é filho dele) e eles ficaram juntos por um bom tempo casaram-se e tiveram Andrew três meses depois. Quando Andrew tinha cinco anos Alex se envolveu em um acidente de carro. Julyanne trabalhou muito e deu de tudo para que Andrew tivesse do bom e do melhor, ela é podre de rica (por mais que negue) e tudo isso graças a seu emprego como médica.

Logo que terminamos de comer vamos para a sala e vagueamos pelos canais a procura de algo legal para assistir, deito ao lado de Percy no enorme sofá, Jubs está no tapete com a cabeça de Phoebe na sua perna, Andrew e Elizabeth estão no outro sofá, conversando baixinho a mil sorrisos bobos apaixonados no meio de tanto momentos com rostos vermelhos de vergonha e James jogado na poltrona próxima a TV, os pés em cima da mesa de centro.

Fecho os olhos me segurando para não reclamar. Eu não vou reclamar. Eu não vou reclamar. Eu não vou reclamar. Calma, respira.

Abro os olhos novamente e vejo que ele tirou as pernas de lá, ótimo.

Paramos em um canal de comedias, ao qual eu não estou prestando a mínima atenção, pois Percy insiste em me provocar com essas mordidas e beijos pelo meu pescoço, sussurrando para irmos para o quarto logo, parecendo Phoebe quando quer comer cookies azuis. Sim, ela tem a mesma friscura que o pai em relação a comidas azuis. Sempre tenho que colocar corante azul em seu prato porque se não ela não come de jeito nenhum.

Percy para de provocações assim que ameaço não dormir em nosso quarto e sim com Elizabeth, assim como na vez em que ele ficou o dia inteiro enchendo meu saco com ciúmes bobos em relação a coisa horrenda que é o meu chefe. Um homem gorducho que sempre que pode da em cima de mim, ao qual sempre ignoro e ameaço ir para outra afiliação de arquitetura caso ele continue.

Já está tarde, então Jubs se despede com um abraço triplo entre Percy, eu e ela. Elizabeth insiste novamente em dormir em sua casa e dessa vez eu nego, usando a desculpa de que ela tem aula e a tarde curso. Ela fax beicinho mas concorda, se despedindo de Andrew com abraço forte que poderia durar horas caso Percy não separasse os dois.

Assim que eles vão embora James sobe para o quarto indo dormir, Elizabeth vai logo atrás, toda sorridente pelo contato físico que teve com Andrew. Phoebe dorme no tapete felpudo com a cabecinha encostada em um pequeno travesseiro.

– Eu vou leva-la para cima, okay? – comunico Percy já me alevantando – Já já eu desço, espera.

Pego Phoebe em meu colo e subo as escadas, entro em seu quartinho azul-lilas e deito ela em sua cama fofa. Cubro-lhe com um lençol e beijo sua testa, desligo a luz e saio do quarto. Vou ao quarto de Elizabeth e bato na porta, ela está encolhida na cama dormindo serenamente com um sorriso. Rio fraquinho e fecho a porta. Vou até James, como sempre ele não está dormindo, entro em seu quarto e vejo que ele esta mexendo no computador.

– James? – chamo-o e ele solta um "hum" – Acho bom você ir dormir, seu pai vai voltar a olhar vocês daqui a pouco e não será muito bacana ele te encontrar acordado.

– Tudo bem – ele se vira para mim e abre um pequeno sorriso, aproximo-me arrumo seus cabelos bagunçados, mas ele logo bagunça novamente, com divertimento em seus olhos cinzas, beijo sua testa e observo o que ele esta fazendo – Antes que pergunte eu estava agora a pouco falando com a Clarie, ela já foi dormir e como não vejo mais motivos para ficar aqui vou dormir também.

– Okay – quando estou prestes a virar as costas e sair lembro-me de algo – Posso ver uma foto dela? Da sua amada?

James assente e entra em seu perfil. Clarie Campbell. Ela é muito bonita mesmo, e penso em perguntar se ele não desconfia em ela ser fake quando me lembro quando ele disse sobre eles dois já terem se visto.

– Ela é muito bonita. Bom, vá dormir, espero não te ver mais acordado.

– Okay mãe.

Saio do seu quarto e volto para a sala. Vejo que Percy parece estar dormindo, então bufo e vou ate ele, sacudindo-o levemente.

– Percy – o balanço, mas não obtenho resposta. Aumento o tom de voz – vamos lá Percy, não acredito que você está dormi...

Não terminado, pois ele me puxa com força e eu caio no sofá, rindo, era tudo armação, como ele fazia quando éramos adolescente. Sorrio quando nos beijamos, suas mãos em todo o meu corpo e as minhas perdida em seus cabelos. Para mim ele não mudou nada, em aparência sempre será o mesmo de sempre e eu consegui manter a minha forma mesmo depois de tanto tempo.

– Sabe o que isso me lembra? – Percy pergunta quando nos separamos ofegantes e eu nego – Quando você ia lá para casa da minha mãe e nos ficávamos o dia todo lá, sem ter nada para fazer. Ai íamos para o sofá e ficávamos ali, juntinhos, abraçadinhos, ate a hora de você ir embora para a casa da Thalia.

Sorrio com a lembrança, nem parece que foi tanto tempo atrás, é como se ainda tivéssemos vivendo a mesma coisa, como se ainda tivéssemos dezesseis anos.

– Sim, me lembra isso também. Me lembra quando você me pediu em namoro, e todo aquele monologo mal ensaiado

– Mal ensaiado o caralho, eu fiquei horas em frente ao espelho tentando decorar tudo.

–E ainda teve aquela chuva horrenda que atrapalhou e ao mesmo tempo ajudou muitas coisas.

– Sim. E a sua cara de surpresa foi impagável, e quando eu disse que estava apaixonado por você eu pensei que você ia desmaiar. Literalmente.

Sorrio concordando e olhando para seus lábios vermelhos, lhe dou um longo selinho. Que logo se aprofunda para um beijo de verdade, cá estamos nós, mais de quinze anos depois, com a mesma paixão juvenil, os mesmos cestos, as mesmas manias, as mesmas conversas, o mesmo amor. E eu o amo tanto, e sei que ele me ama. Sei que não poderia ter escolhido homem melhor para ser pai dor meus filhos, porque Percy sempre foi o ideal para mim.

Quando nos separamos e nossos olhos se cruzam encaro suas esmeraldas verdes e então ela sussurra, como se fosse um segredo?

– Eu amo você. Valeu. Falou.

E então, no mesmo tom, lhe respondo fechando os olhos sentindo seu polegar fazer caricias em minha bochecha:

– Eu também amo você. Valeu. Falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então aqui está os dois últimos capítulos
Estou um tanto quanto chorosa em relação há tudo isso. Nove meses escrevendo essa fic, nove meses amando cada review, nove meses tento noites em claro planejando como seria os capítulos. Nove longos meses. Todos vocês não imaginam como eu sou grata por terem acreditado nessa historia, em terem me dado forças para que eu continuasse a escrever. Muito obrigada, sério. Obrigada pelos 229 reviews. Pelos 147 acompanhantes. 40 favorites. 4 recomendações e 2.597 visualização até agora. Muito obrigada por tudo isso.
Estou tentando ao máximo possível não chorar, sério, vou sentir uma imensa falta em escrever It Will Rain.
Como percebem não terá uma segunda temporada, mas em breve lançarei uma nova fic Percabeth.
A única deixa que eu tenho é que eu queria muito, muito mesmo, que todos vocês comentassem.

Você pode estar lendo isso hoje, dia 17/02/2014, ou amanhã, semana que vem, daqui há um mês ou ate mesmo um ano. Eu não sei. Mas só quero que você diga algo por review (comentário) nem que seja um oi. Não precisa fazer um texto enorme ou algo do gênero. Ate mesmo um "oi, sou uma leitora fantasma mas saiba que eu sempre estive aqui" me deixa muito feliz, sério.
Se quiserem recomendar a fic ou favoritar ou sei lá, fiquem a vontade.
Gostaria de agradecer a todos que sempre que possível comentavam, a quem favoritou a quem deixou uma linda e perfeita recomendação. Amo todos vocês.

Bom, é isso. Para não perder o contato gostaria de informar que tenho una nova mas-nao-tao-nova fic chamada skinny love, que é thaluke, e la eu vou avisar quando irei postar a fic percabeth.

Bom. É isso. Obrigada.

Queen.