Seus Olhos 2ª Temporada. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 31
Ajudando uma amiga.


Notas iniciais do capítulo

Amores 1ª temporada postada por completo na pág do face, fotos dos personagens e tudo mais deem uma olhadinha nas fotos e digam o que acham.

Link: https://www.facebook.com/pages/Seus-Olhos/686805171401817?ref=hl



Ps: Capítulo dedicado á uma leitora fofa que já se manifestou na pág Graziele Guinatica pra você amore.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378501/chapter/31

POV Angel.

Se minha vida já era tediosa quando eu estudava, agora que não faço nada da vida piorou em grau e gênero, já estava cansada de ficar em casa o dia todo sozinha, já fazia duas semanas que as aulas tinham acabado, duas semanas sem fazer nada além de assistir, comer e estudar para minha faculdade, é eu fui aceita para a faculdade de medicina, ninguém sabia ainda já que eu pretendo contar primeiro para pessoa que me inspirou a isso minha avó, mas como ela não esta na cidade apenas quando ela voltar todos ficaram sabendo. Fora isso a coisa mais interessante que faço é conversar com os mesmos amigos de sempre, embora nessas duas semanas eu tenha adquirido uma intimidade maior com a May, já que o sonho dela também é fazer medicina, uma pena que não possa infelizmente ela não tem condições de bancar, o que faz lembrar que as provas para bolsa de estudos estão nas últimas horas de inscrição, fato que eu até comentei com ela, mas ela tem medo de falhar, o que me deu uma ideia, pode ser que ela fique brava comigo depois, mas vale apena o risco.

Levo um susto ao ouvir a campainha tocar alguns minutos depois mesmo esperando por isso, me levanto em um salto, hora de por minha ideia em prática.

– demorou. – reclamo.

– desculpa se eu estava trabalhando, imagina não precisa agradecer por eu vir te ajudar. – debochou, odeio deboche.

– tá, tá que seja Ryan entra de uma vez que temos 3:00h para fazer tudo. – digo o puxando pra dentro.

– então o que você quer de mim com tanta pressa? – pergunta sorrindo mostrando suas covinhas.

– eu quero que você descubra tudo, absolutamente tudo sobre uma garota chamada May Johnson. - Ryan era um nerd e iria me ajudar a inscrevê-la para a bolsa de estudos.

– perfeito posso fazer isso, desde que eu o saiba o porquê estou fazendo. – diz desconfiado.

– ela é uma amiga e quero inscrevê-la para uma bolsa de estudos, mas sem que ela saiba.

– okay se é por uma boa causa só vou precisar de um computador. – sorri, mas seu sorriso morreu assim que entrego meu computador. –você chama essa porcaria de computador? – perguntou realmente indignado. – quando é seu aniversário mesmo? Vou te dar um computador descente. – sorrio realmente um computador configurado por ele seria bem melhor.

– é depois do natal e você terá que me dar mesmo não quero nem saber. – aviso.

– pode deixar, serio isso aqui é um lixo vou pegar o meu no carro. – avisa saindo.

Pouco mais de uma hora depois Ryan já tinha conseguido tudo o que eu precisava para inscrevê-la, histórico escolar, histórico de doenças, antecedentes, a vida de seus familiares e tudo mais, então começamos a segunda parte do plano,a inscrição, não imaginava que existia tantas burocracias para se conseguir uma bolsa integral, May atendia á todas, excelente aluna, baixa renda, dedicada á sociedade e tudo mais.

– Ryan temos um problema. – avisei vendo um aviso de que o site estava com problemas e não poderíamos enviar a inscrição.

– você chama isso de problema, até que hora são validas as inscrições? .

– e o que você pode fazer, até as 17:00 – respondo um pouco nervosa, tinha que dar certo a May merece conseguir essa bolsa.

– vou invadir o site e liberar as inscrições até a hora certa, eles bloquearam antes da hora não tem nenhum problema com o site idiotas. - meu pai tinha razão, Ryan é um grande nerd.

Fiquei caminhando de um lado para o outro enquanto Ryan digitava freneticamente em seu notebook, totalmente vidrado na tela a sua frente, eu não entendia absolutamente nada do que ele fazia, mas pelo sorriso presunçoso que exibia com certeza estava conseguindo.

– tenta de novo. – pediu confiante.

Cliquei novamente e suspirei aliviada quando a frase “ inscrição enviada com sucesso” apareceu na tela, imprimi o local e o número de inscrição da May e dei um abraço de ‘’urso’’ no Ryan.

– muito, muito, muito obrigada você não sabe o quanto isso significa. – meu sorriso ia de orelha á orelha.

– fico feliz em ter te ajudado a ajudar sua amiga ela tem sorte de ter uma amiga como você. Serio fiquei orgulhoso. – meus olhos marejaram.

– oh meu Deus Ryan sendo fofo e tendo orgulho de mim. - coloquei as mãos no peito de forma dramática.

– se contar pra alguém eu desminto. – piscou me fazendo rir. – mudando de assunto quando seus pais voltam?

– nem imagino, eles disseram que antes do natal estão aqui. -

– pelo visto essa viagem esta sendo bem aproveitada. – sorriu malicioso e apenas revirei os olhos.

– ai tio Ryan você não tem jeito mesmo ta na hora de arrumar uma mulher, mas seria não por uma noite só. – Ryan faz uma careta desgostosa.

– esse papo já ta ficando chato não precisa mais de mim então vou embora. – avisou.

– espere preciso que me leve para ao hospital falar com a minha amiga. – aviso subindo pro meu quarto pegar minha bolsa.

– não demora não baixinha. – ele grita.

Meia hora depois Ryan me deixa em frente ao hospital pelo que sabia as 17:00 May teria uma folga, e esperava poder falar com ela essa hora, mandei uma mensagem e fiquei a esperando em um banquinho que tinha em frente ao hospital.

– Angel o que faz aqui? – May pergunta se aproximando.

– eu preciso falar com você, pode ser que você ficar um pouco brava, mas quero que saiba que eu não me arrependo nem um pouco do que eu fiz, porque eu quero de coração que você consiga ser o que você sonha. – digo de uma vez.

– tudo bem agora você esta me deixando um pouco assustada. – declarou, mas ainda tinha um sorrisinho em seus lábios.

– eu inscrevi você para fazer a prova e ganhar a bolsa de estudos para a faculdade de medicina. – suspiro esperando pela sua reação.

– como assim você me escreveu em primeiro lugar como você conseguiu meus dados e quando fez isso? - perguntou incrivelmente calma.

– um amigo do meu pai, do FBI conseguiu todos os dados precisos, fazem umas duas horas.

– tudo bem, mas como você conseguiu eu estava desde o meio dia tentando me inscrever e o site mandava uma mensagem de que o site estava em manutenção, ou sei lá. - eu não sabia decifrar as expressões dela.

– Ryan invadiu o sistema, ele disse que o site não tinha nenhum problema que eles bloquearam as novas inscrições de propósito ai ele liberou para envio novamente. – dou de ombro me lembrando como Ryan fez parecer tão fácil. – calma ai você disse que estava tentando se inscrever?

– sim, na verdade pensei muito nas nossas últimas conversas e decidi tentar, mas ai eu não conseguia enviar a inscrição e acabei desistindo. – disse soltando um suspiro.

– pois então se prepara porque sua prova é na sexta. – sorrio entregando a folha com os dados da inscrição para ela.

– nunca imaginei que fosse agradecer alguém por investigar minha vida, mas muito obrigada. – disse me abraçando e eu retribuo sorrindo com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seus Olhos 2ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.