A esperança também morre escrita por ChiarloneD, RobyGDA


Capítulo 8
Capítulo 8 - Amizade (?)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

Autores de AETM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378205/chapter/8

Dia 17/08/XX – Narrador Oliver

Sem pensar corri em direção à porta, pela primeira vez depois que tudo começou agi sem me preocupar com as consequências ou ter medo. Para meu alivio em frente à porta encontrei amigos, Bernardo e Victoria, a qual me surpreendendo correu em minha direção e me abraçou dizendo:

–Ollie!! Vo-você esta vivo!! Não posso acreditar que sobreviveu, e esta bem.... bem pertinho de mim!!

Não sabia o que dizer, mas instintivamente respondi:

–Estou feliz em vê-la também Vic!

Ela então me soltou, e tentando fazer com que eu não percebesse, olhou de mau jeito para Miran, que simplesmente ignorou e veio atrás de mim. Fui então até Bernardo, que fortemente apertou minha mão e disse friamente:

– Estou feliz em vê-lo amigo!

Simplesmente sorri, mas nada disse na hora, pois pensava “amigo?!” seria ele mesmo um? Na sala de aula sempre o vi como uma boa pessoa, apesar de um pouco arrogante pela grande quantidade de meninas que...”pegava”, o que talvez era devido a ele ser bom em esportes, e ter grande força física. Voltei ao mundo e sem pensar em minhas reflexões disse:

–Eu também estou!

E em seguida perguntei:

–Mas, porque vocês estão aqui?! Esta é a casa do meu pai...

Ele respondeu:

–Seu pai é um dos maiores colecionadores de armas da cidade, isso já não é motivo o bastante? O mundo está louco brother.

Balancei a cabeça concordando, apesar de não concordar tanto assim realmente. Então ele continuou:

–E cara, eu e a Vic não somos os únicos aqui não hah, temos algumas pessoas que estão descansando lá em cima.

Surpreendi-me e rapidamente perguntei:

–Quem??!!

Ele rindo respondeu:

–Eu, a Vic, a Samantha, Natasha e a Maria.

Eu sorri e ao mesmo tempo pensei “é obvio que teriam somente meninas..haha”. Rain então entrou no apartamento e cumprimentou Bernardo, olhando bem em seus olhos de forma ameaçadora. Os dois tinham um tipo de rivalidade, mas tenho certeza que não era só esse o motivo da encarada, e sim por Bernardo ter trazido Maria, a paixão de Rain. No momento não liguei para isso, simplesmente fui para o andar de cima encontrar o resto do pessoal.

Ao subir as escadas logo me deparei com a Natasha, ela era uma grande amiga, só em um certo sentido, porque esta era na verdade bem pequena. Nath estava com uma cara de sono gigantesca, parecia até que não dormia a dias, mas isso não a impediu de abrir um enorme sorriso e correr para me dar um abraço. Abracei-a feliz por poder vê-la de novo, algo que não será possível com alguns outros amigos. Foi então que Nath disse:

–Aaaaawn!! Olliiiiiiiie!! Você esta bem!! Estou tão feliz!!

Enquanto a abraçava percebi Rain, ele havia acabado de subir as escadas, estava com os olhos arregalados, procurando por Maria. Olhei então em volta, vi aquela que ele procurava, esta dormia no sofá, em volta dela estava a Samantha. Maria, Nath e Sam eram todas da mesma sala de Hazel, diferente da minha, que estavam Bernardo e Vick, alem claro do resto do grupo.

Percebi então Miran abraçando a Sam, e pensei o quão pouco tempo havia passado com ela após tudo isso ter começado, esperava poder passar mais tempo. Fui interrompido em meus pensamentos com Bernardo que me cutucava, perguntando onde estavam as armas da casa. Eu estranhei tal atitude dizendo:

–Ah, estamos todos nos divertindo, dá um tempo aqui.

Sua feição mudou e sério ele disse:

–Daqui a cinco minutos tudo o que estamos vendo aqui pode mudar, então não a tempo a perder.

Não entendi direito, mas decidi ceder, olhei ao Rain esperando aprovação, mas este agora só havia olhos para Maria. O assunto era sério, tive então de interromper os carinhos que ele fazia a sua amada enquanto ela dormia. Descemos então novamente ao primeiro andar do apartamento, eu, Zoro, Rain, Jean e Bernardo. Levei-os então ao quarto de meu pai, onde ele guardava a chave do quarto das armas. Aproveitei para perguntar:

–Éééé...Bernardo, quando você chegou com as garotas, não viu meu pai? Alguma carta, ou algo do tipo pelo menos?

Ele rapidamente respondeu:

–Não.

Estranhei a frieza, mas pouco me importei, mais uma vez fugi em meus pensamentos, onde poderia estar meu pai?...Havia medo de não poder vê-lo novamente... Deparei-me então com o brilho da chave para a famosa sala, esquecendo assim o que pensava no momento.

Fomos todos então para o quarto das armas, abri a porta e juntamente com esta abriu-se um sorriso no rosto de Bernardo. Um sorriso amedrontador.

Dia 17/08/XX – Narradora Miran

Achei que tudo aquilo fosse apenas coincidência, porque pensem, as chances deles estarem vivos, e exatamente no mesmo lugar que nós, eram mínimas. Só podia ser o destino mesmo.

Victoria logo foi aos braços de Oliver e falou que estava feliz por ele estar vivo, me encontrava tão pensativa que mal prestei atenção no que disse.

Victoria não tinha nada de mais, uma beleza comum, não era de ter muitos amigos e mal falava. Era alta e com cabelos loiros. Tinha um amor secreto por Oliver. Sabia disso porque já fui melhor amiga de Vic quando estávamos na oitava serie, desde lá essa paixão existia.

Entrando no apartamento fomos direto para o segundo andar. Demos de cara com mais gente. Eram todas de outra turma. Samantha, Natasha e Maria.

Samantha e Natasha estavam sentadas. E Maria dormindo. As duas levantaram rapidamente quando nos viram. Consegui ver a expressão de felicidade em seus rostos. Raro ver aquilo, pois diante de toda aquela situação, motivos para sorrir estavam em falta. Samantha era bem próxima a mim, fiquei realmente feliz quando a vi. Me aproximei rapidamente e nos abraçamos. Um abraço suave, mas ao mesmo tempo firme, daqueles que você não tem vontade de soltar. Todos se cumprimentaram e a calmaria finalmente tomou o lugar. Bernado insistiu para que Oliver mostrasse as armas a ele, Ollie, como não era ligado muito a esse tipo de coisa hesitou, mas Bernardo conseguiu converse – ló. Os meninos desceram restando no andar de cima somente eu, Hazel, Lucy, Vic, Sam, Nath e Maria, que ainda estava dormindo.

Decidimos então acorda – la. Não era uma boa hora para dormir. Maria, com cara de sono, e ainda meio dormindo perguntou o que havia acontecido. Ninguém a respondeu então resolvi me manifestar:

– Cheguei aqui junto a Hazel, Lucy, Oliver, Zono, Jean e Rain. Pensamos que aqui seria um lugar seguro, um lugar que poderíamos ficar até esse pesadelo acabar..

Maria, instantaneamente, falou:

– Rain???! Ele esta aqui, vivo?

Curioso o fato dela se importar com ele, para mim todo aquele interesse nele era novo. Sem pensar muito respondi:

– Sim sim, os garotos estão lá em baixo. Desculpa a pergunta mas, porque quer tanto saber dele?

Maria olhou para baixo, parecia estar pensando em uma resposta, ficou um silencio no ambiente, mas foi rapidamente quebrado pela resposta dela:

– Ah... Você sabe né... Ele é me- meu amigo..

Eu, ironicamente falei:

– Amigo hm!!? Sei sei - dei uma risadinha e continuei - Acho que é um pouco mais que isso não?

– Hey guria, qual é a tua? Quer dar uma de engraçadinha agora? - interrompeu Vic.

Realmente não entendi a razão para tamanha irritação, fiz apenas uma brincadeira. Não queria mais confusão, mas não pude me conter, e calmamente falei:

– A culpa não é minha se Oliver não quer saber de você, talvez esse seja o motivo pelo qual esta irritadinha hm?! Mas relaxa querida, um dia você terá um amor correspondido.

Todas se olharam parecendo não estar entendo nada, a única que sabia de sua paixão era eu. Pude perceber a raiva em seu olhar, ela olhou fixamente para mim, eu correspondi ao ato. Ficamos naquela provocação durante alguns segundos, então, Vic gritou:

– Você não tem noção do que sou capaz de fazer Miran! Aaaahh, realmente não tem! - e então começou a andar em minha direção. 

Depois daquilo comecei a questionar o que realmente significava "amizade"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário ou critica sobre o capitulo! Isso nos motiva a continuar melhorando!

Abraços

Autores de AETM