Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Yo o/ Capítulo novo aqui!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/6

Shiori acordou no outro dia mais feliz do que sempre esteve nos últimos dias.

Ela agora era uma ninja e não tinha volta. Mas ela não podia imaginar por que voltaria atrás, isso era o que ela sempre quis ser.

Levantou da cama, fez sua higiene pessoal e saiu de casa, sem se esquecer de colocar sua bandana. Estava muito orgulhosa por tê-la.

Assim que pôs os pés fora de casa, ouviu uma voz conhecida gritar por ela.

–Shiori-chan! – Naruto gritava e acenava enquanto corria na sua direção. Sasuke vinha logo atrás, o seguindo a passos lentos.

–Hey, Naruto-kun! – Ela acenou de volta para o garoto, sorrindo. Naruto era barulhento e destrambelhado, mas era um cara legal.

–Oh! Você é uma genin agora! – Naruto surpreso e feliz pela garota.

–Isso não é uma surpresa. – Sasuke se aproximou dos dois. – Depois da sua luta contra Kakashi-sensei ontem, eu ficaria surpreso se ele não tivesse lhe graduado.

–Você estava vendo nossa luta? – Shiori perguntou confusa e surpresa ao mesmo tempo e o garoto corou, mas olhou para Naruto tentando disfarçar.

–Eu não tinha nada para fazer e estava entediado. – Sasuke disse sem encara-la. – Mas o que você vai fazer agora?

–Eu estava apenas querendo andar pela vila e talvez encontrar alguma loja de armas. – Shiori respondeu.

–Tem a loja da Tenten. – Naruto disse. – Ela vende vários tipos de armas. O que você quiser com certeza estará lá.

–Ah, Naruto! Eu queria te fazer uma pergunta. – Shiori disse um pouco acanhada e o garoto esperou pela pergunta com atenção. – No exame chuunin, é permitido entrar qualquer tipo de arma que não seja kunais e shurikens?

–Claro que pode. – Foi Sasuke quem respondeu. – Eu não sei pra que você pergunta essas coisas para o Naruto. Ele é um idiota.

–Hey, eu serei o próximo Hokage! – Naruto virou para Sasuke com uma expressão nada boa e o outro apenas suspirou.

–No exame chuunin você pode usar qualquer tipo de arma, já que é como se fosse um teste de sobrevivência. – Sasuke explicou.

–Mas você precisa de um trio. – Naruto disse. – Você já tem seu trio?

–Não. A decisão dos trios sairá amanhã na Academia. – Shiori explicou. – Gostaria de saber quem será meu trio.

***

Shiori entrou na loja de Tenten e se surpreendeu com a quantidade de armas que estavam disponíveis nos suportes.

–Bom dia! Em que posso ajuda-la? – Uma garota baixa, de cabelos castanhos presos em dois coques e um sorriso simpático no rosto se aproximou. – Oh, eu não lembro de ter te visto aqui na vila antes então eu suponho que você seja Uchiha Shiori, certo?

Shiori se sentiu corar por agora saber que todos na vila deveriam falar sobre ela. Mas não tinha como não falarem. Até então, todos pensavam que Sasuke era o único sobrevivente do clã Uchiha.

–Então – Tenten continuou sem esperar ela responder. – Você pode escolher qualquer coisa na loja que gostar. Tem alguma preferencia por algum tipo de arma?

–Bem... – Shiori lembrou de todas as vezes que treinou com seu pai. – Eu me dou bem com espadas.

–Oh, uma ninja espadachim! – Tenten se animou, correndo para uma prateleira com uma variação incontável de espadas de todos os tipos. - Qual sua preferencia?

–Espadas de velocidade. – Shiori respondeu olhando ao redor. – Katanas, talvez.

Tenten assentiu e pegou uma katana de cabo preto. A espada era leve e pareceu ter sido feita especialmente para Shiori, que a sacudiu no ar assim que pôs as mãos nela.

–Essa katana é perfeita. – Shiori disse olhando para a espada com carinho. – Você pode fazer outra igual para mim?

–Outra? – Tenten se surpreendeu. – Você usa duas espadas? Isso é magnífico! É muito raro encontrar um espadachim que use duas espadas ao mesmo tempo.

–Não é tão difícil. – Shiori disse, tentando ser humilde. – É como dar socos.

–Você que diz. – Ela fez uma careta. – Bem, a katana estará pronta amanhã à tarde.

–Ótimo! Assim que eu sair da Academia eu passo aqui para pega-la. – Ela disse mais para si mesma do que para Tenten.

–Oh, sim! É amanhã que terá a divisão dos Times. Ainda me lembro como se fosse ontem quando me colocaram no Time Gai... – Tenten ganhou um ar sonhador e Shiori sorriu, imaginando que ela parecia uma mulher velha falando daquele jeito.

–Shiori! – Sakura entrou na loja de armas, interrompendo os devaneios de Tenten. – Tsunade-sama quer falar com você e com Sasuke-kun imediatamente.

–Sobre o que? – Shiori perguntou confusa. Não pressentia algo bom vindo disso.

–Eu não sei, mas ela quer que você vá para lá agora mesmo. Sasuke-kun já está lá. – Ela respondeu e depois sorriu. – E parabéns pela sua graduação. Naruto me disse sobre a novidade e agora eu vejo que ele não estava mentindo. Kakashi-sensei fez certo em lhe tornar genin.

Shiori assentiu corada. Não gostava de tanta atenção, mas não podia simplesmente dizer para todos esquecerem dela. Isso seria rude e um ato de mal agradecimento. Todos estavam sendo tão hospitaleiros que ela já sentia como se tivesse morado a vida toda ali.

Ela se apressou e saiu da loja de Tenten, indo o mais rápido possível para o prédio do governo, onde ficava o escritório de Tsunade. Logo na porta, uma mulher de cabelos pretos curtos, com uma porquinha nos braços, parecia esperar por ela.

–Você é Uchiha Shiori? – A mulher perguntou e Shiori assentiu. – Me siga! A Hokage-sama está lhe esperando.

Elas duas adentraram o prédio e seguiram pelas escadas, logo depois chegando num longo corredor. Depois de andarem mais um pouco, encontraram Sasuke encostado a parede do corredor, com os braços cruzados e uma cara de poucos amigos.

–Você demorou. – Sasuke disse para Shiori enquanto ela se aproximava.

–Você tem ideia sobre o que Tsunade-sama quer falar conosco? – Ela ignorou o comentário do outro, o que deixou furioso, mas ao mesmo tempo, um respeito pela garota se formou dentro dele. Não era todo mundo que tinha coragem de enfrenta-lo.

–Não. – Ele disse mal-humorado. – Provavelmente será algo sobre alguma missão ou coisa do tipo.

–Vocês podem entrar agora. – A mulher que tinha levado Shiori até ali agora estava com a cabeça para fora da sala encarando ela e Sasuke. Shiori se perguntou quando foi que ela tinha entrado na sala.

Os dois se apressaram e entraram na grande sala de Tsunade. A mesa da mulher se situava no centro da sala, de costas para as grandes janelas para que a luz entrasse e proporcionasse a melhor iluminação possível.

–Bom dia Tsunade-sama! – Shiori e Sasuke disseram ao mesmo tempo e a mulher os encarou.

–Eu os chamei aqui para falar sobre uma coisa que não sei se será agradável ou não. – Ela começou indo direto ao ponto e os dois a encararam, esperando a continuação. – Eu gostaria que vocês voltassem a morar no Distrito Uchiha.

–O que? – Sasuke foi o primeiro a se manifestar. – Isso está fora de cogitação!

–Eu sei de tudo o que aconteceu com seu clã e principalmente seus pais, mas você terá que superar isso algum dia. – Tsunade disse calma, encarando Sasuke.

–Eu não posso viver no mesmo lugar em que meus pais foram mortos! Principalmente como foram! – Sasuke praticamente gritava. – A minha vida e a vida do meu irmão viraram um inferno a partir desse ponto.

–Tsunade-sama, acho que você deveria reconsiderar esse pedido. – Shiori pediu meio acanhada. Não tinha tanta liberdade quanto Sasuke para falar daquele jeito com a Hokage. – Aquele lugar trás muita dor para nós. Principalmente para o Sasuke, que perdeu os pais lá. E eu não posso me imaginar pisando no mesmo chão onde um conhecido do passado caiu morto.

–Me dê um motivo para eu ir morar lá! – A voz de Sasuke ainda era descontrolada e ele estava ofegante.

–Como você deve saber, a vila está recebendo varias pessoas que desejam virar shinobis, e precisamos de espaço para abrigar essas pessoas. O Distrito Uchiha está vazio e vocês estão ocupando apartamentos que poderiam estar sendo ocupados por pessoas que realmente não tem para onde ir.

–Então coloque essas pessoas no Distrito Uchiha! – Sasuke contra-argumentou e Tsunade negou com a cabeça.

–O Distrito Uchiha está no nome de Uchiha Sasuke e Uchiha Shiori, portanto não pode ser vendido, dado ou manipulado pelo governo, ou seja, eu não tenho nenhum poder sobre aquele pedaço de terra. – Tsunade disse, finalmente calando Sasuke. Ele fez uma careta e caminhou até a janela.

–Faça como quiser. – Ele disse antes de sair pela janela.

–Me desculpe por ele, Tsunade-sama! – Shiori disse envergonhada e Tsunade abanou a mão no ar.

–Sasuke sempre foi complicado e cabeça-dura. – Ela suspirou. – Mas e você? Qual sua opinião sobre isso?

–Eu me oponho como ele, mas vejo que não posso fazer nada. – Ela respondeu triste. – Parece que teremos mesmo que passar por isso.

–Eu quero seus apartamentos desocupados até o pôr do sol. – Tsunade disse decidida. – Agora vá dizer isso à ele e, se ele se opor novamente, mande-o vim ter uma conversa em particular comigo. Tenho certeza que será bem mais divertida do que essa gritaria. – Ela apertou o punho e Shiori sentiu uma pena antecipada por Sasuke. Já tinha ouvido sobre a Hokage ser muito forte.

Shiori saiu pela janela como Sasuke tinha feito instantes antes e seguiu pela mesma direção que ele, pulando telhados e sempre olhando ao redor, em busca do moreno.

Acabou o encontrando momentos depois, em pé no muro do Distrito Uchiha, olhando para as casas com um semblante negro.

–Vamos ter que desocupar nossos apartamentos. – Shiori disse ao lado de Sasuke, numa voz baixa para não irritar ainda mais o outro.

–Por que ela fez isso? – Ele disse numa voz embargada e Shiori percebeu que ele parecia querer chorar, embora estivesse se segurando. – Eu não vou conseguir entrar na sala dessa casa sem ver o desenho que a ANBU fez ao redor do corpo de meus pais. Eu não posso não lembrar que o nosso clã foi destruído por causa dessa vila de merda. E agora Tsunade-sama nos quer dentro de nossos pesadelos.

–Se você quiser, você pode morar na casa do meu pai. – Shiori disse de repente, surpreendendo Sasuke e ela mesma. – Você sabe, quando houve o massacre eu e meus pais não morávamos mais aqui, então não houve nenhuma morte na nossa casa. Será mais fácil assim.

–Você tem certeza? – Sasuke olhou para Shiori, enxugando os cantos de seus olhos antes que as lágrimas descessem. Shiori fingiu não perceber.

–Por que não? Na casa do meu pai havia vários quartos. Você pode ficar com um deles. – Ela sorriu simpática e ele tentou sorrir, mas tudo o que fez foi uma careta fantasmagórica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, eu sei que o Distrito Uchiha foi destruído no ataque de Pain/Nagato à Konoha, junto com o resto da vila, mas como a vila foi resconstruida e o babado todo, resolvi colocar ele aí novinho em folha.Mandem reviews! E leitores fantasmas, deem o ar de sua graça e comentem, por obséquio. Vocês vão me fazer muito feliz se fizerem isso ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.