Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/2

            Tsunade, Kakashi e Sasuke saíram do quarto de Shiori, deixando a garota descansando por mais um tempo para que recebesse alta mais tarde.

            -Sasuke-kun! – A voz de Sakura ecoou pelo corredor e Sasuke se virou, vendo a garota tentando levar um tanque de oxigênio quase maior que ela. – Me ajude, por favor!

            O garoto pensou em recusar, mas ser arrogante não iria ajudar na sua imagem na Vila. Era como se todos esperassem que ele saísse matando todos ao seu redor, mesmo depois de se redimir publicamente e passar os últimos três anos na cadeia.

            Tsunade o havia aconselhado a ser tão gentil quanto fosse possível e sempre o designava trabalhos como ir até a Academia Ninja dar palestras aos futuros ninjas, ou ajudar no hospital, mesmo ele não sendo um ninja médico. Ele não gostava desses trabalhos, mas os fazia, pois sabia que eram pro seu próprio bem.

            -Certo! Estou indo! – Ele disse e fez uma breve reverencia para a Hokage, antes de seguir na direção contrária, onde Sakura estava com o tanque de oxigênio.

            Tsunade e Kakashi seguiram na outra direção em silêncio, mas não por muito tempo. Eles só queriam tomar uma distancia mínima para que Sasuke não pudesse ouvir o que eles tinham para conversar.

            -Você confia nessa garota? – Kakashi foi o primeiro a se pronunciar.

            -O que ela disse pode fazer sentido, mas vou pedir para Inoichi dar uma olhada nela. – Tsunade respondeu perdida em pensamentos. – Não podemos baixar a guarda agora. Acabamos de sair de uma guerra.

            -E por que encaixá-la no Time 7? – Kakashi perguntou em seu tom de voz monótono de sempre. – Já não acha que Naruto, Sakura, Sasuke e Sai já são muitos para um time só?

            -Eu sei que mais uma pessoa no Time 7 pode abalar a harmonia do time, mas eles já são Jounins. Podem se cuidar sozinhos. Sua atenção será toda direcionada a Uchiha Shiori. Ela será sua prioridade de agora em diante.

            Kakashi olhou para Tsunade de esguelha e pensou em falar algo, mas o frio em sua barriga não deixou. Ele estava nervoso em relação a Shiori, mas poderia dizer o motivo nem se quisesse, pois não saberia dizer o que o deixava hesitante. Resolveu deixar isso de lado. A garota não era nem uma ninja, não tinha nada o que temer.

            Com um frio na barriga e a cabeça rodando, Kakashi saiu do hospital e foi para a Vila, tentar se distrair.

            Shiori recebeu alta do hospital e foi direto para o Centro de Inteligência de Konoha, tendo uma sessão com Inoichi, que não encontrou nada de suspeito na mente da garota.

            Sasuke sempre estava ao seu lado, por ordens de Tsunade, apesar de ele não fazer muita questão. Queria proteger a garota e preserva-la, não só por ser mais uma Uchiha, mas também por ter perdido os pais como ele. Claro que de uma forma bem menos sofrível.

            Eles andaram pela vila lentamente até chegarem ao pequeno apartamento que Tsunade havia pagado para Shiori. Não era muito grande, mas se não fosse por isso, ela não teria para onde ir.

            -Muito obrigado, Sasuke-kun! – Shiori disse na porta do apartamento, pegando suas coisas de Sasuke, que tinha carregado para ela o caminho todo. – Eu não sei o que seria de mim se não fosse por você.

            -Não me agradeça! – Ele pediu sem nenhuma emoção, mas não de uma maneira rude. – Você provavelmente iria recobrar a consciência e fazer seu caminho até a Vila. Afinal você é uma Uchiha, certo?

            Shiori sorriu e assentiu, achando graça de como o outro preservava e se orgulhava de seu Clã, sem saber que um dia ele pensou que ter nascido um Uchiha foi uma maldição. Ainda pensava algumas vezes, tinha que admitir, mas agora era em muito menor frequência.

            -Provavelmente Kakashi-sensei irá convocar uma reunião para lhe apresentar aos outros membros do Time 7 amanhã, então tente parecer forte e determinada. – Ele disse sorrindo levemente, o que era uma raridade para Sasuke. – Vamos mostrar o poder dos Uchiha!

            -Eu nem sou uma ninja. – Ela disse um pouco desanimada.

            -Mas eu tenho certeza que será uma ótima ninja. – Ele disse ainda sorrindo de lado. – Melhor até do que Tsunade-sama.

            Shiori não soube o que dizer depois disso então simplesmente abaixou a cabeça e sorriu fraco.

            -Bem, é melhor eu ir. – Sasuke disse antes de subir no parapeito da escada que levava até o apartamento de Shiori e ir embora.

            Shiori entrou no apartamento sem muita pressa. Jogou sua mochila no canto do quarto e tirou o empoeirado casaco marrom que vestia, ficando apenas com a blusa preta que vestia por baixo. Se deitou na cama que ficava centralizada no apartamento de um cômodo, sem se preocupar se sujaria os lençóis.

            O dia havia sido pesado e ela estava cansada, mas aliviada ao mesmo tempo por ter chegado a Konoha e encontrado o Uchiha do qual seus pais lhe falaram. Era bom pensar que não estava completamente sozinha.

            Mesmo que Sasuke não fosse da mesma família que ela, eles eram do mesmo Clã, que era quase o mesmo que uma família. Teriam que ajudar e confiar um no outro, ou sua viajem do País da Garra até Konoha teria sido em vão.

            Sentiu algo frio em seu peito e puxou o colar que estava sempre com ela. O pingente era duas plaquinhas de soldado, cada uma com o nome de seus pais gravados. Uma simples lembrança de sua infância que a fez derramar as lágrimas que esteve reprimindo por tanto tempo.

            Já era outro dia quando Sasuke andava pela Vila com uma sacola da loja de roupas na mão. Ele se perguntava por que estava fazendo e, principalmente, por que estava tentando esconder a sacola sempre que cruzava com algum conhecido.

            -Hey! Sasuke! – Ele ouviu a voz de Naruto o chamar mais a frente e ele procurou o garoto, que estava parado na frente do Ichiraku Ramen, junto com Sakura e Iruka, seu antigo sensei da época da Academia.

            -Sasuke-kun! – Sakura gritou, acenando e ele rolou os olhos para o estardalhaço da garota.

            Caminhou até eles, tentando ao máximo esconder a sacola atrás do corpo.

            -Nós vamos almoçar aqui no Ichiraku. Você não quer vir com a gente? – Naruto perguntou esperançoso como sempre.

            -Comer Ramen no almoço? Você não se cansa? – Sasuke queria recusar, mas sabia que dizer um não de cara não iria ajudar na sua imagem. Pela primeira vez ele se arrependeu de alguma vez ter se tornado um Nukenin.

            -É que às vezes é bom variar as coisas. – Naruto respondeu sorrindo e coçando a nunca.

            -Você come Ramen todos os dias. – Ele tinha os olhos estreitos para o amigo, que sorria debochado.

            -Ora Sasuke! Comer uma coisa diferente no almoço uma vez na vida não mata ninguém! – Iruka se pronunciou pela primeira vez e Sasuke suspirou, desistindo.

            -Tudo bem, eu vou. – Ele disse e foi adentrando Ichiraku, sendo seguindo pelos outros.

            Eles tomaram seus lugares na bancada e fizeram seus pedidos. Sasuke fez de tudo para ficar na ponta e esconder a sacola da loja de roupas.

            -A Sakura-chan me disse que você encontrou uma garota na floresta. – Naruto começou o assunto e Sasuke sentiu seu estomago revirar de repente. – Será que ela é uma espiã?

            -Inoichi não encontrou nada suspeito que ela possa estar escondendo. – Sasuke respondeu fingindo estar distraído com o “Tio do Ramen” preparando seus pratos.

            -Queria conhece-la pessoalmente. – Naruto disse distraído e depois abriu um sorriso. – Ela é bonita? – Sussurrou um pouco alto demais para Sasuke, que sentiu suas bochechas esquentarem e ele desviou o olhar quase que imediatamente, encarando um ponto qualquer afrente.

            -Naruto! – Sakura gritou e acertou um tapa na nuca do garoto, bem na hora que o “Tio do Ramen” colocou os pratos na frente deles.

            -Espero que gostem. – O “Tio do Ramen” disse, dando um sorriso que na opinião de Sasuke era sinistro.

            -Itadakimasu! – Naruto, Sakura e Iruka disseram alegremente, com as mãos juntas na frente do rosto e começaram a comer.

            -Itadakimasu... – Sasuke murmurou, sem nenhuma animação e começou a comer lentamente, mais empurrando a comida para dentro do seu estomago embrulhado.

            Eles terminaram seus ramens – Sasuke praticamente engoliu o dele – e voltaram a conversar.

            -Então Sasuke, você tem ideia do motivo de Kakashi-sensei ter convocado uma reunião hoje a noite? – Naruto perguntou.

            -Sim, mas eu não vou te dizer. – Sasuke disse com um tom de deboche.

            -Ah, Sasuke! Me diz! – Naruto puxou a manga de sua camisa, fazendo o outro balançar na cadeira e seu estomago reclamar.

            -Você vai saber mais tarde. – Sasuke empurrou a mão do outro e se ajeitou na cadeira, ajeitando suas roupas. – Só falta uma hora para o horário marcado para o encontro, você não pode esperar até lá?

            -É que eu estou curioso. – Naruto riu debochado, coçando a nuca.

            -Alguém sabe dizer se o inútil do Sai ficou sabendo sobre a reunião? – Sasuke perguntou mal-humorado. – Ou onde ele está?

            -Acho que ele ficou sabendo, já que ele me disse que tinha um compromisso às 2 horas. – Iruka respondeu. – E acho que ele deva estar na Academia, dando aulas extras de artes.

            -Por que ele não desiste? – Sasuke resmungou. – Ele já provocou três acidentes quando uma de suas pinturas criou vida no meio da sala de aula. Ele deveria focar em outras coisas.

            -Shikamaru-kun o supervisiona nesse horário. Não há com o que se preocupar. – Sakura respondeu.

            -Hey Sasuke! – Naruto chamou. – O que é isso na sua sacola?

            -Ah... Hum... São... São roupas que eu comprei. – Ele tentou ser o mais convincente possível, mas estava fracassando. – Renovar o guarda roupa nunca é mal.

            -Mas essa loja não só vende roupas femininas? – Sakura arqueou uma sobrancelha e Naruto e Iruka encararam ele.

            -Eles estão vendendo roupas masculinas agora, também. – Sasuke disse e pode sentir o suor escorrendo de sua testa.

            -Sério? Por que eu fui lá ontem e...

            -Eu preciso ir! – Sasuke gritou, interrompendo Sakura. Ele se pôs de pé, pegou a sacola e começou a correr para fora do Ichiraku. – Obrigado pela refeição! – Ele gritou para o “Tio do Ramen”. – Obrigado pelo convite Naruto, Iruka-sensei e Sakura! Poderíamos marcar outras vezes para comer aqui ou em outros lugares, quem sabe? Até mais!

            E correu para fora do restaurante, deixando os outros com interrogações em seus rostos.

            Sasuke sempre era tão sério e confiante. Ver ele atrapalhado ela uma novidade até para ele mesmo. Enquanto andava pela cidade enxugando o suor que tinha se acumulado em sua testa por conta do nervosismo da situação que seus amigos o tinham colocado, ele se perguntava o motivo de ter ficado daquela maneira, afinal não era nenhuma abominação ele comprar uma roupa para a recém-chegada na Vila, que por sinal também era uma Uchiha. Talvez fosse o fato de ele nunca ter sido gentil com ninguém fora de batalha. Quer dizer, se é que pular na frente de uma pessoa que está prestes a ser alvejada com agulhas mortais, é uma gentileza.

            Sacudiu a cabeça para espantar os pensamentos. Agora que já tinha gastado o seu tão suado dinheiro iria entregar o presente de qualquer jeito.

            Contrariado por si mesmo, subiu as escadas que subira na noite anterior, agora com muito mais pressa. A ansiedade não o deixava se acalmar.

            Bateu na porta e alguns instantes depois a garota baixa, de cabelos negros e olhos da mesma cor, abriu a porta. Ela vestia um conjunto de calça e casaco de moletom vermelhos que eram, no mínimo, dois números maiores do que o recomendado para ela. Por alguma razão, Sasuke achou aquilo bonitinho.

            -Sasuke-kun! – Ela se surpreendeu com a visita do garoto. – Não esperava o ver em menos de meia hora. Aconteceu algo?

            -Não, eu só... – Ele se atrapalhou, esquecendo o que tinha planejado dizer para a garota e travando. Sacudiu a cabeça e resolveu soltar qualquer coisa que viesse em sua mente. – Provavelmente você não tem uma roupa de luta, então eu pensei em comprar isso pra você. – Ele empurrou a sacola para Shiori com um pouco de força e ela deu um passo para trás, na defensiva. – Tem o símbolo do nosso Clã bordado. Vista-se! Eu estarei lhe esperando lá embaixo.

            Sem esperar resposta, Sasuke deu as costas e pulou do parapeito da escada, como tinha feito na noite passada.

            -Hey! – Shiori tentou gritar, mas o garoto era rápido e já tinha sumido. – Obrigada... – Ela sussurrou e entrou no apartamento novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.