A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 28
Desventuras em Nárnia.


Notas iniciais do capítulo

Bom aquii mais um capítulooo, não saiu bem do jeitoo que eu queriia mas tá valendooo, escrevii ele agora a noite, as pressas, pois esse final de semana não vou poder mexer no pc....PROVA SEMANA QUE VEM! Enfiiim decidiii adiantar esse capítulooo pois os proxiimos só serão postados na segundaa ! prometoo que o proxiimo serás melhoor :) Beijão leiam e deixem seus reviews! xx


Mrs. Pevensie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/28

Capítulo XXVIII- Desventuras em Nárnia.

“A não ser que vocês tenham tido uma sorte rara, raríssima, na vida, certamente terão passado por experiências que o fizeram chorar. Ou seja, a não ser que tenham tido essa sorte raríssima, vocês sabem que uma boa e longa sessão de choro é capaz de melhorar nosso ânimo, mesmo que as circunstâncias se mantenham as mesmas.”

- Mau começo

Susana descia pelas escadas do castelo na manhã seguinte. Sua visão surpreendeu-se com dois senhores entrando com um tipo de maca , havia alguém bem pequeno deitado nela coberto com um lençol branco e Aslam ao seu lado, andavam rápido ,foi quando Susie percebeu que era algum tipo de socorro, então tratou de correr pelos degraus de madeira até os seres.

-O que está acontecendo?- perguntou confusa à Aslam. O leão deu um sinal para que os senhores descobrissem o que carregavam. Aquela cena fez com que uma lágrima involuntária saísse dos olhos esverdeados de Susana, ela via uma pequena garota loira com o corpo coberto de feridas avermelhadas e caroços inchados por todo o seu corpo. –Ela ...ela está....- não conseguiu terminar a frase , mas teve a confirmação de seu pensamento. A garota estava sem vida.

Susie afastava-se lentamente do corpo com os olhos ainda fixados no local. Momento depois Aslam deu a ordem para que levassem para uma sala de “emergências” onde seria preparada para um enterro.

-Susana...- Aslam chamou seu nome até ser interrompida pela mesma.

-O que é isso?!.- perguntava apavorada.

-Algum tipo de vírus, estão boa parte infectadas. Pessoas de diversas famílias morreram, inclusive Timpérios, o encontraram morto hoje nas masmorras, feridas por todo o corpo como os da Ammy.- o leão explicava falando o nome da garotinha que eles viram a pouco.

-Danielle.- respondia voltando  subir as escadas, agora ela corria. Estava indo em direção aos quartos , os outros precisavam saber disso. Lúcia ainda dormia tranquilamente quando sua irmã adentrou o cômodo a acordando.

- O que há?- Lúcia perguntava ainda sonolenta enquanto Susie a balançava.

-Feridas!

-Feridas? O que está acontecendo?

-Lúcia as coisas estão muito ruins, Nárnia está vivendo desventuras. – Susie falava sentando-se ao lado da irmã pondo as mãos  nos cabelos e baixando sua cabeça.

-Afinal o que aconteceu? Me diga!

-A população amanheceu com algum tipo de epidemia...parece ...lepra.- com essas palavras Lúcia levantou imediatamente colocando suas devidas vestes.

-Ela foi longe demais! São vidas perdidas!- a jovem rainha estava revoltada com a frieza de Danielle. –Que droga ! Um dia eu gostei desta peste!

-Não só você Lúcia , todos nós. – Susie concordava.

-Os outros já sabem? – perguntava referindo-se aos irmãos e a Mag.

-Não , é melhor avisá-los. - saíram do quarto indo para  o quarto ao lado. Abriram a porta mas não havia ninguém, foram até o quarto de Mag e nada. Procuraram em quase todas as salas mas não os acharam, até que decidiram sair do castelo e procura-los do lado de fora.

-Onde estavam?- Susana perguntava avistando Pedro ,Mag e Edmundo. Todos olharam  em perfeita sincronia em direção a Lúcia.

-O que foi?

-Nada. –Mag tentava disfarçar com um sorriso forçado que não a convenceu nenhum pouco. Lúcia e Susie perceberam que eles escondiam algo.

-Vocês estão escondendo alguma coisa...não é? –ela perguntava olhando para os rostos de todos , seu olhar já estava preocupado. Foi quando ela avistou dois faunos que carregavam um corpo descoberto numa maca. Ela logo reconheceu os cabelos ruivos. Era Miles, seu corpo estava coberto por caroços e feridas ,sua pele branca estava avermelhada, era aquilo que seus irmãos escondiam, Miles estava infectado.

-Miles! – Lúcia corria em direção ao garoto deitado .- Ele está ...? – perguntava já com os olhos cheios de lágrimas abraçando Edmundo que estava atrás de si.

-Não, ele apenas está desacordado.- Ed respondia abraçando a irmã com força.- Ele ficará bem Lúcia...-  a confortava.- espero. – sua ultima palavra saiu num sussurro para si mesmo. Os faunos levaram Miles para dentro do castelo ,ali ele seria cuidado, Lúcia tentou correr atrás dele de novo mas Edmundo não deixou , as lágrimas saiam de seus olhos sem controle ,os soluços eram abafados dos ombros do mesmo. Pedro e Mag a olhavam com tristeza ,pois sabiam que Miles era seu primeiro amor. Susana estava abalada com o que acontecera, ela não havia prestado atenção ao seu redor, ao sair de Cair Paravel estava concentrada somente no que havia entra eles, mas quando percebeu haviam corpos caídos por todos os lados, famílias choravam ao lado de  seus familiares infectados, metade de Nárnia havia morrido. Um misto de confusão tomava conta da rainha nomeada de A Gentil, Susana estava abismada com tudo que acontecia, nunca se viu Nárnia neste estado alastrador . Era triste ver tudo aquilo sem pode fazer absolutamente nada, pois não sabiam onde encontrariam Danielle e Jadis, pior, elas viriam quando menos esperassem. Tudo estava acontecendo tudo tão rápido.

Depois de minutos saíram dali o clima estava cruel demais. Não só Lúcia, mas todos os reis estavam arrasados com os últimos acontecimentos, com a frequência de desventuras. Desventuras...uma palavra tão bonita mas com significado triste ... Desventuras são más sortes e com certeza isso de uns tempos pra cá se tornou frequente.

-Lúcia você está melhor?- Pedro perguntava agachando-se em frente a irmã que havia sentado numa poltrona na sala de Aslam enquanto tomava um copo d’água.

-Só estarei melhor quando o Miles estiver. –respondia com certa tristeza.

-Lúcia fique aqui com a Susie ,vamos ajudar o povo.- Edmundo pedia e ela consentiu com a cabeça. Então os três que antes estavam lá fora antes mesmo de Susie e Lúcia acordarem voltaram para o meio da multidão afim de ajudar as famílias com os corpos.

Danielle estava  à frente de uma grande multidão de gigantes e feiticeiras. Jadis estava ao seu lado assumindo a liderança com a filha.

-Prestem atenção, vocês verão a história se repetir ...- ela pausou deixando um sorriso escapar dos seus lábios assim como Jadis, ela sabia o que Dani estava prestes a fazer.- só que dessa vez essa história não haverá um final feliz.- completava com uma gargalhada logo em seguida, seus olhos escureceram novamente ali todas as criaturas souberam que o mau em pessoa estava a sua frente.- Família...me ajudem!- gritava levantando as mãos para o alto sendo imitada por todas as feiticeiras incluindo Jadis. Estavam prestes a fazer um feitiço que todas elas entendiam bem.

-O gelo reinará, Nárnia embranquecerá e o inverno não há de passar!- todas diziam juntas e de repente flocos caíam do céu, flocos de neve caíam sobre as cabeças de todos presentes naquele lugar. Caspian observava tudo pois sua pequena “prisão” estava ao lado de fora da charneca o permitindo ver  as obras de Jadis e sua filha.

Susie ainda estava na sala de Aslam com o mesmo e Lúcia que ainda tomava  seu copo d’água. A visão periférica de Lúcia então notou algo branco cair nas barras da janela o que a fez levantar de onde sentava e averiguar o que era aquilo. Seus olhos instantaneamente arregalaram-se quando reconheceu o que estava sua frente e que caia sem parar do céu naquele momento. Ela dava passos cautelosos para trás o que chamou a atenção de Susana e também de Aslam.

-Lú, o que foi?- Susie perguntou sendo uma resposta de Lúcia um dedo indicando a neve que caía do lado de fora. Nesse momento as irmãs  desceram imediatamente para ir ao encontro dos irmãos , mas nem precisaram, quando chegaram ao grande salão lá estavam eles com os cabelos cobertos de flocos de neve . Em silencio todos se olharam percebendo que a história estava repetindo-se. E com um leve rugido olharam para o topo da escada onde o leão majestoso estava os olhando ,seus olhos dourados ao contrario da neve ardiam em chamas. Ali todos souberam que Nárnia estava a beira de outro tenebroso inverno.

"Cuidado as vezes o passado pode ser revivido."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Da Feiticeira Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.