E Se Fosse Diferente? escrita por Juh Paixão


Capítulo 14
Capítulo 14 A desilusão


Notas iniciais do capítulo

Oooooooooooi tô muito feliz pelos comentários *-* e aqui tá um cap que já tava na minha cabeça desde o começo da fic. Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377284/chapter/14

Paulina e Carlos Daniel passaram dias maravilhosos no hotel onde se hospedaram para a lua de mel. Foi apenas uma semana, mas a melhor semana que já tiveram. Eles estavam mais apaixonados do que nunca. Nunca imaginaram que poderiam ser felizes do modo e maneira como estavam sendo.

Logo, eles estavam de volta, ambos muito felizes por terem realizado os seus sonhos: de terem se casado com quem realmente amava. Eles são recepcionados por toda a família, especialmente por Carlinhos e Lizete que não viam a hora de rever os pais e ganhar seus presentes. É o que acontece, logo depois que Paulina e Carlos Daniel descansam. Lizete ganha uma fantasia da Minnie e Carlinhos um vídeo game. Eles trazem presentes não só para as crianças, trazem para a família inteira, até para os empregados.

Logo se passou um mês do casamento. Um mês de felicidades. Um mês de puro amor. Um mês de paixão. Um mês em que eles trocaram juras de amor, perante amigos e familiares. O primeiro mês do restante da vida deles.

Na Fábrica Bracho, tudo ocorria na mais perfeita ordem. Os negócios iam de vento em poupa. Sempre tinham novos investidores e compradores das mais belas louças da região.

Nas últimas semanas, Paulina não estava se sentindo muito bem. Sentia enjoos alimentares, algumas alterações no humor, náuseas, sonolência..Vovó Piedade desconfiava de uma gravidez. Paulina, então, resolveu fazer os exames, todos escondidos de Carlos Daniel, pois não queria dá-lo falsas esperanças de sua possível gravidez.

Passada uma semana...

Ela chegou e se instalou em seu apartamento recém reformado no centro da capital. Descansou um pouco enquanto dormia. Já passava das 14:00hr quando ela acordou. Ela olhou às horas e foi tomar um banho. Quando voltou, ainda enrolada em um roupão, pegou o celular olhou para a foto que estava de 'papel de parede'.

Carol - É Carlos Daniel, você ainda vai ser meu novamente - Carol dizia com um sorriso no rosto, olhando a foto em que Carlos Daniel estava sorrindo e ela lhe dando um beijo em sua buchecha. - Vamos ver quem consegue acabar com quem primeiro Paulina. - Carol sorria, achando - se já vitoriosa.

Naquele mesmo dia, Paulina foi buscar os resultados dos exames de tinha feito.

Dr. Varella - Bom senhora Bracho, - ele lia cautelosamente os resultados - meus parabéns, a senhora está grávida.

Nesse instante um sorriso invade o rosto de Paulina. Ela não se contém e em meio aquele sorriso, ela começa a se emocionar. Embora Carlos Daniel já tenha dois filhos e ela os considerar como dela também, agora era diferente. O bebê estava dentro dela e iria crescer ali em seu ventre durante os próximos meses. Carlos Daniel ficaria tão feliz por ter mais um filho e as crianças então! Principalmente Lizete, que falava tanto em um irmão para cuidar.

Paulina - O senhor tem certeza Dr.?

Dr. Varella - Sim. O embrião tem aproximadamente 7 semanas. A senhora já quer marcar o primeiro ultrassom?

Paulina - Sim, o mais rápido possível.

Dr. Varella - Podemos marcar para - ele olha no calendário que estava sobre a mesa - quarta-feira. Hoje é sexta-feira, vai dar tempo para toda a família festejar a nova gravidez. - ele sorri.

Paulina - Obrigada Dr. Vou agora mesmo contar a todos.

Paulina cumprimenta o médico e vai em direção ao carro que Pedro estacionou poucos metros a frente do hospital. Ela segue em direção a Fábrica Bracho toda feliz e com o resultado do exame em mãos, queria que Carlos Daniel fosse a primeira pessoa a saber.

Carol tinha decidido que iria a Fábrica Bracho ver Carlos Daniel. Sabia que ele continuava com os negócios da família e não queria nesse instante encontrar com Paulina. Ela pega o carro e segue para a Fábrica. Não demora muito e ela chega a Fábrica.

Um lado da cidade estava completamente interditado, por um acidente que havia acontecido. Pedro e Paulina ficaram 30 minutos esperando para liberarem a passagem de carros.

Carol entrou na Fábrica e Branca a anunciou. Carlos Daniel ficou surpreso e feliz por ver a amiga novamente em tão pouco espaço de tempo. Carol entra na sala da diretoria e lá só está ela e Carlos Daniel, pois Rodrigo estava em uma reunião. Carol e Carlos Daniel conversam um bom tempo e sempre Carol 'dava em cima' de Carlos Daniel, sem ninguém saber como, ele perceber. Carlos Daniel amava tanto sua esposa que quase nunca percebia as outras mulheres. A que realmente o satisfazia, em todos os sentidos, era Paulina. Ele não precisa que ninguém mais que ela, sua avó, seus filhos e seus irmãos.

Carlos Daniel convida Carol para jantar em sua casa naquela noite. Ela logicamente aceita. Sabia que todos gostavam muito dela e não seria difícil encontrar alguém que não gostasse de Paulina. Esse foi o seu grande erro.

Carol, depois de muito conversar com Carlos Daniel, resolve ir embora, mas antes faz uma coisa que mudaria completamente todo o rumo daquela história de amor.  

Paulina chega a Fábrica Bracho e despensa Pedro, pois iria embora juntamente com Carlos Daniel.

Carol chega perto de Carlos Daniel para ele lhe dar um beijo na buchecha, porém na hora ela vira o seu rosto e os seus lábios se encontram com os de Carlos Daniel. Ela o puxa e prolonga o beijo, deixando Carlos Daniel sem reação..

Nesse instante, Paulina com o resultado do seu exame em mãos e com um lindo sorriso no rosto, pensava como iria dá aquela notícia para seu amado esposo. Ela abre a porta do escritório e se surpreende ao ver Carlos Daniel e Carol se beijando. Sua fisionomia na mesma hora muda. Uma tristeza invade seu coração e lágrimas começam a percorrer seu rosto. Carlos Daniel se afasta de Carol.

Carlos Daniel - Por que você fez isso? - Ele perguntava sem ver que Paulina estava na porta os olhando.

Carol - Carlos Daniel ... Carlos Daniel eu te amo - Carol dizia tentando convencer Carlos Daniel de seu amor.

Paulina - Espero que sejam felizes. - Paulina entre suas lágrimas diz aquelas palavras e sai correndo. Carlos Daniel vai atrás dela, e a alcança quando chegam na frente da Fábrica. Carlos Daniel segura o braço de Paulina e  ela se vira.

Paulina - Me solta, Carlos Daniel ... -  Paulina tentava se soltar de Carlos Daniel.

Carol chega e tenta dizer algo para Paulina. Paulina se solta de Carlos Daniel.

Carol - Paulina, fui eu que..

Paulina estava nervosa demais para ouvir qualquer mentira que possa vir de Carol. Sem deixar ela terminar de falar, apenas começa a lhe dizer o que já estava entalado na garganta.

Paulina - CALE A BOCA. EU SABIA QUE VOCÊ TENTARIA FAZER ALGUMA COISA PARA ME SEPARAR DO CARLOS DANIEL. DESDE AQUELE DIA EM QUE EU TE CONHECI, EU SABIA QUE VOCÊ NÃO VALIA NADA, EU FUI UMA BOBA, UMA VERDADEIRA IDIOTA. POR AMOR A CARLOS DANIEL EU RESOLVI FINGIR QUE NÃO ACONTECIA NADA, EU RESOLVI FECHAR OS OLHOS E ACREDITAR QUE ERA UM SIMPLES CIÚME OU COISA DA MINHA CABEÇA, MAS ACABO DE VER QUE EU ESTAVA ERRADA. QUEM SABE VOCÊS NÃO TINHAM UM CASO QUANDO ESTÁVAMOS NAQUELA POUSADA? QUEM SABE EU NÃO FUI FEITA DE IDIOTA POR UM BOM TEMPO, HEIN? - ela se vira para Carlos Daniel - EU NUNCA DEVERIA TER ME CASADO COM VOCÊ. FOI UM ERRO. QUEM SABE, AGORA EU ESTARIA FELIZ COM O EDMUNDO.

Os olhos de Carlos Daniel se encheram de lágrimas quando Paulina disse aquilo. Carol no fundo estava adorando aquela briga. Principalmente que depois não poderiam falar que era uma invenção, pois os funcionários saíram para ver o que estava acontecendo.

Carlos Daniel - Acalme-se Paulina, os funcionários.

Paulina - Você está preocupado com os FUNCIONÁRIOS? - naquele momento Paulina se revoltou - TODOS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO O POR QUE DESSE DISCUSSÃO. VOU LHES CONTAR. O MEU MARIDO, ESSE AQUI - ela aponta para Carlos Daniel - , QUE SE DIZIA APAIXONADO POR MIM, ME TRAIU.

Carol - Paulina..

Paulina - JÁ TE DISSE PARA CALAR A BOCA. - Paulina fechou os olhos e deu uma pausa, mas logo prossegui um pouco mais calma. - Dessa daí eu esperava tudo - ela aponta para Carol - , mas de você Carlos Daniel .. de você eu esperava companheirismo, fidelidade, o mínimo de respeito que fosse...

Carlos Daniel - Paulina, eu posso explicar... - Carlos Daniel dizia tentando se explicar pelo ocorrido.

Paulina - EXPLICAR O QUÊ? QUE VOCÊ AMA AQUELA MULHER, QUE EU NEM QUERO PRONUNCIAR O NOME, E O QUANTO ELA AMA VOCÊ? EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES, CARLOS DANIEL. EU VI. NINGUÉM ME CONTOU E ... - ela chorou mais - e justamente agora - ela disse essas últimas três palavras com calma, não gritava mais apesar de estar nervosa.

Carlos Daniel - O que tem agora, Paulina?

Paulina - Não tem nada, Carlos Daniel. - Ela dizia com a cabeça baixa, não conseguia mais olhar nos olhos de Carlos Daniel - Eu só te peço uma coisa...- ela levanta a cabeça sem olhar nos olhos de Carlos Daniel, ela continuava chorando - não me procura mais.. Sejam felizes. Vocês dois se merecem.

Paulina sai correndo e mesmo que Carlos Daniel tentasse alcança-la, não conseguiria. Conversaria com ela em casa quando estivesse mais calma. Porém ele não sabia que Paulina não voltaria.

Paulina andava pela rua sem rumo. Ela estava desolada, não sabia o que seria dela dali em diante. Ela estava próximo a um ponto de ônibus quando passou um. Não pensou duas vezes. Entrou no ônibus e se sentou em um dos últimos bancos ao lado da janela. Não sabia pra onde aquele ônibus a levaria, mas o que importava era que seria um lugar distante de tudo. Paulina ainda estava com seu exame nas mãos. Ela o abriu com delicadeza e leu onde estava escrito 'positivo'. Sorriu e deixou cair uma lágrima quando acariciou  a barriga.

Paulina - Agora somos só você e eu. - Paulina continuou a acariciar a barriga por um tempo. Não sabia para onde iria. Apenas deixou o destino a guiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Só não me matem, porque Vovó vai chorar. Bjuuuuuuuuuuu... Ahhh e não esqueçam de comentar.