A Escolha escrita por Nyx


Capítulo 1
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste primeiro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377135/chapter/1

Eu estava numa tarde bem fria, como de costume, fazendo nevar. Olhei várias crianças brincando de guerra na neve, quando uma menininha me chamou atenção. Ela parecia demais com a minha irmã. Aquela que eu tinha perdido há mais de trezentos anos. Suspirei muito triste. Às vezes ficava difícil viver assim. Por mais que eu tivesse meus outros amigos Guardiões, que eram minha família agora, eu sentia muita falta de ter tido a família de verdade.

Perdido em meus pensamentos, bati em uma árvore. O que será que aconteceu? Tentei tomar impulso para voltar a flutuar, mas não consegui. Peguei meu cajado e toquei na árvore. Nada. O normal seria ela congelar. Assustei-me. De repente uma luz começou nos meus pés e foi subindo pelo meu corpo. Meu corpo todo estava quente.

Jack: O que será que está acontecendo?

......: Jack Frost!

Olhei em volta. Não vi ninguém. Então eu olhei para cima. Era ele.

Jack: O Homem da Lua...

Homem: Você tem provado seu valor por todos estes anos, mas resolvi restituir sua vida antiga.

Jack: Restituir minha vida antiga?

Homem: Isto mesmo. Mas você vai com uma condição. Voltar em um ano para seus afazeres de Guardião e como Inverno.

Será que eu estava realmente ouvindo aquilo? Voltar para minha família???

Jack: Claro que eu aceito! É tudo que eu mais quero.

Um portal se abriu bem à minha frente não pensei duas vezes. Corri para ele e me joguei.

Jack: Obrigado!

Ai, mas que água gelada. Eu tinha que voltar justamente aqui.

Menina: Jack! Mamãe, mamãe!

A menina sai correndo e depois de alguns instantes volta com uma mulher.

Mulher: Jack! Jack!

Eu rapidamente voltei à superfície. E as vi olhando para mim assustadas. Meus olhos se encheram de lágrimas.

Jack: Mamãe fique aí. Eu estou bem.

Saí daquele lago congelado o mais rápido que eu pude. Corri para elas tropeçando, caindo, todo destrambelhado. Então as abracei, o mais forte que eu pude. Afinal foram mais de trezentos anos de separação. Fiquei muito agradecido ao Homem da Lua. Minha pequena irmã chorava muito.

Jack: Não chore Josephine. Eu estou aqui. Está tudo bem.

Mãe: Você me matou de susto. Vamos embora trocar esta roupa toda molhada, antes que você fique doente. E nada de patinação no gelo!

Tudo que eu conseguia fazer era sorrir. De tanta felicidade que eu estava sentindo em estar em casa novamente. No meu tempo. Mas me dei conta de uma coisa.

Jack: Vocês não estão me achando estranho?

Mãe: Como assim, meu filho?

Jack: Meu cabelo...

Josephine: O que tem seu cabelo?

Mãe: Está normal, bem molhado, mas normal.

Então eu tinha voltado ao normal. Respirei aliviado.

Mãe: Vamos menino!

Então fui atrás delas para aquela que um dia tinha sido minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrever sobre esta fic foi sugestão de uma nova amiga. Obrigada por me apresentar A origem dos Guardiões, rsrsrsrs e aos The Big Four. ♥ ♥ ♥