I Knew You Were Trouble escrita por ddessamoretz


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Olha eu vou postar os capítulos toda vez que puder, não tem dia garantido, eu estou falando isso porque não quero estabelecer horários e não cumprir com eles, então se eu quiser postar dois dias seguidos vou postar, mas eu garanto que vou postar toda semana, a não ser que tenha acontecido algo de ruim para mim.
Mais um capítulo pra vocês.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376848/chapter/4

    Meus olhos quase saltam quando vejo quem era.

- Leon?! – eu e Vi falamos ao mesmo tempo.

Então eu continuo.

- Ta, agora vai dizer que você estuda aqui? – eu disse, rezando pra que ele jogasse a cabeça pra trás e gargalhasse perguntando se eu estava maluca.

- Na verdade é. Por quê?

- Nenhum problema comigo, mas... – eu não consigo terminar porque Vivian começa a dar um ataque em pleno estacionamento.

- De todas as escolas da cidade você escolhe essa? É sério? Por que diabos minha vida tem que ser assim? Eu só posso ter pregado chiclete na cruz! – e ela continua reclamando até ouvirmos uma voz atrás de nós.

- Leon meu amigo! – Nathan fala se aproximando e dando um abraço em Leon com batidinhas nas costas e tudo mais – Não sabia que já tinha chegado.

Vi olha para Nathan como se ele fosse um débil mental e pergunta.

- Vocês já se conheciam? – ela pergunta mais pra Leon do que para Nathan.

- Sim! – os dois respondem em uníssono.

- OK! – ela diz – Vamos Lena! Senão vamos chegar atrasadas.

- Mas ainda está faltando 20 minutos! – eu falo para provocar.

Ela olha para mim com se quisesse furar os meus olhos com o dedo.

- Eu sei! Mas preciso retocar a maquiagem – ela olha para mim com um olhar do tipo “vai me contrariar? Porque se for prepare seus olhos”.

Eu gosto de provocar Vivian, mas sei quando estou mexendo com fogo.

- Tudo bem! Vamos! – eu digo com uma expressão de pura submissão.

Então ela me puxa pelo braço só a tempo de eu ouvir Leon falar algo sobre garotas e suas manias.

Quando já estamos longe suficiente Vi começa a reclamar.

- Agora só falta a minha mãe vir buscar ele.

- Vi eu realmente não acho que isso é um grande problema – eu falo.

- Claro que não é um problema. É uma catástrofe global! – ela exclama exasperada.

- Você é tão melodramática!

- Se as pessoas descobrem, vão chamar minha mãe de pedófila – ela diz levando as mãos para cima.

- OK! Desisto! – eu digo revirando os olhos.

Entramos na escola.

Vi aspira o ar e faz uma careta.

- Cheiro de escola! E não é tão bom! – ela diz ainda fazendo careta.

Então ela me agarra e arrasta até o banheiro.

- Ta OK! Eu quase fico sem um braço, e eu acho que ele está quebrado. Me dê um bom motivo para eu não arrancar cada fio do seu cabelo – eu digo.

- A Sarah! – ela responde – Você está pronta pra enfrentar a fera? Sabe que com o incidente desse verão ela ainda deve estar puta da vida com você – ela faz aspas com os dedos quando diz incidente.

- Olha Vi não estou nem um pouco preocupada com a Sarah, aquilo não foi culpa minha. E se ela vier aprontar pra cima de mim eu faço muito pior com ela – eu falo despreocupada.

- E eu te ajudo! Se ela vier pra cima de você eu chuto aquele traseiro magro dela.

Claire escolhe esse momento pra entrar no banheiro, e está com um livro nas mãos.

- Me deixe adivinhar qual é o livro da vez... – fala Vi, e coloca a mão no queixo em uma postura pensativa – Mil e uma maneiras de matar por tortura.

Claire levanta os olhos para olhar Vivian então diz:

- Se você não quer ter seu lindo rosto sendo arrastado pelo chão do banheiro pelos próximos 30 minutos eu sugiro que fique calada.

- Bom dia pra você também – eu digo irônica.

- Ah! Pra você é bom dia! Ainda não encheu meu saco hoje...

- Orgulho e Preconceito? Você já leu esse livro quantas vezes? Umas mil? – Eu falo franzindo a testa.

- até agora – ela completa - Olha o mesmo vale pra você também! – ela diz nervosa.

- Foi mal – eu digo abaixando a cabeça como um filhotinho de cachorro assustado.

Vivian ri, então tira o seu batom Gatinha Assanhada da bolsa e vai para frente do espelho. Eu aproveito a oportunidade e vou dar uma olhadinha no espelho.

- Você está com olheiras – Vi diz.

- Dá pra perceber? – eu pergunto preocupada. Não que eu seja uma daquelas filhinhas de papai que por causa de uma espinha falta uma semana de aula, mas não quero que ninguém fique sabendo que não dormi bem ontem, e não é como se eu gostasse de olheiras.

- Não! Só vi porque você sabe como sou observadora – e é verdade. Vi enxerga uma espinha na cara da pessoa a um quilometro de distancia, e por causa disso já enfurecemos Sarah um milhão de vezes – Tyler no videogame outra vez?

- Não. Ele levou aquela magrela da Lilith em casa ontem – eu falo com raiva – Como dormir ouvindo os gemidos e gritos da baranga a noite toda? Mãe tem sorte de estar longe do quarto dele.

Então percebo como Claire levantou os olhos do livro.

- O que foi Claire?

- Nada – ela diz tristonha.

- Sério fala pra gente – eu insisto e cutuco Vi com o cotovelo, ela murmura um “sou todo ouvidos”.

- Não é nada, é só que ela está triste – e ela aponta pro livro.

- Ah! – eu resmungo.

Vivian termina de passar batom e depois ensaia vários sorrisos no espelho.

- OK! Minha primeira aula é física. Quem vem comigo? – ela pergunta.

Claire levanta a mão ainda olhando para o livro. Vi vira para sair, mas volta a olhar para mim.

- A propósito, seu irmão vai vir hoje?

- Vai. Por quê? – eu pergunto.

- Uma aposta que fizemos. Até a hora do almoço – ela vira e sai do banheiro com Claire no encalço dela

Quando vou sair do banheiro aparece quem eu menos queria ver na minha vida.

- Olha quem está aqui! A ladra de namorados – Sarah diz fingindo surpresa.

Eu reviro os olhos.

- Você sabe muito bem que eu não roubei seu namorado. Ele veio me agarrar.

- Não foi o que ele disse.

- E você é muito idiota pra acreditar – eu digo, a raiva subindo e tomando conta de mim.

- Não interessa! Vai ter troco! – ela diz apontando aquele dedo de plástico para mim.

- É melhor você tirar o dedo da minha cara antes que fique sem nenhum para apontar um vestido na vitrine do shopping. E também sair daqui com essa sua calcinha jeans – eu digo olhando para o short dela - Mas deixa que eu mesma faço isso.

Eu viro para sair do banheiro, mas antes olho por cima do ombro e digo:

- E é melhor não mexer comigo ou com minhas amigas.

Eu saio dali com um sorriso vitorioso nos lábios, mas logo ele desaparece quando vejo quem vai ser meu parceiro de laboratório pro resto do ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Quero comentários! É sério! Nada de ficar escondido.
Bjs! Até o próximo capítulo.