Nuvem escrita por LTMuniz


Capítulo 1
cloudy days


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoas?
Como disse antes, essa fic é pra ge, até



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375943/chapter/1

Há alguns dias atrás, uma pessoa me disse ‘’ Hey, escreva algo pra mim’’. Eu ri, e concordei, e comecei a rabiscar um rascunho na mente, não devo ter escrito nem cem palavras, e decidi que não combinava.

Então, comecei a pensar, o que a definia?

Pensei em mim, afinal, às vezes, eu me via como a chuva.

Fria, irônica, sarcástica, e sem emoções por fora, mas não foram na chuva onde aconteceram todas aquelas cenas emocionantes de filmes? A chuva também é carregada de emoções, além de ser fria.

Mas isto não era o que eu procurava.

Pensei nos dias alegres de sol, onde as pessoas ficavam felizes.

Tem pessoas que realmente parecem como estes dias, calorosas e bondosas, extrovertidas, sempre rindo , sem timidez, com coragem. Nunca gostei muito de dias de sol, eram agradáveis? Claro. Calorosos? Claro. Mas ainda não era o certo.

Então pensei nos dias nublados.

Sim, era isso.

Dias nublados, podem ser julgados como dias comuns, dias sem graça, onde não chove, nem faz sol, não á o frio da chuva, nem o calor do sol, apenas um meio termo.

Mas os dias o mudam conforme cada estação, no verão, são quentes e abafados, com aquele frescor de chuva de verão que se aproxima, no inverno, são frios, e quentes ao mesmo tempo, nos faz pensar que em breve chovera, na primavera, eles não são muito comuns, chegam inesperados, cobrindo o sol, e trazendo a chuva, para as plantas ávidas.

No outono, os dias nublados são comuns. São belos, combinam com a estação, às vezes são apreciados, às vezes odiados, por encobrir o calor do sol.

O dia nublado, não é apenas a nuvem, da camada de cima, fria, cinzenta, e escura, carregada de chuva, a nuvem é facilmente manipulada, pelo vento, pelo clima, até pela água, que a faz crescer.

A nuvem é só a primeira camada desse dia.

Por trás da nuvem, está o sol, tímido, e lento, brilhando calmamente, sabendo que está coberto pelas nuvens, surgindo de repente, e sumindo rapidamente, mas o sol está lá, pronto para brilhar quando a nuvem for embora, o que um dia, eu acredito que irá acontecer.

A pessoa de quem falo é assim, como um dia nublado, pode parecer uma nuvem, indiferente e manipulável por fora, mas se você a conhecer bem, verá que ela é assim, com um sol tímido, escondido por trás de uma camada de proteção.

Sempre acredite em si mesmo, não importa o quanto os ventos tentem lhe manipular, continue firme, não seja apenas uma nuvem.

Mas se lembre de que a nuvem também é forte, a nuvem se dobra a favor do vento, se deixando ser manipulada, pois sabe que às vezes é o melhor a fazer. Mas se dobrar ao vento sempre, não é o melhor, às vezes temos de tomar nossas próprias decisões.

Existem pessoas que estão mais para chuva, que cai fria, às vezes com um turbilhão de moções, não percebido. Que mesmo por trás daquela chuva fria que cai da nuvem, ainda tem um sol, por trás.

Existem pessoas como um dia de sol, riem, brincam, são extrovertidas e bondosas. Mas quem sabe no fundo, não são realmente assim? O sol pode enganar, ele queima, machuca, se você se expõe de mais, sem se proteger.

E existem pessoas, como dias nublados, que podem parecer uma nuvem, uma chuva, um futuro dia de sol, mas coberto por críticas, indecisões, temores, que formam sua nuvem.

Tenho fé, de que um dia, tudo irá clarear, e poderemos todos ser como dias de sol, pois dias nublados e chuvas não duram para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uruuuuuuuuuuul
fico mais uma daquelas fic's confusas e poéticas.
Acho que é a unica coisa que eu consigo escreve, oka.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nuvem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.