Dream Awake escrita por Luiza


Capítulo 38
Prom


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem desse capítulo pois demorou muuuuuuito pra fazer hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375756/chapter/38

POV – Autora – 16 de dezembro de 2014

Depois de muito tempo de espera, o dia que os formandos aguardavam, chegou.

Enquanto um enorme salão de festas era organizado e decorado com as cores branco, preto, prata e dourado, os alunos se arrumavam, tiravam as últimas medidas, corriam de um lado para o outro.

Mães, pais, avôs e avós, tios, tias, primos e primas, amigos e amigas, namorados e namoradas, filhos e filhas. Todos participavam de uma maratona junto com os formandos.

As mulheres iam a salões de beleza e spa's, iam a lojas de vestidos pegarem os vestidos encomendados. Escoliam as joias, os penteados e até mesmo as maquiagens que usariam.

Os homens iam às lojas de ternos e smokings, para tirarem as últimas medidas, compravam seus sapatos sociais, e alguns, como Ryan, cuidava do filho enquanto a noiva se arrumava.

Elizabeth, Emma, Samantha, Tayla e Julie estavam em um salão junto com as mulheres de suas famílias e as da família de seus namorados. Elas passariam o dia se arrumando.

As formandas tinham que usar vestidos longos e que não fossem da mesma cor que a decoração do local. Os formandos tinham que usar smokings, com gravatas borboletas pretas.

Às 20 horas, as meninas ficaram prontas.

Elizabeth usava um vestido azul escuro, seu cabelo estava preso em um coque e sua maquiagem era forte e bem marcada.

Emma usava um vestido azul claro, seu cabelo estava enrolado e com apenas uma parte presa e sua maquiagem também era bem marcada.

Samantha usava um vestido tomara que caia verde escuro, seu cabelo era um pouco parecido com o da Emma, sua maquiagem deixava sua boca bem marcada.

Tayla usava um vestido amarelo, seu cabelo estava totalmente preso e sua maquiagem era mediana, nem muito forte, nem muito fraca.

Julie usava com um vestido roxo, seu cabelo estava preso em um coque baixo e sua maquiagem combinava com o seu tom de pele.

As mães, tias, avós, bisavós, primas e amigas estavam prontas também, somente esperando os carros chegarem.

Logo os homens chegaram.

Carter, Brandon e Ryan usavam smokings de acordo com a regra da formatura. Harry usava um smoking parecido com o dos formandos.

Assim que chegaram ao Salão de festa, os amigos, parentes e acompanhantes entraram e se sentaram.

Os formandos tinham que ficar do lado de fora para entrarem pela passarela que atravessava o salão e os levava até o palco que por sua vez é enorme.

– Boa noite senhoras e senhores! Estamos aqui nesta noite, comemorando o esforço de cada um dos alunos que estudaram na Universidade de Londres! Alunos que passaram anos e anos estudando para se tornarem profissionais respeitados e competentes. Senhoras e senhores, vamos receber os alunos do curso de Arquitetura! - disse o coordenador da universidade, a música carruagem de fogo começou a tocar e os alunos de arquitetura entraram. Eram mais ou menos 60. - Agronomia! - mais outros 60 alunos entraram. - Ciências Ambientais! - ele disse e umas 70 pessoas entraram. - Computação! - 30 pessoas passaram pela passarela e chegaram ao palco. - Direito! - A música já tinha se acabado e repetido umas três vezes e mais 80 alunos entraram, e com eles, Samantha e Carter - Enfermagem! - 50 pessoas entraram incluindo Tayla e Julie, e a música se repetiu novamente. - Engenharia urbana! - 50 alunos entraram e a música foi trocada. Agora tocava Conquest of paradise. - Engenharia biomédica! - outra turma com mais 65 alunos, incluindo o Ryan. - Engenharia Mecatrônica! - E lá se vão mais 45 alunos e a música que estava começando novamente. - Física! - 30 alunos passaram pela passarela - Medicina! - Essa foi a vez da turma de Elizabeth. Tinha o total de 87 alunos - Medicina veterinária! - Emma e Brandon entraram junto com mais 70 alunos. - E por último, mas não menos especial Zootecnia! - e os últimos 33 alunos entraram. - Representando os alunos, gostaria de chamar nossa oradora, Elizabeth Houcks, da turma de medicina! - o coordenador a chamou e ela foi para o centro do palco. A música Ameno começou a tocar.

– Senhoras e senhores, boa noite! Quando me chamaram para ser oradora não sabia se aceitava, pois quem concorda em ser, deve ter a consciência de que irá representar cerca de 700 alunos e isso não é uma tarefa muito fácil. Primeiramente gostaria de agradecer aos coordenadores, diretores, professores e a todos os outros funcionários da universidade não citados. Muito obrigado por nos aturar por anos e anos, obrigado por nos ensinar lições, não só sobre as matérias, mas também de vida! Obrigado por nos compreender quando tínhamos dúvidas! Obrigado por cada resumo passado antes das provas, resumos esses que nos ajudaram a estar aqui hoje! Obrigado por nos acordar quando dormíamos em sala de aula, por nos obrigar a ler textos e mais textos, por nos passar trabalhos, pesquisas que só nos deixaram mais inteligentes! Obrigado aos pais e responsáveis por nos obrigarem a vim pra universidade, por nos apoiar em nossas decisões. Obrigado por tudo! Acho que em nome de alguns alunos, devo agradecer os tão conhecidos nerds, graças a vocês muitas pessoas conseguiram chegar aqui hoje! Bem, quando nós éramos pequenos, e entramos em uma escola pela primeira vez, nós choramos, não queríamos ficar lá! Anos se passaram e nós nos acostumamos! Entramos no ensino fundamental, onde nos sentíamos os melhores, só pelo fato de usarmos caneta ou termos mais de um professor! Isso, quando falado agora, soa como algo engraçado, mas não passa de uma verdade. Quando chegamos no ensino médio, nos surgiu aquele medo. Medo no qual nos fez amadurecer e ficarmos mais fortes e imunes a surpresas do futuro. Tínhamos medo por estarmos no fim de uma longa jornada, medo porque percebemos que aquela era a hora de tomar decisões e de crescer. Crescer não só mentalmente, mas profissionalmente. Quem ai se lembra do primeiro dia na universidade? Esse dia nunca será apagado de nossas mentes, pois foi o início de outra longa jornada nossa. Nesse dia sentimos uma mistura de medo, ansiedade, felicidade e tristeza. Medo, por não saber o que nos esperava a frente. Ansiedade, por querer desvendar o que estava prestes a acontecer. Felicidade, por ter conseguido chegar aonde chegamos. Tristeza, por deixar nossos amigos de escola, muitos por terem deixado suas famílias, cidades, estados ou até mesmo países. Agora, nós estamos deixando outra jornada para que outra comece. Jornada essa que alcançamos devido as nossas decisões passadas. Tenho certeza que ainda não amadurecemos o suficiente, uns mais que os outros, claro, mas sei que foi o suficiente para estarmos prontos para o que nos espera a partir do momento que pegarmos nossos diplomas. Diplomas que graças ao suor de cada um presente nesse palco, vai nos guiar a tal vida sonhada. Muitos aqui escolheram a carreira simplesmente porque gostam alguns por influencia dos pais, outros porque perderam pessoas especiais, que tinham o sonho de se formar na carreira. Mas independente do motivo, sabemos que foram decisões sábias. A partir de hoje, não somos mais aquelas crianças indefesas que tinham medo de escola, ou aqueles adolescentes que achavam o máximo usar uma caneta, não somos mais aqueles jovens que tinham medo do futuro. Somos profissionais. Ainda temos medos ridículos, coragens absurdas. A cada descoberta que faremos, nós vamos continuar nos achar um máximo, porque isso é natural. A partir de agora devemos olhar pra frente e dizer '' por que desistir agora se eu já enfrentei coisas piores que isso?'‘. Então, que o futuro nos aguarde, pois aqui temos centenas de profissionais fortes, inteligentes, motivados e preparados! Esse é apenas o começo de um show, um show chamado vida! – Elizabeth terminou seu discurso e se sentou.

Os alunos receberam seus diplomas e jogaram seus capelos e desceram do palco, que por sua vez foi ocupando por uma banda especializada em tocar nas festas de formaturas.

Antes de o sol nascer, Elizabeth, Ryan, Carter, Samantha, Brandon e Emma foram para um parque aonde sempre iam. Eles se sentaram na grama.

Ryan ao lado de Elizabeth, que estava com o Harry no colo, Carter ao lado de Samantha e Brandon ao lado de Emma.

Todos ficaram no parque até o sol nascer.

– Nunca pensei chegar onde estamos hoje! – Sam disse.

– No parque? – Emma perguntou fazendo todos rirem

– Não amor, formados!! – Brando disse

– Emma sendo Emma – Elizabeth brincou

– Tadinha dela amor! – Ryan disse rindo.

– Pois é a culpa não é dela se o médico trocou o cérebro dela por um caroço de ameixa! – Carter brincou causando a risada de todos.

– Vão tomar no cú vocês todos! – Emma disse.

Depois disso, foram para casa dormir e se preparar para outro grande evento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

antepenúltimo capítulo genteeee!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream Awake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.