Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 9
''Fuja, Blake. Fuja!''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/9

Era impossível dizer quem estava mais surpreso: Jane ou Leonard.

Jane estava surpreso porque, ao abrir a porta, a primeira cena que viu foi Lisbon deitada no chão, praticamente despida, com a ponta de uma afiada tesoura pressionada sobre seu pescoço. Blake se surpreendeu porque o responsável por aquela cena era seu advogado, o homem em que pusera toda sua confiança. E por que ele estaria fazendo tudo aquilo?

Blake pressionava cada vez mais a ponta da tesoura sobre a pele de Lisbon. Jane, de imediato, se rendeu colocando suas mãos para o alto e seu olhar suplicava a Blake que parasse com tudo aquilo.

Jane: Foi você, não foi?

Blake: ''Eu'' o quê?

Jane: Matou Angeline. Você sabia que Leonard era um dos principais suspeitos.-Blake riu e se virou para Leonard.

Blake: Eu não poderia deixar você levar todo o crédito por isso.

Leonard:  Seu desgraçado! -Leonard fechou, rapidamente, a mão direita a fim de agredir Blake mas Jane segurou seus pulsos. Qualquer movimento bruto ali poderia ser fatal à Teresa.

ESCRITÓRIO CBI

Rigsby: Estou preocupado. Vamos atrás do Jane...

Cho: Tem razão. VanPelt, consegue rastreá-lo?

VanPelt: Claro, só preciso do número de telefone dele.

Cho: Então vamos!

A situação com Lisbon piorava a cada minuto que se passava. Blake ordenou que Jane e Leonard se sentassem e permanecessem em silêncio.

Blake: Preciso pensar o que vou fazer com ela...e com vocês dois.- Blake não demonstrava, mas estava com medo de ser pego. A situação não saíra como havia planejado. De repente, ele escutou um barulho que vinha do lado de fora da casa. Jane logo se identificou com o barulho de carro chegando.

Jane: É o carro do Cho.- Blake olhava olhava para os lados perdidamente. Precisava pensar em algo....rápido! Jane teve um ideia e logo deu uma sugestão.

Jane: Fuja, Blake. Fuja!

Mas o que? Ele disse isso mesmo? Ele mandara Blake fugir? Um consultor da CBI estava mandando um criminoso que havia feito sua chefe refém,  fugir? Será que escutei direito? -Pensou Leonard.

Jane: Deixe Lisbon aqui e fuja. Eu te dou cobertura...-Blake não tinha cem por cento de confiança em Jane, mas se viu obrigado a aceitar a oferta. Leonard queria protestar mas não o fez. Ficou calado assistindo o assassino de sua esposa fugir. Minutos depois Cho e Rigsby entram no cômodo e, abaixam suas armas ao encontrarem Jane e Leonard.

Cho: O que aconteceu aqui? -Rigsby correu até o corpo de Lisbon para checar se ela ainda estava viva.

Jane: Ela está bem?

Rigsby: Sim. Só não sei por quanto tempo. O que houve aqui?

Jane: Não sabemos! Acabamos de chegar e não havia ninguém aqui. Demoramos para encontrar essa casa. -Mentiu Jane. Leonard confirmava toda a história.

Cho: Temos que chamar uma ambulância!

Jane: Não! Uma ambulância pode demorar. Vamos levá-la no carro.  Cho e Rigsby colocavam Lisbon dentro do carro, enquanto isso Jane tentou se explicar à Leonard.

Jane: Sei o que está pensando. Sei também que você achou isso tudo muito injusto...

Leonard: Não se preocupe. Eu perdi minha mulher e você não precisava perder a sua também.

Jane: Bom...tecnicamente ela não é minha mulher mas...mesmo assim, obrigado....por entender.

Leonard: Não há de quê. 

Jane: Agora, vamos pro hospital!

UMA SEMANA DEPOIS. (HOSPITAL)

Jane dormiu no hospital durante os dias em que Lisbon esteve inconsciente. Mas ela, finalmente, havia acordado.

Lisbon: Jane...?- Ele estava tirando um cochilo na cadeira ao lado da cama dela . Mas acordou ao ouvi-la chamar seu nome.

Jane: Lisbon! Você acordou...Que ótimo.

Lisbon: Porque eu estou aqui? Cadê todo mundo?

Jane: Não se lembra do que aconteceu?

Lisbon: Me lembro de Blake e..Ah meu Deus, onde ele está agora? Vocês o pegaram?

Jane: Não se preocupe com isso agora,  Lisbon. Estamos interessados apenas em sua recuperação.

Lisbon: Responda!

Jane: Ele...conseguiu fugir.

Lisbon: Fugir? Não acredito.

Jane: Mas pense que o importante é que você está bem.

Lisbon: A quanto tempo eu estou aqui?

Jane: Pelas minhas contas, devem ter oito dias, mais ou menos...

Lisbon: Oh céus! Jane, vai pra casa, você está horrível.

Jane: Eu estou horrível? Olha só quem está falando. -Ele brincou.

Lisbon: Jane, é sério.

Jane: Certo! Eu vou, mas depois eu volto.

Lisbon:  Não precisa voltar. -Ela brincou. Pouco tempo depois, Leonard estrou no quarto. 

Lisbon: Olá Sr.Santury!

Leonard: Oi agente Lisbon. Vim ver como você está.

Lisbon: Estou bem. Obrigada!

Leonard: Fiquei assustado ao ver sua situação nas mãos de Blake. Aquele desgraçado...

Lisbon: Nem me fale...espere um segundo...Você estava lá?

Leonard: Sim, eu levei Jane até lá. Quando chegamos, ele estava a ponto de te matar.  Ele apontava uma tesoura sobre você. Precisava ver como Patrick estava com medo. Até tremia.-Lisbon deixou escapar um sorriso tímido e curto.

Leonard: Por isso ele fez aquilo....- E logo, o sorriso dela se fechou.

Lisbon: ''Aquilo'' o que?

Leonard: Deixou Blake escapar.

Lisbon: O que?? Ele deixou Blake escapar?

Leonard: Ele não havia te contado? -Leonard ficou nervoso porque percebeu que falou mais do que deveria.-Sinto muito agente, não deveria ter lhe contado- Ele disse isso e saiu às pressas.

Logo depois, entraram Cho, Rigsby e VanPelt.

Cho: Se sente melhor?

VanPelt: Ficamos muito preocupados!

Rigsby: Você nos assustou!

Lisbon: Estou bem. -Lisbon estava com ódio demais para ser educada com a equipe, muito embora eles não tivessem nada a ver com toda aquela raiva.- Jane contou a vocês que eu estava com Blake?

VanPelt: Com Blake? Foi ele?

Cho: Chefe, ele não nos disse nada.

Lisbon: Jane deixou Blake fugir! Enganou a todos vocês. 

Rigsby: Não é possível!

Lisbon: Quero que me escutem: Peguem Blake! Não me interessa o que Jane disser. Quero aquele miserável por trás das grades, me ouviram bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta aí, espero que tenham curtido. ;) comentem!!