Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 4
Eu aceito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/4

Escritório do CBI

Lisbon: Van Pelt, alguma novidade?

Van Pelt: Não, nada.- Lisbon já estava impaciente

Lisbon: Jane?

Jane: O que?

Lisbon: ALGUMA COISA?

Jane: Na verdade sim. Eu descobri!

Lisbon: Se importa em nos contar?

Jane: Eu conto, mas não aqui. Reúna todos os nossos suspeitos.

Lisbon: Mas pra quê?

 Jane: Porque é assim que tem graça!

Casa de George (Com Ryan, Richard e Elisa)

Jane: Antes de começar a falar, eu tenho uma pergunta: quem aqui matou Jason Harder?

Lisbon: Jane...

Jane: Calma, Lisbon. É brincadeira. é o seguinte pessoal: visitei a casa de Mark Bryan hoje, o ex-treinador do time em que Jason e Richard jogavam. Mas há um mês ele desistiu de treinar o time. Os Warrios ganharam todas as partidas até ontem. Porque, então, eles perderiam de um time que estava sem treinador e com dois jogadores que estavam machucados?

Richard: Nós tínhamos condições de ganhar sim...

Jane: Não tinham. Era sobre isso que vocês conversavam naquele bar uma noite antes ao assassinato, não era? Alguém subornou o juiz Ryan o'Malley e o capitão do time Warrios, George Maison, para que eles facilitassem essa vitória.

Geroge: Não...

Jane: Ah pessoal. Por favor né! O placar foi de 101 a 53! -ele riu-Isso era praticamente impossível. A questão é: quem subornou?

Lisbon: O único que nos resta é Richard porque Elisa não estava no bar com eles.

Jane: ótima observação, Lisbon. Richard convenceu Jason de que, para vencer, eles precisavam subornar o juiz e o capitão do time Warrios. Mas as coisas não saíram como ele planejou. Não é Richard?

Richard: O que? Isso é um absurdo! Eu não fiz nada de errado.

Jane: Jason era uma boa pessoa. Honesto. Quando o jogo estava terminando, a consciência dele pesou e ele saiu. Você ficou lá. Recebeu o prêmio em dinheiro e o troféu. Eram vinte mil dólares. Jason queria contar para todos que aquele jogo era uma farsa. Mas você, Richard, não podia deixar. Você precisava daquele dinheiro. Já tinha gastado muito com subornos não é?

Richard não conseguia disfarçar, estava gaguejando e até tentou correr, mas não foi muito longe porque Lisbon conseguiu segurá-lo.

Escritório do CBI

Jane: Até que esse caso foi resolvido rápido. Estou com fome,  vamos sair pra comer alguma coisa? Por minha conta...-Todos concordaram menos Lisbon.

Lisbon: Não, tenho muito trabalho a fazer.

Jane: Lisbon, se vai sair com Mashburn, não precisa esconder.

Lisbon: Não me enche o saco!- Lisbon saiu apressadamente para se encontrar com Walter.

Restaurante Outback

Lisbon: Oi, desculpa o atraso.

Mashburn: Tudo bem querida. Te chamei porque precisava conversar com você.

Lisbon: Pode falar.

Mashburn: Teresa, você não acha que seria melhor transferir Patrick para outra agência?

Lisbon: O quê? Porque?

Mashburn: 

Ele atrapalha muito. Não vou com a cara dele. Nunca fui. Além disso, ele fica tentando te seduzir com cantadas baratas.-  Lisbon riu um pouco sem graça.

Lisbon: Ele não foca tentando me seduzir...E eu não posso demiti-lo. Preciso dele para resolver os casos.

Mashburn: Mas você é a chefe. Tem capacidade de resolver os casos sozinha. Ou não?

Lisbon: Sim, eu tenho, mas ele raciocina mais rápido. Se não fosse por ele, não estaria aqui agora.

Mashburn: Contrate outro, Teresa. Existem vários charlatões como ele por aí.

Lisbon: Jane não é charlatão...E eu não posso mandar ele embora. Não seria profissional.- Mashburn percebeu que não tinha mais argumentos para contradizer Lisbon. Já não estava tão paciente quanto no início da noite.

Mashburn: Me desculpa, mas eu não posso tolerar isso. Ou ele ou eu.

Lisbon: Porque você está fazendo isso? Eu não posso despedir Jane, eu mesma o convidei para entrar na agência. Ele é muito útil. Não posso.

Mashburn: Então, acho que você já fez sua escolha.- Walter disse isso e foi embora, deixando Lisbon sozinha, chorando. Ela pegou um táxi e foi para o hotel Hudson, onde Jane estava hospedado.

Hotel Hudson

Jane: Lisbon, o que aconteceu?

Sem responder, Lisbon o abraçou forte, e depois de alguns segundos, ela se manifestou.

Lisbon: Eu te odeio- disse ela abraçando-o cada vez mais forte.

Jane: Sente-se aqui. Me conte o que está havendo.

Lisbon: Mashburn não te quer no CBI.

Jane: E você aceitou isso?

Lisbon: Se eu tivesse aceitado, não estaria aqui.

Jane: É claro que você não poderia aceitar. Eu sou o que há de mais valioso naquele departamento.- Disse ele, com um tom irônico. 

Lisbon pegou uma almofada da cama de Jane e a jogou nele. Jane abraçou-a novamente. Dessa vez, Lisbon sentiu algo dentro do bolso dele.

Lisbon: O que é isso?

Jane: Ah...se lembra do que eu te mostrei hoje de manhã?

Jane pegou o anel e mostrou para Lisbon novamente. Dessa vez Lisbon encarou o objeto por mais tempo.

Jane: Eu sei que não é a melhor hora para voltar nesse assunto mas...se você aceitasse, não aconteceriam situações como eessas com Mashburn. Eu te deixaria em paz.  Em um mês eu teria o que tanto procuro...Red John! Eu preciso disso, Lisbon. Só você pode me ajudar.

Lisbon: Jane, você tem noção da loucura que você está me pedindo? ''Casar''...Não posso me casar com alguém desse jeito. É loucura.

Jane: Durante um mês. Um mês, Lisbon. É tudo que eu preciso. Por favor.- Ele implorava.

Lisbon continuou encarando o anel por alguns segundos. Depois de pensar um pouco, tomou sua decisão. Não disse nada, apenas estendeu sua mão para que Patrick pudesse colocar o anel em seu dedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plano esquisito? Sim. Loucura? Sim. Mas já pararam pra pensar que pode dar certo? Que esse seja o primeiro passo da caçada?!