Who Is Red John? escrita por Miss Tunney


Capítulo 2
No final, você sempre vence!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375286/chapter/2

Lisbon intercalava os olhares entre Jane e o anel. Ela simplesmente não conseguia assimilar as duas coisas: Patrick Jane e Casamento.

Lisbon: Pode explicar! O que é isso? -Jane a provocou com uma risada.

Jane: Sente-se aqui Lisbon. Eu te explico. Red John...

Lisbon: Ah Red John! Agora sim está fazendo sentido.- Jane ignorou o comentário de Lisbon e prosseguiu.

Jane: Red John vai sempre, sempre, sempre agir com o mesmo padrão, correto?

Lisbon: Sim...

Jane: O que significa que seu eu fizer, exatamente com a dez anos atras, eu teria a chance de atraí-lo e...

Lisbon: Pode parar! Quer que eu me case com você, de mentira, e me torne uma isca para Red John? É isso?

Jane: Eu te protegeria, você sabe disso...

Lisbon: Jane, você está louco. Eu não me posso me casar com alguém desse jeito. Se quer saber, a cada ano que passa, seus planos ficam piores. Além disso, você sabe que eu voltei a sair com Mashburn. Estou me envolvendo e gostando dele. Desculpe mas eu não posso fazer isso. Porque não chama outra pessoa para ''se casar com você''? Não precisa ser eu.

Jane: Red John precisa acreditar que eu me casei de verdade. Não vou conseguir fingir com outra pessoa. Preciso de você.

Lisbon: Sinto muito mas não posso fazer isso.- Jane se mostrou decepcionado com a falha de um plano que tinha tudo pra dar certo.

Jane: Eu entendo...

Lisbon: Agora vamos esquecer essa história toda e nos concentrar no cadáver da quadra de basquete?

Jane: Ah sim...o caso! Vamos.

Patrick ainda estava desapontado mas não havia perdido as esperanças. Quando chegaram á cena do crime, Cho e Rigsby ainda estavam lá averiguando o corpo. Jane se inclinou ao chão para observar a vitima e, em poucos minutos, já tinha suas conclusões formadas, que se juntaram ás informações que Rigsby já tinha repassado sobre o homem.

Jane: Onde está o troféu?

Rigsby: Que troféu?

Jane: Ele era o capitão do time. E você disse que eles haviam ganhado a partida de ontem, não foi?

Rigsby: Sim...

Jane: Então, onde está o troféu?

Cho: Não está com ele.

Jane: Exato! Porque deve ter sido com esse troféu que o assassino o matou. Daí a fratura na cabeça. E como podem ver, ele não foi morto aqui, foi arrastado do...do banheiro. Isso diminui nossa lista de suspeitos...

Lisbon: Então o assassino é alguém que estava na quadra e não na arquibancada. 

Jane: Alguém que teria acesso fácil ao troféu. Se encontrarem o troféu, terão o assassino!

Lisbon: Cho, anote os nomes de quem esteve no jogo de ontem e mande os dados para Van Pelt. Rigsby, ajude Cho, assim vocês terminam isso logo.

Rigsby: Sim chefe!

                      Escritório do CBI

Van Pelt: Chefe, pesquisei sobre os nomes que Cho me enviou. Aqui estão os principais suspeitos.

Lisbon: Quem são esses?

Van Pelt: Richard Santiago, melhor amigo de Jason. Elisa Nyang, namorada de Richard. George Maison, capitão do time Warrios e Ryan O'malley, o juiz. Com exceção de Elisa, todos foram vistos com Jason um dia antes do jogo, em um bar perto da casa de Richard.

Lisbon: Bom trabalho! Vá com Rigsby até a casa de Richard. Aproveita e conversa com a namorada também, Elisa.

Van Pelt: Sim chefe!

Lisbon: Cho, converse com Geroge, o capitão do outro time. Jane e eu vamos falar com o juiz. Ao trabalho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo, as entrevistas. Veja se consegue descobrir quem foi o assassino! :)