As Vantagens De Ser Ou Não Ser escrita por mikkaelinhah


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375254/chapter/2

15 de maio de 1993

Querido Amigo,

Não estou aguentando tanta pressão sobre mim. Lembra-se de quando falei que estava sendo cuidada pelo meu irmão? Pois então. É como se eu estivesse cuidando dele. Ele é um meninão preguiçoso e chato. Eu amava quando ele tinha pouco tempo pra mim, divertimo-nos tanto. Ele até cuidava de direitinho de mim. Só nas três primeiras semanas. Mal sabia que ele bebia do modo que ele bebe aqui em casa.

Você tem algum livro pra me emprestar, Charlie? Ou você deu todos os seus livros pra o Patrick e a Sam? Queria ler O sol nasce para todos. 

Admiro seu gosto pro livros. Admito, não gostava tanto, mas você me fez achar um diversão quando se tem uma vida conturbada como a nossa. E, a vida não é fácil pra ninguém, amigo.

Como vai a escola? Sabia que ia perguntar. Não foi por acaso que te pedi para me emprestar o livro. Não estou conseguindo me enturmar do modo que me pediu. Eu sou tímida, Charlie. É difícil pra mim chegar em uma pessoa e cumprimentar, ou abraçar, como se fossem velhos amigos. Não funciona assim pra mim. Até recebi um tchauzinho de ma garota da segunda série, mas logo fui atingida por um quilo de comida em toda minha roupa no intervalo.

Uma coisa eu consegui fazer: Levantei-me e sai em direção ao banheiro, sem jorrar um pingo de lágrima de meu rosto. Eu sou forte, amigo. Aprendi a ser forte com a vida, e com minha mãe. Sinto saudades dela quando preciso conversar com alguém sem ser você.

Voltando ao assunto do meu irmão. Ele me bateu. Como nunca havia me batido em toda a nossa vivência. E sabe por que? Ele chegou bêbado em casa, no exato momento em que eu estava escrevendo um rascunho desta carta. Ele pensou que eu mandaria pra algum namorado. Eu não tenho amigos, como teria namorado? Meu irmão rasgou a carta e  me deu uma surra descomunal. 

Chorei tanto que me tranquei no quarto e fiz outra carta. Se esta tiver manchas de choro, você já sabe o que é.

Ele não vai ser preso, Charlie. Não tenho coragem de manda-lo pra uma prisão.

Eu estou bem. Do meu jeito, mas estou. 

Tenho pouco tempo. Ele está vindo.  Não quero fazer outro rascunho.

Minha carta acaba aqui.

Até a próxima, Charlie.

                                                           Com amor,

                                                            Bianca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Vantagens De Ser Ou Não Ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.