As Vantagens De Ser Ou Não Ser escrita por mikkaelinhah


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Prestem atenção na mudançado tipo textual, pois a Bianca já não pode mais mandar cartas. Bjus :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375254/chapter/11

​01 de janeiro de 1994, 00:05 da madrugada

Ano novo. Tempo de renovações, de deixar para trás todas as coisas ruins. Infelizmente é díficil de esquecer no meu caso. Deixar minha cidade urbano e ir para o interior não foi uma escolha fácil.

Logo após recebido o primeiro bilhete logo veio mais e mais e mais. O que me irritava a cada um que eu recebia. Era um saco!

Com tantos recados anônimos, tivemos que nos mudar rapidamente. Papeladas da casa e da escola foram organizadas e já havisara ao Charlie sobre minha mudança.

Devido ao trauma das poucas amizades, da morte dos nosso pais e de outras coisas, Brendon e eu achamo que a mudança nos fez bem, mesmo que tenhamos jogado tudo pro alto.

Sem falar do Charlie, coitado, ele não tem culpa de nada na história e está comovido. Os recados sempre diziam para me afastar dele e isso dóia, porque eu sabia como ele era sentimentalmente. Eles diziam que era para parar de enviar cartas para ele, mas em nenhum momento falou sobre ligar.

Então, em uma noite de ano novo, decidi ligar.

Procurei seu número da agenda telefonica com esperança de encontrar seu telefone láe, graças a Deus, encontrei.

–Alô?-Uma voz masculina atendeu.

–Charlie, é você?

– Sim, sou eu, quem fala?

– É a Bianca, desculpa te ligar a essa hora, e por ter sumido, mas erao certo a fazer, era pro seu bem.

– Bianca, querida. Porque parou de mandar cartas? Ainda não entendi o que aconteceu e exijo explicações. Te fiz algo?

– Não, não Charlie, não é nada com você. Esses bilhetes que eu recebo estão me deixando louca e todos se referem a você, mas não posso dizer o que eles falam, só posso dizer que alguém me ameaça e é uma garota muito enciumada.

– Você acha que pode ser...

Interrompi.

– Não é a Sam. Ela não seria capaz disso, mesmo eu tendo tanto medo dela, e não me pergunte porque.

Um silêncio pairou.

– Você já sabe quem está mandando esses tais bilhetes?

– Claro que não. Mas tenho que me proteger, amigo, e a você também, sinto que está em perigo se eu ficar muito próxima de você.

– Eu não entendo. Onde você está? Sam e Patrick estão loucos pra te conhecer.

– Não posso dizer, Charlie. Não por enquanto. Aliás, feliz ano novo.

– Feliz ano novo pra você também, Bianca. Espero que essa situação acabe logo, estou indo para o Big Boy e sentindo da minhagarçonete preferida.

Sorri.Agora virei garçonete particular dele?

Tá certo, big brother. Vou encontrar essa pessoa e ela vai ter que se virar comigo.

Ouço meu irmão me chamar.

Charlie, tenho que desligar, tenha uma ótima noite. Até a próxima, beijos.

Até logo, Bianca.

***

No dia seguinte Brendon segurava outro bilhete.

Pensa que eu não sei. Pare de ligar pra ele!

Será que a garota estava me seguindo? Será que Charlie estava certo em pensar que a Sam era a ciumenta da história? Eu não tinha ideia do que fazer. Mas eu iria descobrir quem era a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Vantagens De Ser Ou Não Ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.