Sistema Calculado escrita por Sadah


Capítulo 1
ATO 1


Notas iniciais do capítulo

É aqui meus caros e talvez possíveis fãs que a historia começa, espero que gostem e reflitam bastante sobre algumas coisas que ocorrerão ao longo da historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374778/chapter/1

No teatro da Rua Flower, Anne e eu estamos sentados em poltronas acabadas e desconfortáveis em quanto jogamos uma partida do famoso Xadrez Relâmpago. Anne diz:

- Você não acha estranho os peões sempre os primeiros a serem sacrificados sendo que eles são as únicas peças que podem reviver outras?

Eu respondo que não, pois eles são a defesa do rei, por isso, são essenciais para uma vitória.

 Eu como 2 peões, avanço minha defesa, 2 minutos de que estamos nesse jogo.

Anne mata meus 2 peões, logo depois minha defesa  e o meu cavalo. Anne diz:

- Os peões sempre foram controlados pela igreja (o Bispo), reprimidos pela nobreza (o Cavalo) e barrados pelos muros ( a Torre) dos seus senhores (o Rei).

Eu disse que não concordo, acho que eles conseguiam se rebelar algumas vezes e com sucesso ganhavam, por isso, é errado dizer que eles... Dizia eu sendo interrompido por uma forte dor de cabeça que me assombra desde o  dia em que conheci Anne.

Eu nasci com 4 códigos de conduta, 3 revelados e um omitido , isso me dava sérios problemas com meus relacionamentos.

Anne come minha rainha e em questão de 3 minutos eu devorei algumas peças importantes de Anne, nada mal. Anne pegou o meu rei para observa-lo e disse:

- E tantos homens morreram subordinados a um só homem. Não foi Washington que venceu as batalhas americanas pela independência, não foi Napoleão que conquistou nações europeias, não foi Ford que construiu milhares de carros. Tudo isso foi realizado pela bravura destes humildes peões. Meros peões.

Anne era uma garota de 19 anos, tinha cabelos volumosos negros, tinha 1,65 de altura, olhos castanhos e me vence em Xadrez. Filha da mãe. Ela diz:

- Eu prefiro a Rainha.

Eu pergunto o por quê.

- Porque esse jogo tem como base histórica o feudalismo, e nesse período as mulheres eram desvalorizadas, agora aqui no Xadrez ela é a peça mais valiosa, curioso né?

Eu a odeio e amo, ela destrói minha casa e tudo o que eu tinha. Fez-me vir para esse teatro abandonado no esgoto da cidade. Porra! Ela acha que aquilo tudo foi barato!? Por outro lado eu devo a ela se não eu não estaria aqui e agora.

Ela tem preferencia por roupas pretas de segunda mão (ela pega de achados e perdidos de vários lugares diferentes). Ela gosta de teatro, de usar as suas fantasias e fazer peças. Anne diz:

- Não posso culpa-los, mas sei que posso e devo as mulheres nunca se rebelaram e sempre foram conhecidas como verdadeiras vilãs de contos de fadas. Eu prefiro dizer que sou neutra aos exemplos das mulheres.

Eu prefiro jogar com Anne, ela é a única que me ganha no Xadrez. Ela diz olhando para o que vestia (suas roupas):

- Eu não gosto de comprar roupas e todas as futilidades de mulheres, como maquiagem, roupas, sapatos e etc. Eu prefiro... Jogos, pólvora e produtos químicos.

Acho-a interessante pela sua sacada de mundo, filosofia, lógica e sua psicologia. Ela incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha historia é confusa e cheia de vai e volta, por favor, paciência comigo. :)