Os Dois Lados escrita por Gabriela


Capítulo 2
Capítulo 2 - Nem é tão ruim assim...


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo, galera! Que bom que gostaram do primeiro capítulo - e até favoritaram, que orgulho! - e espero que gostem do segundo também! Leiam e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374684/chapter/2

– Ei, cara, isso está ficando estranho... Vamos falor com a Princesa Jujuba, talvez ela saiba de algo...

– É, mas antes podemos passar em casa? Quero fazer dois super sanduíches.

– Boa ideia! Eu estou morrendo de fome.

Jake, quando chega na casa da árvore, vai direto para a cozinha enquanto Finn vai jogar BMO.

Quando Jake entra na cozinha se depara com alguém nada comum por ali. Parecia ele mesmo, só que em uma versão... Feminina?

– Quem é você? - Ele duplicou de tamanho, pensando que aquela cópia feminina dele pudesse causar algum mal.

– Eu é que perguntou! - A cadelinha respondeu e na mesma hora, também duplicou de tamanho.

– Eu sou o Jake!

– E eu a Cake, mas que coisa.

– O que você faz na minha casa, Cake? - Jake já estava mais calmo, e voltou a sua forma normal e Cake fez o mesmo.

– Essa é a MINHA casa. - Ele parou um instante e olhou em volta - Um pouco mais bagunçada, mas se parece bastante. Quer dizer, nem eu sei direito... De repente vi um clarão e quando vi estava na cozinha com você, um cachorro que muda de forma igual a mim!

– Espera aí... Igual... Lich... Fanfiction... Rei... Rei Gelado? - Jake ligou os pontos - VOCÊ É A MINHA OPOSTA!

– Ei, espera aí você! Eu sou única!

– Você não entende? Somos almas gêmeas! Unha e carne, água e vinho!

– Tipo irmãos!?

– Tipo irmãos!

– Nossa... Eu estou um pouco confusa. Como vim parar aqui?

– Bem, meu amigo... é, meu amigo. Fez um pedido para outro amigo meu e... E bem, ele se realizou. - Jake não queria contar a verdade vedadeira pois ele sabe que elas iriam se assustar ao saber que foi um pedido feito de maluco para maluco (Do Rei Gelado para o Lich) e ele não queria isso.

– Ele desejou que... Que eu existisse?

– É, tipo isso! Você e todas as pessoas do seu mundo!

– Uau! Então a Fionna deve ter o posto dela.

– Deixa eu adivinhar, ela deve ser sua melhor amiga!

– Sim!

– Então, o oposto dela é o Finn! Em falar em Finn... Cadê ele?

Jake para e pensa até que Cake ouve algo.

– Ouviu isso?

– O quê?

E de repete, um barulho mais alto ainda ecoa na casa da árvore.

– PAREM COM ISSO! - Uma voz vindo da sala falou.

– Eu conheço essa voz... É o BMO!

– Ah meu Glob, BMO! - Cake disse.

Cake e Jake foram até a sala, onde encontraram Finn e Fionna brigando e BMO gritando desesperadamente, pedindo para eles pararem. Cake segurou Fionna enquanto Jake segurava Finn com seus braços elásticos.

– PAREM JÁ COM ISSO! - Cake gritou.

– Finn, o desejo do Lich deu certo... Quer dizer... Nada com o Lich dá certo mas dessa vez parece que deu! Ela é a sua oposta!

– UAU! - Finn gritou e se acalmou, mas Fionna continuava confusa. Cake explicou tudo para ela.

Depois de se conhecerem melhor – e notarem que todos tem os mesmos gostos – Resolveram ir até PJ para ver seu oposto que, segundo as meninas, seria um tal de Princípe Chiclete.

Chegando lá, Jujuba parecia bem brava com o que Chiclete dizia: "Esse é o meu Reino, esse é o meu trono!"

– Alguém diz para ele que EU sou dona do Reino Doce? - Jujuba diz, ao notar a presença de Finn e Jake – Quem são elas?

– Fionna, Cake, que bom que vieram! Agora podem dar um jeito nessa farsante de princesa! - Príncipe Chiclete diz.

– Calma aí, galera! Na verdade, Jujuba, agora você vai ter que dividir o Reino com ele...

– Hãm?

Jujuba não ficou nada feliz com a novidade, até depois que Jake contou tudo para ela, ainda não estava satisfeita em ter que dividir o trono com seu oposto, mas apesar disso, fingiu que lidou muito bem com a situação e até convocou uma festa para grande parte da população de Ooo e seus opostos - pelo menos quem eles conheciam - para entenderem que seus "clones" não são tão ruins assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!