[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 1
O Passo Mais Importante


Notas iniciais do capítulo

Palavras-Chave estarão em Itálico da primeira vez que aparecerem para ajudar na compreensão dos termos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/1

A região de Greikos é realmente muito exuberante em sua fauna e flora. Como a maior parte das nossas florestas ainda estão preservadas, várias espécies de pokémons podem ser encontradas na região de Greikos, se não todas!

Meu nome é Apolo, Apolo Ladon, e meu maior sonho desde criança, junto com meu melhor amigo, Kyle Medes, foi poder sair da minha cidade natal, Cidade de Hestia, para conhecer toda essa terra. E agora que nós completamos quinze anos, podemos partir em uma Jornada Pokémon, que é a desculpa perfeita para viajar por toda Greikos.

Caso você não saiba o que seja isso(o que eu duvido), é quando um garoto ou uma garota atinge a maturidade suficiente para receber o seu primeiro pokémon, se tornando oficialmente um Treinador, e com ele, viajar de cidade em cidade desafiando outros.

Mas não é só isso, algumas cidades possuem os chamados Ginásios Pokémon. Ginásios são, resumidamente, instalações onde os treinadores inciantes vão para testar suas habilidades e desafiar os mais talentosos treinadores da região, chamados de Líderes de Ginásio. Existem oito ginásios em Greikos, e o treinador que conseguir vencer um deles em batalha receberá uma Insígna. Com as oito insígnias, você está qualificado para participar da Liga Olimpo, sediada no Monte Ancestri, onde os melhores dos melhores competem entre si e quem sair vencedor, será nomeado Campeão de Greikos.

Como eu já disse, acabo de completar quinze anos, alguns meses depois de Kyle, e chegou a hora de escolhermos nosso primeiro pokémon, ou Pokémon Inicial. Aqui em Hestia nós temos a sorte de ter como vizinha a renomada Professora Atena, uma pesquisadora de pokémons. Sua área de pesquisa é a correlação entre os pokémons e o meio ambiente, e foi por isso que ela escolheu montar seu laboratório na Cidade de Hestia, uma cidade rural e afastada dos grandes centros urbanos.

Naturalmente, em seu laboratório a Professora Atena possui várias espécies de pokémons diferentes para pesquisa, e é aqui onde Kyle e eu estamos hoje. Tivemos muita sorte de sermos chamados para o seu laboratório e poder escolher qualquer um dos espécimes que ela tem aqui para ser nosso pokémon inicial.

Kyle: Sério, podemos escolher qualquer um dos pokémons que você tem aqui?! Isso é incrível, Professora!

P. Atena: Com uma condição.

Kyle: Ah, eu sabia que tava bom demais... Qual a condição?

P. Atena: Vocês só podem escolher pokémons que ainda estão em sua forma básica.

Kyle: Como assim “forma básica?”

Apolo: Ela quis dizer que não podemos escolher nenhum pokémon que já tenha evolúido pelo menos uma vez, tipo... desevoluído.

Kyle: Oh... Entendi.

P. Atena: Foi exatamente isso que eu quis dizer, o termo correto para “pokémons desevoluídos” é “pokémons em sua forma básica.”

Kyle: Bom, ainda assim é incrível!

Apolo: É, a maioria dos treinadores não tem toda essa sorte de poder escolher entre vários pokémons!

P. Atena: Pois é, outras regiões possuem o chamado Trio Inicial, que são pokémons do tipo Água, Fogo ou Planta e são os mais apropriados para treinadores inciantes dentre as espécies encontradas em cada região.

Apolo: Por que não temos um Trio Inicial aqui em Greikos também?

P. Atena: Sobre isso... A diversidade de pokémons em Greikos é muito maior do que em qualquer outro lugar. Eu ainda estou pesquisando sobre o assunto, mas acredito que todas as espécies de pokémon possam ser encontradas nas nossas florestas, inclusive o Trio Inicial de outras regiões.

Kyle: Tá, e o que isso tem a ver?

P. Atena: Haha, acho que expliquei demais e no fim não expliquei nada. O que eu quero dizer é que nossa fauna é muito extensa para limitar vocês a três pokémons. E é por isso que chamei vocês aqui para escolherem um entre os que eu tenho criado no laboratório.

Kyle: Entendi...
Bom, quando vamos poder escolher?!

P. Atena: Agora, na verdade! Venham comigo até o jardim.

Seguimos Professora Atena até o jardim e eu tenho que dizer: não é minha primeira vez no laboratório dela. Eu, Kyle e outras crianças da cidade vinhamos ter aulas sobre pokémons com a Professora Atena de vez em quando, mas essa era minha primeira vez no chamado “jardim”. Jardim entre aspas porque não tem nada de jardim, é quase como um grande zoológico onde todos os pokémons ficam na mesma cela, que por sinal é enorme.

Todo o jardim era cercado, porque afinal todos os pokémons ali eram selvagens, mas haviam riachos, bosques e até algumas pedras que lembravam montanhas; tudo para simular o habitat dos pokémons que estavam ali.

Se você acha que tudo isso parece cruel com os pokémons, não, não é. A Professora Atena nos disse que os pokémons que estão ali não ficam presos para sempre, ela os solta de volta na floresta depois de alguns meses de estudo, até encontrar outra espécie.

Era esplêndido, Kyle e eu ficamos olhando boquiabertos tudo aquilo. Poderíamos escolher qualquer pokémon que estava ali? Nós devíamos ser os treinadores mais sortudos do mundo!

P. Atena: Escutem bem, vocês dois: a escolha que vocês farão agora é muito importante. Escolher seu Pokémon Inicial é o passo mais importante para se tornar um treinador.
Vocês não vão escolher apenas um bichinho, mas um amigo, que estará com vocês nas batalhas mais difíceis nessa jornada, com quem vocês vão evoluir junto.

Kyle: Poxa, eu tava pensando em escolher o mais maneiro que eu visse, mas depois disso eu...

P. Atena: Escolham bem!

A quantidade de pokémons ali era muito grande, eu não sabia nomear metade deles! Mas eu tinha que achar o pokémon perfeito para mim, aqui e agora. Não parece ser uma escolha muito difícil, mas eram tantas opções e eu queria fazer a escolha certa.

Dei uma olhada nos arbustos, mas não ecnontrei nada que me interessasse ali. A maioria é adorável, mas não eram os certos para mim. Procurei nos bosques, também nada. Nas rochas um lagarto com fogo na cauda me chamou a atenção, mas não tanto assim. Eu não sabia mais onde procurar.

Queria saber como Kyle estava indo? Será que ele já havia encontrado seu pokémon? Bom, quando fui procurar por ele, vi ele ao lado da Professora Atena, já com seu pokémon escolhido no colo. Era uma... criatura branca com um capacete verde, ou sei lá. Ele esteve falava algo com Atena, eu não escutei direito, porque estava muito longe, mas acho que ele disse “Escolhi esse aqui porque ele tinha atitude e confiança, assim como eu”.

Bom, não sei se ver aquilo me deixou nervoso ou constrangido por não ter achado nenhum ainda, afinal eu já havia procurado bastante. Então eu lembrei que não tinha procurado no lago.

Me aproximei do lago e vi alguns peixes de várias cores nadando na superfície, mas não conseguia enxergar o que estava mais no fundo, então me inclinei para mais perto, tentando enxergar alguma coisa. Mas eu perdi o equilibrio e quando percebi eu já estava no fundo do lago.

O lago era mais fundo do que parecia por fora e havia várias espécies diferentes de pokémons ali. Mas eu havia engolido muita água quando cai e eu nunca aprendi a nadar, eu estava sufocando e não conseguia sair do lugar. Estava prestes a desmaiar, quando senti algo macio se abraçando em mim e me puxando até a superfície.

P. Atena: Apolo, você está bem?!

Apolo: Cough! Cough!
E-estou, Professora. Só engoli um pouco de água.

Kyle: Você tem que parar de ser tão descuidado, cara!

Apolo: Pois é, eu pisei na bola. Mas só estava tentando ver os pokémons que estavam no lago.

P. Atena: Parece que você foi salvo por esse Dratini aqui. Eu não costumo ver muito ele subir até a superfície do lago.

Apolo: Dratini?

Enquanto eu me apoiava na margem do lago, com metade do meu corpo ainda dentro da água, aquele Dratini que salvara minha vida estava nadando calmamente ao meu redor. Eu pude finalmente ver como ele era: não tinha braços ou pernas, parecia uma cobra gordinha. Tinha uma coloração azulada, com uma barriga branca e um nariz em forma de bola. Em seus olhos pretos eu via inocência, porém bravura. Eu já sabia o que fazer.

Apolo: Professora, eu quero esse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.