Audácia escrita por LaisAmaral


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem! Não estou tendo muito tempo para colocar novos capítulos! Mas sempre que der, eu coloco!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374125/chapter/4

Já está de manhã, me levanto com os olhos ainda pesados, vou até a cômoda de Tobias e pego uma camiseta preta, e vou para o banheiro. Ainda estou tentando absorver as informações de ontem, Tori quer derrubar a cerca. Como é possível ela ser tão burra assim? Isso vai acabar com as facções. Meus pensamentos são interrompidos pelo ronco do meu estomago. Estou com muita fome, minha ultima refeição foi o almoço de ontem. Saio do banho e Tobias ainda está dormindo, prefiro não acordá-lo, ele teve um dia estressante ontem, então, saio do quarto.

Estou a caminho do refeitório, vejo muitos membros da Erudição pelos corredores. Na verdade só vejo membros da Erudição pelos corredores. Onde estão os membros da Audácia? Abro as portas e vejo que dentro do refeitório, estão todos da Audácia. Uma onda de alívio passa pelo meu corpo, por um momento, achei Tori os tinha mandado para derrubar a cerca. As mesas estão organizadas novamente, em longas fileiras. Na ultima mesa está Tori, junto com outras pessoas cujo rosto eu não reconheço.

Sento-me na mesa com Christina e Caleb. Christina está com duas fatias de bolo em seu prato e diz:

-Bom dia, Tris!

-Bom dia!-respondo.-Bom dia Caleb.

Caleb estava tão absorvido em seus pensamentos que nem me ouviu. Christina me oferece uma das fatias de bolo e eu aceito. Christina começa à tagarelar, como sempre. É bom vê-la feliz de novo. De repente, ela para de falar e olha para trás de mim. No mesmo instante, sei que tem alguém lá. Uma voz masculina que eu não reconheço diz:

-Posso sentar aqui?

Olho para trás, vejo um garoto alto, com cabelos cor de areia e olhos cor de mel, e pele muito pálida. Sem jeito, eu e Christina respondemos juntas:

-Claro.

O garoto se senta, colocando seu prato sob a mesa. Ele começa à me encarar sorrindo. E pergunta:

-Qual é o seu nome?

-Tris.-respondo confusa.

-Que nome interessante.-responde ele. E no mesmo instante percebo que ele é da Erudição.-Quantos anos você tem, Tris?

-16-respondo. Não sei o motivo parar tantas perguntas.

Ele começa a sorrir para mim. E diz:

-Que indelicadeza a minha, meu nome é Ian.

Respondo-lhe com um sorriso torto. Ele abre um amplo sorriso para mim e diz:

-Você é muito bonita.

No mesmo instante, ouço um pigarro. Olho para trás e vejo Tobias, com uma expressão irritada. Ian diz:

-O que você quer? Não vê que está nos atrapalhando? Já não bastava se intrometer ontem.

Tobias fica avermelhado e diz:

-Eu não estou interrompendo nada, Tris é minha namorada.

No mesmo instante Christina olha para mim e sorri com uma expressão do tipo: “Uau! Você provocou uma briga!” Ian olha irritado para mim e para Tobias. Na mesma hora, Tobias me puxa pelo braço e me leva para seu quarto.

Chegando lá, ele bate a porta e em seguida a tranca. Ele respira fundo e se vira para mim.

-Você pode me explicar porque você estava deixando aquele imbecil dar em cima de você?-ele perguntou.

-Tobias, se acalme. Nada demais aconteceu. Ele me fez perguntas, eu simplesmente as respondi.-eu respondi.

-Bom, quando eu cheguei, não pareciam apenas perguntas. “Você é muito bonita.”-diz Tobias em uma falha imitação da voz de Ian.

Agora estou realmente irritada, como ele pode pensar que eu aceitaria uma coisa dessas?!

-Tobias! Você apareceu antes que eu pudesse responder! É obvio que eu não iria deixar aquela conversa continuar.

Tobias se acalma e me olha com uma expressão que faz meu coração derreter.

-Sério? Você ia falar que eu sou seu namorado?-ele disse com uma voz carente.

-Claro.

Ele sorriu com a minha resposta. Fui em sua direção e o abracei. Eu amo seu abraço, é tão quente e forte.

-Tris, me prometa que você nunca mais vai dar conversa para ele.-ele disse

-Tobias Eaton, isso é ciúme?-fiz uma voz ligeiramente sarcástica.

-Também, mas eu acho que não mencionei que Ian, é o garoto que Tori transferiu de facção. Ele não é confiável.

Eu realmente não esperava por isso. Aquele garoto parecia ser tão comum. O que será que fez Tori se interessar por ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Favorite e indique a história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audácia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.