O Casamento Do Meu Melhor Amigo escrita por PattyPanddy


Capítulo 4
Tudo menos te perder...


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Bom, eu já começo pedindo mil desculpas pelo atraso e com justificativas: 1º Fui viajar e aproveitar um pouquinho minhas férias, 2º Anime Friends que fui e fiquei louca de tanto comprar e 3º Minhas ideias travaram, fiquei sem inspiração e ideias boas para continuar... Mas prometo compensar no próximo capítulo ^^!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373904/chapter/4

 Natsu saiu correndo o mais rápido que pôde, como se a sua vida dependesse disso, o que de certo ponto não deixava de ser verdade, pois a sua vida daqui para frente estava em jogo e ele estava confiante de que tentaria de tudo para acertá-la desta vez.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Quando se deparou na fachada da guilda não acreditou no que seus olhos estavam vendo, a guilda estava maravilhosamente decorada para o seu grande dia – o pessoal trabalhou realmente duro para isso – pensou ele embasbacado enquanto adentrava as enormes portas de madeira do lugar.

Logo que chegou ao hall principal, encontrou-se com uma Mirajane preste a usar o Satan Soul pelo olhar que lhe lançava. Ele apressou-se em chegar o mais natural possível, mas não soou tão natural quando se aproximou da grisalha.

 - Olá Mira.

 - Por onde o Senhor estava todo este momento, estávamos te procurando feito uns loucos! Poderia pelo menos ter dado uma explicação, dizer onde estava, ou pelo menos avisar alguém se você ainda estava vivo e que cara é essa? Parece até que não dormiu durante a noite ou você vai me dizer que ficou na farra até essa hora da manhã?

 - Calma Mira, eu estava... pensando.

 - Sei... – ela suspirou – Lisanna quer muito te ver, disse que é caso de urgência e que não pode esperar até depois do casamento.

 - Ok, onde ela está eu também preciso conversar com ela.

 - Lá em cima, no antigo quarto do Laxus.

Natsu subiu as escadas sem demora, a cada degrau que subia seu nervosismo aumentava e sua coragem cada vez mais estava se dissipando de seu corpo, será que teria mesmo coragem de terminar tudo assim, do nada, com Lisanna?

Suas questões internas teriam que esperar, agora teria que ter coragem de acabar de uma vez com todas com as suas incertezas e apostar nas suas certezas mais concretas e a maior delas era uma maga dos espíritos estelares.

 - Lisanna... Posso entrar?

 - Oi Natsu, claro, entre.

 - Eu queria conversar com você sobre o casamento.

 - Parece que você leu a minha mente, pois eu também.

 - Diz você primeiro.

 - Eu tenho dúvidas se você realmente deseja se casar comigo.

 - Por quê?

 - Você sabe muito bem, você não demonstra me amar ultimamente e do que adiantaria um casamento sem amor? Não estou dizendo que não quero me casar com você, mas do que adiante ter você se você nunca será meu por completo, sempre existira uma sombra entre nós...

 - Então você sabe...

 - E quem não sabe, é só olhar para vocês e qualquer um pode notar até mesmo eu e não vamos nos esquecer daquele dia em que...

 Ele deu um meio sorriso – Então... e o casamento?

 - Nós vamos nos casar, mesmo que esta seja a ultima coisa que eu faça.

 - Mas Lisanna...

 - Eu entendo que você está confuso, mas não posso aceitar que você queira ficar na dúvida justo agora, justo hoje, no nosso casamento.

 - Eu não sei como você se sente, mas os meus sentimentos estão claros agora e não sinto que o que estamos prestes a fazer é o certo, me desculpa te dizer isso assim, mas...

 - Não! Você não vai terminar de dizer, você não pode jogar tudo para o alto justo agora Natsu... Não é só do seu futuro que estamos falando, é do meu também.

 - Lis... Você tem que entender.

 - Quem tem que entender aqui é você, pois foi você que me pediu em casamento e você que quis assumir este tipo de relacionamento comigo, e eu não vou desistir agora Natsu, não no meu grande dia.

 - Do que adianta um grande dia se o resto das nossas vidas a partir de agora possa ser um fiasco?

 - Só será um fiasco se você quiser, por que eu estou disposta a ser feliz com você.

 - Não, você está disposta a viver uma falsa felicidade ao meu lado – ele respirou fundo e passou as mãos pesadamente sobre o rosto – Eu não preguei os olhos durante toda essa noite somente para pensar em tudo que eu estava fazendo, em tudo que eu ouvi e senti durante esta despedida de solteiro e notei que eu estava infeliz, que eu estava enchendo a cara para esquecer que eu iria me casar e...

 - Continua Natsu, começou, agora termina, eu aguento.

 - E tentar pensar se o que eu fiz foi certo.

 - O que você quer dizer com isso?

 - Eu beijei a Lucy – disse sem nenhuma animação na voz – E antes que você dê um chilique, saiba que ela me enxotou por consideração a você.

Natsu contou tudo o que tinha feito na noite passada e do pretendia fazer agora que a loira e a albina escutaram de sua boca os seus sentimentos, e depois de escutar tudo o que ele tinha para lhe dizer a albina viu Natsu a observar esperando uma resposta de sua parte.

 - O que você espera que eu diga depois de tudo que me contou?

 - Espero que compreenda e me libere desse casamento sem sentido.

 - E você espera que eu faça isso exclusivamente porque você está apaixonado por outra e se declarou as vésperas do nosso casamento? Faça-me o favor Natsu Dragneel...

 - Lisanna... O que você pretende? Passar vergonha na frente de toda a guilda na hora em que o padre perguntar se eu quero me casar e eu responder que não?

 - Você não me humilharia desta maneira.

 - E é por esta razão que eu quero acabar com tudo isso aqui, sem discussões e sem que ninguém possa sair ferido ou humilhado.

 - Tarde demais, você já me feriu e muito... E vai me ferir ainda mais quando se jogar nos braços daquela loira...

 - Se ofendê-la, saiba que eu saio por essa porta e você não vai ter notícias minhas durante um bom tempo.

 - Natsu... O que te fez mudar da certeza de se casar comigo ontem e essa sua insegurança hoje? O que aconteceu com aquele Natsu que me pediu em casamento?

 - Ele acordou e descobriu que quem ele ama é outra.

 - Pois saiba que eu não vou desistir de você tão fácil, não me importo de você amar outra, não me importo de você deseja-la ou querer protege-la, tudo o que eu quero é você Natsu e não me importa como se sinta, eu vou me casar hoje com você.

 - Se essa é a sua palavra final, prepare-se então, mas não fique confiante de que eu direi um sim.

 - Por acaso vai se esquecer do que me contou?

 - Sobre?

 - Você me disse que a Lucy te odiaria caso você desistisse de se casar comigo.

 - Prefiro correr o risco – ele aproximou-se da porta para sair – E já que insiste tanto em continuar com essa ideia de casamento, vamos em frente, estarei te esperando no altar e espero que não se arrependa caso a Lucy ainda mude de ideia e queira me aceitar, pois você sabe que com um único gesto dela e eu não pensarei nem por um segundo em seguir o meu coração.

 Natsu saiu fechando a porta atrás de si.

 - NATSU! VOLTA AQUI, AINDA NÃO ACABAMOS DE CONVERSAR! – algumas lágrimas começaram a surgir nos olhos azuis da albina enquanto a mesma deslizava sem forças até o chão – Não me deixe Natsu, não por ela...

-

-

-

--

-

-

-

-

-

-

--

-

--

-

-

-

-

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? A Lisanna é bipolar ou simplesmente doida?

Próximo Capítulo: O tão aguardado casamento...

Bjss e vejo vocês o mais rápido que eu puder.