Uma Narradora Intrometida escrita por Lia Eno


Capítulo 10
Último Dia de Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373726/chapter/10

Elas, todas, elas todas sabiam que um dia esse dia iria chegar. 

Uma escola que vai até a 8º série (9º ano), guarda muitas lembranças e deixam muitas saudades. Babi, Nikole e Nathalia se lembravam do primeiro ano delas lá, a alguns anos atrás...assim que a escola abriu... O tempo passou rápido, até eu admito. Tantas histórias daquelas meninas...tanto que me intrometi...tanto que aprendi, ensinei, julguei, critiquei, admito...

Todos, quase todos ou praticamente todos da sala estavam chorando. Babi que sempre foi forte, nesse dia não pode permanecer assim... Chorou, soluçou, assim como Nathalia, que fez uma bela, doce lagoa na sala de aula. Nataxa...''a sempre durona'' desabou em lágrimas, falou tantos palavrões, abraçou tanto as meninas...E Nikole sempre insensata foi tão sensata a ponto de chorar. Barbára que já sofreu tanto, que chorou tanto por motivos bem mais graves e achava que aquelas eram ''meninas frescas, infantis que não sabem de nada'' entendeu o sentimento de todas e compartilhou dele chorando. Mica procurou enganar a si mesma, mas engoliu seu orgulho e chorou, chorou, chorou... Ela era a que iria mudar de casa, de escola, ir pra longe, depois do passeio da formatura que eles (pessoal da sala) combinaram de fazer ela nunca mais (ou por um bom tempo mesmo) iria ver as meninas. Raika permaneceu em silêncio, e as lágrimas descendo...os olhos pequenos, avermelhados... Já tinha tantos motivos pra chorar, e ainda assim continuou sensível, se abalando por estar mudando de escola, deixando as meninas o que pra ela não deveria ser uma tristesa ou problema (isso comparando com o resto de sua vida). Nayara deu um abraço tão forte em todas...mas não chegou a doer mais que a própria despedida. Poucas lágrimas ela derramou, mas muita dor ela sentiu.

Mas ainda não era o fim, tinha o passeio pra completar a formatura e essas meninas ainda iam aprontar demais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Narradora Intrometida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.