The Last Hope escrita por Perfil Inativo


Capítulo 6
O erro de Eragon.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373083/chapter/6

Depois de dois dias, uma tempestade pegou os quatro. Estavam perto de Melian. Tinham se afastado do Rio Jiet por causa de Feinster. Foi quando Brom decidiu parar. A preocupação estava estampada em seu rosto, já que o dragão teria de seguir á pé, por causa dos riscos da tempestade. O certo seria acampar e esperar a tempestade passar, mas tempo era a última coisa que tinham. Enfrentaram a chuva forte, com a proteção das asas de Saphira. Teriam de correr o risco de serem vistos, o que preocupava os quatro. Encontraram uma caverna para eles, só que pequena para Saphira, que ficou do lado de fora os vigiando, e Brom treinou arduamente com Eragon, e com Roran também. Por um motivo incomum, Roran tinha uma facilidade maior ao manusear um martelo a uma espada, que trariam vantagens caso quisesse permanecer nos Varden. Sempre precisavam de ferreiros ou forjadores. Foi no dia seguinte, enquanto estavam parados perto de Tüdosten que foram repreendidos por Urgals. Havia em torno de vinte. Brom mandou Eragon selar seu dragão e ir, os dois cuidariam dos Urgals. Eragon relutante o obedeceu, e teve o primeiro voo com Saphira. O céu ao seu redor girava várias vezes, já que Saphira queria o tirar dali o mais rápido possível. O vento zunia pela sua cabeça, o deixando tonto e enjoado. Quando ela nivelou o voo em uma nuvem, viram o chão abaixo deles. Eragon se conectou mais á seu dragão, que lhe ofereceu sua visão bem mais aguçada. A cada minuto, mais alguns apareciam, os cercando. Brom era habilidoso, porém não tinha tanta idade quanto gostaria, e nem flexibilade o suficiente, assim como Roran que apenas usava sua força. Gostaria de os estar ajudando, até por que, se estavam sendo atacados é que Galbatorix sabia que o último ovo havia sido chocado, e onde eles estavam. Mesmo assim, fora preferível que ficasse longe deles.

Desça.

Mas Eragon, isso é insano. Eu vou proteger você.

E eu preciso proteger Roran. Ele é minha família sem contar você. Uma hora ou outra, eu terei de lutar.

Você ainda é muito jovem, me escute...

Saphira, se você não me descer, eu pulo.

Insano! ela exclamou indo para o chão.

O dragão esmagou alguns quando aterriçou. Seu Cavaleiro saiu de sua sela, e brandiu a espada. Urgals eram be mais altos que ele, e tinham chifres poderosos. Eragon se desviava das armas, e mesmo não querendo, tinha de perfurar o coração deles. Saphira estraçalhava os Urgals a frente com suas garras e os dentes afiados. Brom se aproximou deles.

-Eu falei para ficarem fora disso!

-Não pode me proteger para sempre! Uma hora ou outra eu teria de lutar.

Eragon!

Um Urgal duas vezes maior que os outros, que vinha com um porrete nas mãos o atacou, lhe jogando para trás o fazendo bater a cabeça em uma pedra, e depois, cair no lago Tüdosten. A cabeça latejava, mas não se sentia afogado. Saphira estava fornecendo energia para ele, e os Urgals fugiram, e temendo que fossem contar ao Rei, Brom montou em seu cavalo, e juntamente a Saphira – que relutante deixou seu Cavaleiro – e foram atrás dos sobreviventes. Roran ajudou Eragon a cuidar dos ferimentos, e esperaram dois dias até Brom e Saphira retornarem.

Saphira, eu...

-Percebe o que fez criança?! – perguntou Brom. – Agora os Urgals vão contar a Galbatorix sobre você.

-Eles já sabiam, por isso nos atacaram. – tentou argumentar o Cavaleiro.

-Não, eles não tinham certeza, mas agora têm! Não consegui matar a todos. Eles podem estar agora mesmo falando com Galbatorix, e você pode, em menos de alguns dias estar preso, ou pior, sendo servo dele! Eu acho que não entende plenamente o que fez, você basicamente mostrou ao mundo que é o último Cavaleiro, e praticamente convidou Galbatorix a te prender! Ninguém conseguiria resistir ás forças de Galbatorix, e se ele usar tudo para pegar você... nem os Varden será seguro.

-Eu sinto muito. – ele sussurrou.

-Isso não vai mudar o que fez, nada vai adiantar. – Brom andava de um lado para o outro preocupado.

-Agora não importa o que meu primo fez, precisamos chegar aos Varden rápido. E acho que a única maneira é que Eragon e Saphira vão voando á nossa frente. – disse Roran.

-Não, é perigoso demais ficar sozinho, tirando o fato de que apenas eu posso achar a entrada dos Varden. Seria arriscado, e ainda mais agora. Não temos tempo a perder, vamos agora.

-Vocês dois deveriam descansar. – comentou Eragon.

Brom o olhou repreensivo, e partiram logo depois. E Eragon não fazia a menor ideia do que realmente havia feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.