A Abelha Mentirosa escrita por Rodrigo Matile


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo da minha primeira história aqui. Espero que gostem e me desculpe qualquer coisa, entrei nesse site hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373066/chapter/1

A família era composta pelo pai Sílvio, sua mulher Raquel e a filha de seis anos, que tinha o apelido de Abelha. Em um feriado, resolveram viajar. Decidiram acampar aos arredores de uma cidade em Minas Gerais. Chegaram.

Já era noite. O carro estacionado ao lado da barraca cobria o brilho da lua. Todos dormiam, menos Abelha que queria pegar a sua lanterna no carro.

Ela saiu da barraca. Olhou para a escuridão da mata. No céu, as estrelas mais brilhantes que ela já havia visto. O som dos bichos e o frio da noite a amedrontavam. Entrou no carro. Apalpando o banco do veículo, achou e ligou a lanterna. Ficou com a luz da lanterna iluminando seu rosto. Ela acendia e apagava.

Ela viu alguém saindo da barraca. O vulto se aproximou. Era seu pai.

- O que você tá fazendo aí?

- Tô sem sono. Pai?

Sílvio olhava para um ponto fixo que ficava na janela da outra porta do carro. Havia algo.

- Pai? O que você tá...

Raquel acordou desesperadamente com um grito. Saiu da barraca e viu o carro em chamas. Antes que pudesse gritar, levou uma pancada na cabeça e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!