Exclusive Scenes escrita por Alice Lovatto


Capítulo 1
Lembranças e Expectativas


Notas iniciais do capítulo

Desprezada por Rick Riordan em Os Heróis do Olimpo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372724/chapter/1

Percy acordou assustado, o pesadelo da noite anterior ainda latejando na sua mente. “Devo ter atirado fogo no Olimpo”, pensou.

Mas os pensamentos ruins o abandonaram quando ele olhou para o relógio que informava a data. Era 18 de agosto. Finalmente completara 17 anos.

Seus olhos percorreram cada detalhe do chalé de Poseidon e sua cabeça foi bombardeada com memórias que o garoto não conseguia conter. A primeira vez que entrara naquele espaço com cheiro de algas e brisa marítima. O ambiente lhe fortalecera de imediato. Foi quando percebeu que pertencia a algum lugar. Àquele lugar.

O chifre do Minotauro continuava pendurado na parede. Ele refletia todo o poder de Percy e, ao mesmo tempo, a sua ingenuidade logo que chegara ao Acampamento. Conseguira derrotar um dos monstros mais fortes que existem ainda com a incerteza de que ele era realmente real.

Seus olhos se voltaram para a foto de uma garota loira na escrivaninha. Percy sorriu involuntariamente ao lembrar de quando a vira pela primeira vez. Ele despertara na enfermaria do Acampamento e se deparara com dois olhos cinza tempestade o encarando. Nunca uma garota tão linda havia entrado em seu campo de visão. É claro que ele nunca dissera isso à Annabeth. Não podia encher ainda mais um ego que já era forte.

Como se pousasse de volta à realidade, Percy ouviu uma pancada forte na porta. Levantou e, sem reparar que usava apenas uma bermuda, abriu a porta.

- Inspeção do chalé. – Annabeth entrara anunciando sem pedir licença, passando os olhos pelo local. – Pelos deuses, Percy! Há quanto tempo você não toca em um saco de lixo?

- Provavelmente há o tempo que você não me dá um beijo. – ele respondeu, safado, e Annie o fuzilou com os olhos. A cabeça dela estava a mil com os recentes acontecimentos.

Não surpreendera Percy o fato de ela ter esquecido o seu aniversário. Bem, talvez ele estivesse só um pouquinho decepcionado, lá no fundo.

- Você vai ter que lavar a louça hoje à noite. – ela falou e Percy fez um biquinho triste, arrancando um sorriso da namorada. – Não se preocupe, eu te ajudo. Afinal, hoje é um dia especial. Precisamos comemorar, certo?

Annabeth saiu do chalé com uma expressão pervertida no rosto, deixando Percy atordoado. Ele esperava que os dois tivessem muitos pratos para lavar naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^^