Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 18
Estratégias


Notas iniciais do capítulo

Bom,como prometido ao que ficasse em terceiro lugar,este capítulo será voltado a tributa do 11,embora todos tenham aparições.O próximo será o da avaliação-estamos próximos aos jogos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/18

Ela sentia a dormência em seu corpo, cansaço tomava conta de seus braços e pernas,ela nunca esperava que aquele treinamento fosse tão exaustivo.Ela sempre foi boa com zarabatanas,lâminas e leques cortantes,mais tinha de aprender a usar outras armas.

E ficar ali,no meio de uma plataforma,segurando um machado,sendo atacada por hologramas tão cruéis quanto alguns dos tributos,não era lá muito bom.Por isso ela nunca queixava-se de seu tamanho,afinal era fácil pra ela desviar-se com extrema velocidade.Ela atacava quando percebia que o holograma estava distante o suficiente,então num golpe ágil,ela o acertava com o machado,fazendo-o desaparecer.Mesmo cansada,ela desviava-se das espadas e das facas holográficas.E matava quantos conseguia.

Depois de mais ou menos 10 minutos de matança,o que a ela pareceram horas,ela fez sinal para que o instrutor desligasse o aparelho.O homem sorriu para ela,e a elogiou pelo esplêndido trabalho,e o garoto do 10,entrou no lugar dela.

Ela deixou o machado,e depois de descansar alguns segundos resolveu ir para outra ala,a de sobrevivência parecia boa,mais tinha muita gente,e ela resolveu dirigir-se a aula sobre biomas que parecia ser bem útil.

Ela sentou-se em uma pequena cadeira,haviam outros três tributos com ela,o garoto de seu distrito,e os tributos do 5.

—A Tundra,é um bioma coberto de neve-o instrutor tinha uma fala branda e clara,era alto e bem magro-em certas épocas chega a ficar muito frio,de modo que a pessoas que estiver em contato com  ele,pode morrer instantaneamente,sem nem ter chance de se aquecer.Para se aquecer,basta apenas ficar em movimento,para que o sangue continue circulando,para regular a temperatura,desse modo,tendo mais chance de vida.Quanto aos animais:renas e alces,são bons,já que além da carne nutritiva,podem fornecer a pele,que serve como um bom casaco,por outro lado,lobos e ursos polares serão seu maior problema nesse tipo de bioma.Iremos ao próximo....

Ela não perdia uma única palavra do instrutor,sabia que aquilo que ele falasse seria bem útil para que ela não morresse tão cedo nos jogos.Como o instrutor parara de falar,preparando outro bioma a ser explicado,ela olhou para o lado,onde os carreiristas treinavam.

Eram ágeis e fortes,aquilo era uma injustiça,já que tendo seis carreiristas bem treinados,os outros não tinham muitas chances.

—Olá- garoto de seu distrito cutucou seu ombro-como é mesmo seu nome?

—Yumiko,você deve ser o Wallace não é?

—Sim,então,gostando de todo esse luxo?

—Um pouco,se bem que temos apenas mais dois dias aqui-ela deu um longo suspiro-depois estaremos na arena.

—Acha que tem chances...você sabe de vencer!

—Acho,na verdade todos acham que tem chances,só descobrem quando estão na arena!

—Eu não tenho nenhuma chance,pra falar a verdade,vim aqui pra morrer!

—Como?Mas você se ofereceu e...

—Por quê acha que eu fiz isso?Minha mãe bate em mim por qualquer coisa e eu sou maltratado desde criança!Não tenho chance alguma!Vou morrer no primeiro dia!

—Mas você tem uma aliança não tem?

—Isso não significa que um de nós vai vencer,veja só,nossa líder tem treze anos de idade.

—E daí?Já vi muitos que venceram com apenas 13 anos.

—Mas não é nosso caso..

—Silêncio,por favor,bom como eu estava dizendo,os desertos são biomas.....

Ela continuou prestando atenção ao professor,enquanto Wallace se retirara.Ela lembrou-se de sua fama,a cada aniversário seu,algo acontecia.Todas as vezes.A sua fama de menina amaldiçoada era conhecida,mais pelo que parecia todos ali tinham uma história bem diferente.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Ela terminou a armadilha,e apertou no pequeno botão vermelho.O holograma aproximou-se,e pisou no local devido.Uma corda o puxou pelo pescoço,deixando-o alto,enquanto que as zarabatanas,atiravam dardos em seu peito.Depois de um tempo,o holograma desapareceu,como se tivesse morrido.

Ao seu lado o garoto do três também fazia uma armadilha,mais esta matava instantaneamente,já que os dardos acertavam os olhos.Ele olhou para ela e deu um pequeno risinho,como se quisesse elogiar.Ela virou os olhos,dedicando-se a fazer outra armadilha.Mais ela sentiu sede,e dirigiu-se ao bebedouro.

Os carreiristas treinavam em locais separados.Os tributos do 1 na ala das espadas,eles eram incríveis.A garota do dois,treinava com facas,o do 3 nas armadilhas,e os do 4 lutavam com lanças e tridentes.Era uma aliança bem formada,que tinha tudo pra dar certo.

Mas havia outra aliança,a Aliança da Vida,ou um nome parecido.Formada pela garota do 3,Candice,a garota do 5,Katherine,os tributos do 6,Rebecca e Septimus,a garota do 7,Samara,o garoto do 9,Yuri,o seu parceiro de distrito,Wallace,e o garoto do 23,Filipe.

Além dessa havia o triângulo amoroso,entre os tributos do 12 e o garoto do 5.Não que ninguém tivesse falado nisso,mais era visível que a garota do 12,tinha uma quedinha pelo menino do mesmo distrito,que infelizmente para ela namorava o garoto do 5.Verdadeira confusão.

Tinha também a aliança,entre o garoto do 7,os tributos do 8 e a garota do 10.Quatro alianças,e havia ela,o garoto do 2,a garota do 9,o garoto do 10 e a menina do 23,estavam por conta própria.

—Olá,qual seu nome?-A menina do 13,aproximou-se dela-vi você na estação de luta,você é boa!

—Obrigado,eu sou Yumiko,do distrito 11,e você é...

—Me chamo Rose,do distrito 13!

—Eu vi você ontem com as facas,você também é boa!

—Pelo visto a maioria dos tributos por aqui tem certa habilidade,mas acho que tenho de ficar sozinha,não se pode confiar em ninguém!Concorda?

—Claro!Mas parece que seu parceiro de distrito tem um aliança não é?

—Pra mim tanto faz,não estou nem aí pra ele,é apenas um garotinho!Se durar dois dias é por sorte,parece que todos da aliança dele tem menos de 16 anos,tirando a garota do 5 e a do 7.Tenho,que ir foi bom conversar com você.

A garota afastou-se e voltou a lutar contra os hologramas,junto com uma espada.Yumiko,foi até o bebedouro,e depois de matar a sede,sentou-se observando o centro de treinamento,dentro de dois dias,todos estariam lutando,pela vida!

Yumi,fechou os olhos,tentando preparar a mente para o que ia fazer na avaliação individual.Os Idealizadores observavam os tributos como cães que farejam a caça.Na opinião deles, a maioria ali,talvez estivesse morta antes que o primeiro dia acabasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que todos tenham gostado-principalmente a dona da yumi.O próximo capítulo será da avaliação,prometo tentar postar o mais depressa possível.Bjs!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.