RealDeathMask69 escrita por Lune Kuruta


Capítulo 2
No Santuário das Fanfics


Notas iniciais do capítulo

Capítulo originalmente postado na comunidade em 21/05/2013



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372561/chapter/2

Fanfiction. Ficção feita por fãs.

Na prática, concluiu o italiano, não havia apenas uma história baseada nele e em seus colegas de Santuário, mas milhares. Máscara não fazia ideia da vastidão de trabalhos feitos por fãs. Fãs civis e, portanto, completamente à mercê do que aquela série infeliz havia inventado sobre eles...

Utilizando a busca por personagens, descobriu que praticamente todas as fics “estreladas” por ele eram românticas. Uma com Saori (pegar a própria deusa Atena? Ele não era tão maluco), algumas com personagens inventadas (e ele virava um “falso durão com coração romântico”. Desgraça pouca é bobagem...), dezenas com Afrodite de Peixes...

O Afrodite????

Limpou o histórico do navegador pelo menos umas três vezes. Se alguém descobrisse que havia acessado histórias eróticas dele com Afrodite, sua reputação nunca mais seria a mesma. Aliás, será que alguém no Santuário já tinha lido?

De qualquer forma, nenhuma das pouquíssimas fics de ação (a seu ver, as mais próximas da realidade do Santuário) tinha Câncer como personagem principal. Vez ou outra era vilão, mas na maioria das vezes era mero figurante. Isso poderia desanimá-lo a princípio, mas deu de ombros: era o nicho ideal para contar toda a verdade.

Registrou-se como RealDeathMask69. Nem era uma “identidade falsa”, pensando bem. O próximo passo era publicar seu próprio texto.

Apesar de nunca ter sido muito fã das “artes literárias”, escrever uma fic foi muito fácil. Afinal, quem melhor do que ele para contar seus próprios casos? Bastava pensar em uma missão genérica – a máfia, talvez –, lembrar-se de episódios especialmente sanguinolentos e descrevê-los. Caprichava nos detalhes. Sabia que nenhum escritor de fics no mundo teria tanto talento para descrever uma decapitação como ele próprio.

Sua fic tinha apenas um capítulo, mas ocupou vinte páginas no editor de textos. Máscara havia levado cinco horas para escrever tudo, mas estava extremamente satisfeito com o resultado final – ação, sangue, palavrões e muito realismo gráfico com um anti-herói exalando testosterona. Uma obra-prima, com certeza.

Senta e chora, Rambo.

Postou bastante seguro da receptividade que teria. Afinal, seria a primeira fic escrita pelo próprio “personagem”, quem teria colhões pra achar defeito? E depois de se esmerar tanto nas cenas de tortura e assassinato, tinha certeza de que os fãs da série japonesa enfim cairiam na real e entenderiam que seu texto fazia muito mais sentido do que aquela conversinha mole em Saint Seiya.

 

------------------------------



Na noite seguinte, após os treinamentos de praxe, Máscara da Morte pôde ver que sua fic realmente havia conseguido leitores – a página acusava cinco comentários. O que teriam falado?

Pôs-se a ler a reação dos frequentadores do site:


TEQUILA-SAN - Adorei, muito boa! Leia minha fic e comenta plz!


Máscara até consideraria um elogio, se as outras dezenove fics na primeira página não tivessem recebido exatamente o mesmo comentário...


ANONYMOUS – CONTINUA


- Continuar o quê?? O imbecil não viu que o chefe da máfia já foi pro saco? Só se ele achar que cada pedaço dele vai conseguir se mover sozinho...


S2DM&APHRO4EVERS2 – Adoro fics com o Maskinha, essa teve muita ação, gostei! E o clima entre o Mask e o Dite foi a melhor parte, OMG! *-* Continua, ainda falta um lemon, né? Beijinhos!


Depois de levar dez minutos para decifrar o apelido da comentarista, o comentário em si também lhe exigiu alguns neurônios. Que clima aquela menina viu na fic? Será que Máscara tinha deixado alguma coisa dúbia? Passou os olhos pelo texto até encontrar a única cena entre Afrodite e ele:

O cavaleiro de Peixes apareceu na quarta casa com um aviso.

- O Grande Mestre mandou chamar você.

- Tá, tô indo.

Afrodite foi embora.


Máscara releu a cena umas dez vezes com cara de tacho tentando identificar alguma faísca literária até desistir de vez.

- Garota pirada...


CANCER NO HELLYZABETH – Ai, uma fic com o meu marido! *-* O Maskinha quando luta fica tão sexy, que calor! Imagina ele todo sujo de sangue, as roupas rasgadas... nossa!

Só achei que você exagerou, teve violência demais e amor de menos, se é que me entende. Ele ficou mau demais, deu até medo. Ficou muito OOC (descaracterizado, se não sabe). Sabe, cancerianos são sensíveis, românticos e caseiros, no fundo eles querem uma família. O Máscara só se faz de durão mas ele tem um coração gentil, carente de afeto. Acho que você devia continuar a fic pra mostrar ele se tornando quem ele realmente é... porque senão vai ficar a impressão de que ele é um cara maluco psicopata e sem coração, como se a fic não tivesse um final (tipo uma moral da história), sabe? Fica sem sentido.

Ia ser legal se ele conhecesse alguma mulher que mostrasse o que é o verdadeiro amor, fica a dica! Quem sabe se ele tivesse uma discípula pra amazona de Câncer que aos poucos fosse derretendo ele? Fico esperando continuação (fique à vontade pra usar minha ideia se quiser), beijos!


Depois de retornar do banheiro (onde havia vomitado suas duas últimas refeições), Máscara cogitou seriamente a ideia de voltar a colecionar cabeças. Uma seria a do mangaká culpado por toda aquela palhaçada; a outra seria provavelmente da maluca que disseminava aquela difamação quase criminosa sobre sua pessoa.

“Romântico”??? “Sensível”??? “CARENTE”???? (Neste ponto Máscara da Morte voltou a sentir engulhos). Aquilo tinha ido longe demais! E como uma pirada daquelas tinha tido a cara de pau de dizer que sabia mais sobre ele do que ele mesmo?

... Ok, talvez ele tivesse algo de “caseiro” dentro de si. Tinha muito apreço por seu templo, afinal. Cuidava de cada cabeça em sua parede com o maior zelo e a redecoração após a batalha contra o Cabeludo de Dragão (e a proibição de repor as cabeças perdidas) o chateara pra caramba. Mas não era pra tanto, né?

Meu marido... meu marido... MEU MARIDO...

Será que todo cara – vá lá – famoso passava por aquilo? Máscara da Morte se sentiu um ídolo teen, e a sensação não era nada lisonjeira...

Mas que diacho! Só tinha maluco naquela tal de Internet? Dava até medo de ler o último comentário!


J. JAY – Finalmente uma fic decente sobre meu personagem favorito, muito bom! Ninguém valoriza o Mephisto como ele merece, ele tinha muito potencial... fic muito louca! Escreva mais com ele!


- De quem diabos ele tá falando? – Máscara da Morte franziu a testa para a tela do computador – Por que esse povo não para de inventar e tentar adivinhar meu nome? Se eu prefiro ser o “Máscara da Morte” é porque tem um bom motivo pra isso... – Bufou ao se recordar de seu segredo mais bem guardado.

Mas tinha de admitir. Pelo menos ele tinha um fã de verdade... que reconhecia quem ele era realmente e (principalmente) não tinha fantasias matrimoniais sobre isso.

Soltou um palavrão meio obscuro para relaxar e fechou a página, irritado. Cinco leitores em um dia era um tanto frustrante pra alguém que desejava mudar a cabeça do mundo inteiro. Cortar cabeças era tão mais fácil e prazeroso... sem poder praticar seu maior hobby e sendo caluniado por um japonês de meia-pataca, como manteria sua reputação?

Chegaria um dia em que jovens aprendizes passariam por ele e, em vez de se afastarem apavorados, ririam e apontariam para ele? Chegaria um dia em que ouviria criados fofocarem entre si que “o cavaleiro de Câncer tem uma foto do guardião de Peixes debaixo do travesseiro”? Chegaria um dia em que seria perseguido por pré-adolescentes histéricas querendo suprir a sua “carência afetiva”?

Seu humor piorou no decorrer da semana. Com outros ficwriters publicando, sua preciosa fic era continuamente empurrada para as páginas seguintes da lista, reduzindo sua visibilidade. Sua pérola literária havia sido soterrada por puro lixo de civis mais cegos que o próprio cavaleiro de Dragão, e por conta disso não havia recebido mais nenhum comentário. Sua primeira fic estava fadada ao esquecimento...

Estava decidido. Se quisesse manter seus textos sempre acessíveis, deveria escrever uma fic por dia. Inundaria a Internet com suas histórias. Se os civis aceitavam absurdos só por serem frequentes em fics, poderiam facilmente se render à verdade mais lógica e óbvia, não? Enquanto isso não acontecia, também planejava dar um sumiço no tal mangaká japonês. Talvez pudesse até mesmo assumir secretamente o lugar dele e consertar as burradas do cara, quem sabe? Pagar alguém pra ilustrar suas ideias e...

Foi enviado em missão ao Timor Leste por dois meses. Sem Internet, RealDeathMask69 não deu as caras no Santuário das Fanfics por um bom tempo...
 

------------------------------



Depois da burocracia infernal de todo fim de missão – apresentar relatórios, fingir se preocupar com o povo X de um país Y que ficava muito além do fim do mundo – Máscara da Morte teve direito a duas semanas de folga. Como ele não poderia sair à caça de novos itens decorativos para seu templo, imaginava que seriam duas semanas muito tediosas.

O tédio, porém, foi substituído por surpresa e confusão ao abrir seu e-mail e encontrar quarenta e três alertas de novos comentários em sua fic... fic que ele mesmo já havia praticamente esquecido.

- Porra! Como foi que esse povo achou a minha fic depois de todo esse tempo? Deixa eu ver o que tão falando...

A surpresa deu lugar a uma indignação tão intensa que os palavrões resultantes chegaram bem claros à casa de Escorpião.


CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas adicionais (nota de postagem no LJ):

Oi de novo, gente (L. Karina e galera leitora)! Espero que estejam gostando!

Já deu pra entender o título da fic, pelo menos (eu e meus títulos "geniais", só que não). Cheguei a comentar com uma amiga sobre esse nicknamepro Máscara e ela levou o "69" pra outro lado... x.x Eu tinha pensado no 69 por ser a estilização do símbolo de Câncer, juro! Até pensei em tirar, mas ela achou bacana esse "duplo sentido", então deixa estar...

Não tenho muito a comentar aqui. Só gostaria de deixar claro que não tenho absolutamente NADA contra quem escreve yaoi (eu nem poderia ter, né? x.x), nem contra quem escreve romances com personagens originais, nem contra quem cria nomes para o Máscara da Morte. Foi uma zoadinha básica imaginando a reação do Máscara, mas foram situações bem caricatas. Não me odeiem! T.T

Por sinal (pra quem não sabe), o nome "Mephisto" foi dado pelos americanos para o Máscara da Morte. Embora cause confusão entre alguns fãs, não se trata do nome oficial dele (que no Japão é "Deathmask", mesmo), pelo menos até onde sei.

Já dá pra ter uma ideia do que aconteceu para o Máscara ficar tão irritado, mas veremos melhor no próximo capítulo. Até lá!

Kissus,

Lune Kuruta

P.S.: De acordo com a contagem do Word, este capítulo teve o mesmo número de palavras do primeiro. Curioso, né? XD

—---------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE POSTAGEM NO FFN E NO NYAH! FANFICTION:

Antes de mais nada, acabei me esquecendo de dizer que o "Santuário das Fanfics" foi invenção minha, mesmo XD Não encontrei nenhum fórum ou página de fics com esse nome. Até que é uma boa ideia, não? :P

Permitam-me reforçar novamente: não tenho nada contra quem escreve yaoi (eu mesma escrevo XD), nem contra quem cria nome pra ele (eu já fiz isso XD) e nem contra quem escreve fics dele com personagens originais, tá? Foi só uma zoadinha básica, não me matem n.n''

A formatação, pra variar... espero que não esteja confusa x.x

É isso, gente, posto a continuação amanhã n.n Espero que curtam!


Kissus!

Lune Kuruta (01/06/2013)