A Viagem de Haruhi Suzumiya escrita por WillyDan


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37227/chapter/3

“Mal chegamos ao rancho de Vila Abobrinha e a Haruhi teve mais uma de suas idéias malucas quando vimos nossos anfitriões do Brasil. Mas em compensação, as aulas eram bem menos entediantes que bancar o câmera-man do filme ao qual Asahina-san era obrigada a atuar, mas Nagato não era a bandida nessa versão, estava mais para um outro tipo de espectadora. Mônica e seus amigos bem que poderiam participar também, mas a desmiolada da minha ‘chefe’ resolveu mandar neles também”

 

Haruhi: ... E Corta! Muito bem! Acabamos de fazer mais um trecho de sucesso do filme! Kyon, chegando ao Japão, faça a edição e lembre bem de me enviar por e-mail depois!

Kyon: (pensando) Se meu computador estiver com vírus, não me culpe porquê!

Mikuru: Suzumiya-san, não agüento mais vestir essa roupa!

Haruhi: É, tem razão. Usar a mesma atriz é tedioso algumas vezes! Por que não vão vocês duas? (olhando Mônica e Magali) Vamos! Vamos! Não temos o dia todo, além do mais, os meninos também deviam participar!

Koizumi: Suzumiya-san, por que está querendo aumentar o elenco?

Haruhi: Koizumi-kun, essa é única oportunidade em viagens como esta fora do Japão

Mônica: Tem certeza mesmo que quer a gente no filme? E aquela outra...

Nagato: Só estou porque ela pediu de bom gosto, não a vocês que recusam facilmente.

Kyon: (em tom de desagrado) Foi péssima essa!

Chico Bento: Aí cara, sua amiguinha até que gosta de fazer filmes, não é?

Kyon: (pensando) Não me pergunte!

Zeca: Será que ela tem chances de sair comigo?

Kyon: Nem em sonho!

 

Tempo depois...

 

Zeca: Até que enfim! Haruhi, o que acha de vir comigo e...

Haruhi: Hoje não! Tenho planos para amanhã e a Brigada SOS com membros temporários!

Mônica, Magali, Cebola e Cascão: TEMPORÁRIOS?!?!?! (espantados)

Haruhi: Participaram do filme e é o único consolo que posso dar a vocês, sem o menor problema. Objeções? Não? Então perfeito!

Zeca: Ah vai! Só um hambúrguer, ou o que quiser comer!

Haruhi: Tudo na conta sua, e do Kyon!

Kyon: Péssimo!

Mikuru: Suzumiya-san, enfim vamos nos divertir não é?

Haruhi: Exatamente, mas primeiro quero ver como gente do campos e diverte!

 

“Os amigos do Francisco e do José Carlos não se incomodavam em ver Haruhi começando a agir como turista louca. Aliás, louca ela sempre foi. Não importava o que diziam dela. Principalmente quando Cebola e Cascão caíam pela Mikuru em roupas às quais minha ‘chefe’ costumava vesti-las. Mônica sempre aparecia enciumada e Magali insistia em comer coisas com baixo teor de gordura, ou nenhum vestígio. Fora tudo isso, falar com Nagato acabou agradando meu dia, mas no pernoite... Uma algazarra feita pela Haruhi de noite, mas só entre as garotas: Mais filmagens antes de uma boa dormida minha! Já quando amanheceu...”

 

Mônica: Chico, sua mãe deve trabalhar muito não é?

Chico Bento: Isso mesmo! E o café da manhã deve ser bom!

Kyon: (pensando) Tomara que a Haruhi tenha indigestão.

Koizumi: Nunca comi nada feito em casa.

Haruhi: Será que é bom?

 

(todos se sentam e se servem)

 

Mikuru: Isso está ótimo, nunca comi bolo feito em casa! Está ótimo!

Cebola: Em casa também no Bairro do Limoeiro a coisa é a mesma, mas não vivemos juntos de animais!

Haruhi: Eu ainda gosto da comida do Japão, mas isso está tão bom que da próxima vez, vou pedir ao Kyon comprar comida para gente!

Kyon: Não conte comigo!

Haruhi: Ordens da chefe! E não tome conclusões precipitadas até segunda ordem!

Nagato: (se afasta de Zeca) Quando vai parar de se aproximar de mim?

Zeca: Se aceitar sair comigo!

Magali: Acho que essa garota não é o tipo sociável. Mas é bom deixá-la quieta!

Mônica: Concordo... Chico, ainda está invadindo a goiabeira do Nhô Lau?

Chico Bento: Uma melhor que a outra, mas...

Haruhi: Disse goiaba? Peguei umas antes de recolher!

Koizumi: Acho que devem estar uma delícia!

Kyon: (pensando) Se o fazendeiro te pegar, vai dar tiros em um lugar que não quero citar!

 

Passa o tempo...

 

Haruhi: AHHH! Estava ótimo! Mas o que mais temos a fazer aqui?

Cebola: (olhando Haruhi) Não sei, mas o que acha de...

Mônica: CEBOLA!!!

Cebola: Er... nada!

Cascão: Acho que está de olho nela não é?

Cebola: Você vai querer trair a Cascuda também?

Cascão: Espera... Isso não!

Magali: HMMHMMHMM! Me engana que eu gosto! Eu nunca deixaria o Quim de lado! Ele faz doces que só eu A-DO-RO comer!

Haruhi: Um dos seus amigos disse que o médico do jogo de futebol o proibiu de comer doces! Ele estava gordinho mesmo?

Kyon: Parecia mais um balão de gás, até onde imagino!

Mikuru: Er... Senhor Francisco...

Chico Bento: Me chama de Chico.

Mikuru: Chico, como é essa goiabeira que você invade?

 

“Chico mostrou a goiabeira para Haruhi, eles invadiram, mas eu nem imaginaria o que estava por vir. Mikuru foi com as meninas, os garotos estiveram com Koizumi e Nagato. Eu estive indesejavelmente com que não queria estar”

 

Nhô Lau: Ei! Saiam da minha goiabeira!

Haruhi: Ih! Lá vem!

Chico Bento: Melhor fugir!

Haruhi: Fugir? Eu tenho idéia melhor!

Zeca: Não quero nem olhar!

Kyon: (pensando) Se Haruhi surtar, vou sair de perto!

Nhô Lau: Aí menina, se não quer levar tiro de sal no bumbum, saia daqui!

 

(silêncio)

 

Haruhi: Teria coragem de atirar em uma menina?

Zeca: Haruhi! (descendo da árvore)

Chico Bento: Sai daí, o Nhô Lau é pior que onça em dia de beber água!

Haruhi: Eu não ligo, tenho coisa melhor!

Kyon: Nem imagino...

Haruhi: Eu tenho um acordo, mas nada de atirar sal grosso na gente!

Nhô Lau: Anda logo menina!

 

“Haruhi negociou da pior forma: Usou sua forte personalidade para convencer o fazendeiro em deixar os meninos em paz. E é claro nem sei como ela o faria depois de um tempo quando chegamos há uns dias. Me pergunto como pode estar a Mikuru em outras mãos...”

 

Mikuru: Vocês são ótimas amigas, o que mais fizeram nessas viagens?

Magali: Fomos ao espaço e outros mundos, sabe?

Mônica: É! Ainda estivemos em um jogo de futebol onde copiaram um amigo nosso em todos os movimentos. Eles eram bem humanos, para um monte de máquinas. Gélidos e sem sentimentos.

Mikuru: Eles me dariam medo...

Magali: Que foi?

Mikuru: Não me entendam mal, mas Suzumiya-san adora extra-sensoriais, aliens e viajantes do tempo. Eu sou uma dessas figuras! Infelizmente houve um momento em que... Eu repetia por muitas vezes algumas atividades e... (cai no choro)

Mônica: Mikuru, não chora! Calma, estamos contigo!

Magali: Você também virou nossa amiga, mas não por ser sensível ou outra coisa, mas porque é boazinha, apesar de tímida, e também sensível!

Mikuru: Obrigada!

 

“Com os garotos, mal posso imaginar o quê, aliás... Nem quero saber, Koizumi-san e Nagato deviam estar mais ouvindo que falando com aquelees estranhos! Um tinha problemas na fala, e ainda tem quando vê garotas. O outro, apesar de aparentar, continua emporcalhado, apesar do medo de água superado”

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Haruhi Suzumiya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.