A Viagem de Haruhi Suzumiya escrita por WillyDan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37227/chapter/1

 

A VIAGEM DE HARUHI SUZUMIYA

 

“Era muito fora do comum, com certeza ver Haruhi energética do que antes não é comum de se ver, principalmente quando quer ir a um lugar longe da cidade. As passagens de avião que ela conseguiu ia nos levar para um outro bairro, só que fora do Japão. Entre todos, eu não estava interessado, mas ela me persuadiu o mesmo que aconteceu a Mikuru-chan. Enquanto Koizumi e Nagato foram sem nenhum problema”

 

Haruhi: Bom pessoal! Vejam só o que eu consegui, passaportes para o Brasil, e acreditem! Será ótimo por ser a primeira viagem da Brigada SOS fora do Japão!

Kyon: Que ótimo. (em tom de desagrado)

Haruhi: OK pessoal, devemos preparar nossas malas ainda de manhã e embarcar para o aeroporto o quanto antes! Depois que se perde um vôo, é inútil esperar o retorno! O que acham? Não será divertido?

Koizumi: Está ótimo!

Mikuru: Legal!

Nagato: Que seja.

Kyon: Haruhi, você não pensou em outra coisa que...

Haruhi: Agora não, Kyon! Devemos nos aprontar ainda de manhã! Quanto antes melhor para irmos ao Brasil e, de quebra, nos divertirmos! E tenho uma coisinha para um de vocês!

Mikuru: Não! Não me faz isso! (pega por Haruhi e sendo obrigada a trocar de roupa)

Koizumi: Acho que devemos sair, sabe como ela é se ficarmos aqui vendo isto!

Nagato: Eu fico aqui.

 

“Não sei o que se passava na cabeça de Haruhi nos conduzir para uma viagem sem aviso prévio do resto da brigada, não pode ser pior que termos que aturar suas ordens, ou como a vez que ela nos fez repetir mais de 15 mil vezes os eventos de férias, todos planejados por ela. Mas tem uma coisa, eu ainda não sei o que os anfitriões pansariam de ver alguém como ela querendo controlar a visita”

 

(cena se voltando ao Bairro do Limoeiro)

 

Mônica: Poxa gente, com as férias chegando, o que acham da gente ir visitar o Chico Bento?

Cebola: Nunca fomos a Vila Abobrinha, pelo menos até hoje, eu acho!

Cascão: Eu soube que lá tem muitos porcos, me lembra o Chovinista! Só de falar nele, me lembro do dia em que eu o perdi!

Magali: Ele morreu?

Cascão: Não! Ele virou feijoada nas mãos da minha mãe!

Magali: Meus pêsames!

Cebola: Maníaca por limpeza também! Mas e sobre a viagem para Vila Abobrinha? Quando iremos?

Mônica: Alguém deve nos buscar nesse dia! Eu garanto! Vai ser bom para nós!

 

(parando em uma lanchonete)

 

Cebola: Magali, se pedir o número 15 no McDonald’s você vai nos levar à falência bem cedo!

Magali: Deixa disso, não sou mais assim!

Mônica: Esganada não, mas não pode nem pensar em ver comida!

Cascão: Pior que é verdade, você gosta de comer, mas teme em engordar!

 

“Quando chegamos no aeroporto, a Haruhi não se importou de se impressionar com as coisas e já preparou para comprar coisas depois de colocarmos os pés no aeroporto do Bairro... Não sei se era da macieira, bananeira, mamoeiro... Vocês entenderam! No tal bairro. Koizumi acompanhou as garotas enquanto elas foram no provador comprar roupas novas”

 

Koizumi: Parece que Suzumiya-san está se divertindo muito não é?

Kyon: Nem me fale, nem queria ter vindo!

Koizumi: Admita! Assim como as garotas, eu estou adorando sair um pouco do Japão e visitar outro lugar, fora os que já conhecemos!

Haruhi: Koizumi! Kyon! Como nós estamos?

 

(Haruhi e Mikuru aparecem com roupas novas em verde, amarelo e azul)

 

Mikuru: Foi a Haruhi que escolheu as roupas!

Haruhi: É mesmo sem contar que isso te deixa mais bonita!

Nagato: E então? Vamos pegar um táxi? Eu pago as passagens!

Kyon: Eu não me importaria de pagar.

Nagato: Mas tudo bem, eu faço isso.

Haruhi: Bom... Como líder da Brigada SOS, devemos distribuir estes panfletos divulgando nosso serviço na entrada!

Mikuru: Mas...

 

“Me senti meio constrangido com isso! Haruhi ainda tomou um megafone das mãos de um vigia e sem dó nem piedade, ficou falando da Brigada SOS até não poder mais. Depois disso fomos para um outro caminho que não esperamos tomar. Acabamos por chegar em uma fazenda, acho que a cidade do interior era algo como Vila Abobrinha, sei lá”

 

Mikuru: (desembarcando com o grupo) Será que é aqui?

Nagato: Sem dúvidas!

Haruhi: Aqui deve ser a Vila do Tomate, se é que eu entendi isso! Devemos nos hospedar de boa nesse lugar!

Koizumi: Nunca pensei que dissesse isso, mas Suzumiya-san parece mais feliz que antes!

Haruhi: Menos Koizumi! Menos! Assim, você me deixa sem jeito! Quem está a fim de ver o ambiente?

Kyon: Eu não!

Nagato: Que seja!

Mikuru: OK!

Kyon: Ninguém merece! (indiferente a tudo)

Haruhi: Kyon! Devia mostrar mais interesse nessa excursão! Afinal eu nunca vi uma fazenda antes!

Koizumi: Melhor fazer o que ela pede!

Kyon: PFFT! Tudo bem!

Mikuru: Eu queria passear a cavalo...

Nagato: Teremos tempo até a gente se hospedar bem!

 

(grupo anda até encontrar Mônica e amigos)

 

Mônica: Quem são esses aí?

Cebola: Não faço a menor idéia!

Cascão: Nem eu!

Magali: Mas temos ali uma garota com pose de confiante e muito excêntrica!

Mônica: parece o Do Contra!

Haruhi: Eu sou eu! Não sei quem é esse Do Contra! Mas sei de uma coisa: Eu vim do Japão e sou presidente da Brigada da Haruhi Suzumiya Salvem o Mundo e o Encham de Alegria! Ou Brigada SOS se preferirem!

Kyon: (pensando) Ela tinha mesmo que fazer isso?

Magali: Agora falando sério! Vocês também vieram a Vila Abobrinha por quê?

Haruhi: Sempre quis saber como é uma fazenda! Apesar de eu gostar mais de ser da cidade!

Koizumi: Ela não veio sozinha, somos amigos dela!

Mônica: Entendemos... Mas o que querem fazer, além de se divertir?

Mikuru: Eu queria... Andar a cavalo! Se não for problema!

Kyon: Isso é com os convidados!

Cebola: Pelo menos, essa garota é bem alegre e descontraída!

Cascão: Mais do que duas que conhecemos!

Mônica: (em olhar de ódio) Vamos nos entender, depois que isso acabar, viu?

 

(silêncio)

 

Haruhi: Bom... Isso não importa! Eu quero me divertir à beça aqui! Se não houver incômodo aos outros convidados!

Kyon: Vai ter incômodo sim!

Haruhi: Eu não pedi sua opinião Kyon! Ale do mais... Fazer opiniões independentes sem minha permissão é contra as regras da brigada!

Koizumi: Calma! Agora o que acha de caminharmos um pouco até encontrarmos a tal fazenda?

Cascão: Concordo! E essa outra aí não tem emoções é isso?

Nagato: Não costumo expressar emoções!

Cebola: Mas você faz o que mais aliem de ser mandona como... (Mônica interrompe com olhar frio) Esquece!

Mônica: Tenha cuidado com suas palavras, moço! Eu estou bem de olho em você!

Haruhi: Por que não acalmamos nossos ânimos e levamos nossas malas até a fazenda? O que acham? A diversão só vai começar se chegarmos lá!

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem de Haruhi Suzumiya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.