Confissões Entre Imortais escrita por Ell


Capítulo 6
Capítulo 6 - A Revolta


Notas iniciais do capítulo

Agradecendo os novos leitores, espero que continuem gostando da minha história, e nunca deixem de expressar suas opiniões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372019/chapter/6

Perséfone estava linda entrando na igreja, seu vestido era de uma harmonia indescritível, na sua mão tinha um buquê de narcisos, do seu lado estava seu pai Júpiter, ao contrário da sua esposa, não via nada de errado com o relacionamento de sua filha com Hades, o mesmo parecia ser uma boa pessoa, educado e com muitas posses, o marido perfeito para Perséfone, e ainda por cima, a mesma estava completamente apaixonada pelo seu futuro marido.

Deméter observava o casamento com ojeriza, ela simplesmente não aceitava a união de sua filha com um velho viúvo (ele não era velho, Deméter que era exagerada), do seu lado estava sua filha Despina, a renegada da família, quase ninguém se lembrava da mesma, Perséfone sempre foi a mais querida e a mais bonita, já sua irmã mais nova era pálida e muito magra, em seu rosto parecia que não havia vida, nunca era boa suficiente para sua mãe, sempre era ofuscada pela sua irmã mais velha, e se não bastava ainda tinha suas primas, não tinha a inteligência de Atena nem a doce fatalidade de Afrodite, nem seu pai a considerava, o mesmo era um homem de negócios e quase nunca parava em casa, então fingia que não sabia da exclusão da filha mais nova, e era disso que Despina mais odiava, como se tudo isso não bastasse, sua mãe a tinha mandado para um internato, e esse foi o maior erro de Deméter, foi assim que Despina se tornou o que ela é hoje, se sua irmã é boa e traz alegria por onde passa, Despina parece que só um olhar que destruir tudo que é da sua mãe e da sua irmã, todo mundo via Deméter como uma boa senhora, mas somente Despina realmente conhecia sua mãe, só a mais jovem das irmãs sabia qual era o preço de não ser a filha perfeita.

Bem chegou agora, Perséfone já estava do lado de Hades, ambos já tinham trocados às juras de amor eterno, mas o padre tinha que ter feito aquela pergunta...

Poseidon estava alheio a tudo, sim realmente ele odiava casamentos, não entendia como pessoas poderiam querem passar o resto das suas vidas com a mesma pessoa, ele se perguntava como não se cansar dessa rotina tão entediante. E  a ainda por cima Atena estava lá, mas ele não ia perder aquela oportunidade, por que ele fazia aquilo? Simples porque ele adorava ver as pessoas sofrerem, e principalmente porque ele a amava, e ele não queria que ninguém soubesse desse sinal de fraqueza.  Ele iria esperar a cerimonia acabar para falar com ela, assim, ele iria falar com ela.

Nico não esperava a cerimonia acabar, ele já estava achando tudo isso muito chato, afinal de contas ele ainda nem conhecia a sua madrasta direito, mas algo, ou melhor, alguém tinha chamado atenção, do lado da mãe da futura esposa do seu pai, tinha uma jovem que parecia está tão entediada como ele, poderia ser irmã de Perséfone, mas sem dúvida tinha uma beleza própria, o tipo de beleza que chamava a atenção de Nico, ele a encarou, a mesma percebeu, ele deu um sorriso, a mesma sorriu de volta e começaram a flertar, agora sim o casamento tinha ficado interessante.

mas o padre tinha que ter feito aquela pergunta...

Do  lado de Poseidon, estava o seu jovem sobrinho Dionísio, sua mãe Hera, estava logo na sua frente, ela ajudou muito Hades quando Maria tinha morrido, ela amava a sua irmã, e sabia que Hades não estava em condição de ficar sozinho, não é fácil perder a esposa e filha ao mesmo tempo.

mas o padre tinha que ter feito aquela pergunta...

- Se não tiver alguém aqui que não queira que essa união aconteça que fale agora ou se cale para sempre.

...

Silêncio

...

Palmas, o barulho delas iam aumentando, até ficarem sarcásticas, todos se viraram, lá estava Despina de pé. –Bravo, bravo, que casamento lindo, estou realmente muito emocionada, querida irmã você está linda, linda mesmo, que vestido lindo, mamãe e papai devem ter gastado uma fortuna no mesmo, espero que eles tenham guardado um pouco para meu casamento, sabe não é toda hora que se consegue dá um golpe do baú desse nível, parabéns irmã, dessa vez você se superou, só não mate seu marido logo, podem suspeitar.

- Sai daqui, sai daqui Despina, não estrague meu dia.- Perséfone falava soluçando

-Você não tem coração? Como você pode fazer isso no dai do casamento da sua irmã? – Hades falava perplexo.

- Simples, a vida toda eu sempre fui a filha esquecida, ninguém nunca prestou atenção em  mim, não importava o que eu fazia, era sempre Perséfone que consegui as melhores coisa, eu era sempre a ultima escolha para tudo. – Despina não falava, gritava

-Despina, eu ordeno que você cala-se e saia da igreja, seu comportamento é inaceitável

-Cala boca seu imprestável, eu passei a minha vida toda calada, e agora que eu resolvi falar, ninguém vai me calar, sabe, de todos você é o pior, você sabia o quando eu sofria, e nunca fez nada, é esse é o pior tipo de pessoa. Fui eu que sempre tive que aguentar tudo, e eu espero do fundo do meu coração ter estragado seu casamento irmã, espero mesmo.

Despina sai da igreja, ninguém consegue acreditar no que acabou de acontecer, Perséfone está sentada chorando, Deméter está ao seu lado tentando conforta-la , Hades a levanta, enxuga suas lágrimas, e diz que não é para ela chorar, é o grande dia dela, e nada vai estraga-lo.

Quando todos já estavam na festa depois do casamento, Poseidon se aproxima de Atena, que estava rindo perto da sua irmã.

- Oi querida.

Silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostando, não se esqueçam, os comentários são importantes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões Entre Imortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.