Confissões Entre Imortais escrita por Ell


Capítulo 11
Capítulo 11 – Escolhas Erradas


Notas iniciais do capítulo

Estamos chegando no climax da história, alguns de vocês poderão ficar com raiva, mas não parem de ler, grandes coisas ainda vão acontecer!
P.s.: Não se preocupe Rebeca, eu não esqueci de você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372019/chapter/11

Apolo há quanto tempo! Dafne, uma jovem de cabelos ruivos vinha correndo na sua direção. O músico abriu os braços e eles se abraçaram forte.

Ah quanto tempo mesmo! O loiro falou colocando a moça de volta no chão. Deixe eu te ajudar com suas malas. Ele pegou as mesmas e colocou no carro, que não estava muito distante donde eles se encontravam.

Muito obrigada Apolo, eu acho que não teria suficiente para pagar o aluguel bom, oh, mas não se preocupe é por pouco tempo, só é até eu juntar um dinheiro para pagar um lugar descente. Dafne olhava fixamente para o músico.

Mas o que levou uma corista como você querer sossegar?

Dafne sorriu Você é muito curioso sabia?

Não, não acho, você vai ficar na minha casa, não que eu esteja reclamando, eu só queria saber o porquê.

Bem meu querido. Ela se virou para ele Eu já não sou tão jovem, e cada vez que os anos passam a possibilidade de construir uma família se afasta de mim.

Um longo silêncio se alastrou no carro.

Eu nunca te esqueci Apolo, e pelo visto você ainda se lembra de mim. Dafne colou sua mão no tórax dele.

O músico parou o carro e delicadamente tirou a mão dela do seu peito.

Dafne, porque pensa que eu sinto algo por você, além da nossa amizade?

O sorriso no rosto da corista se desfez e ela ficou sem graça e voltou a olhar para frente.

Bem. Ela falou gaguejando. Você me aceitou na sua casa.

Dafne ... Apolo fez uma pausa.

Eu fiz isso pela nossa amizade, entenda que o que passou, passou, nós éramos dois jovens aproveitando o gozo da juventude, foi bom naquela época. Apolo virou para ela e colocou a mão no rosto, virando Dafne para sua direção. Mas não dá mais certo, me desculpe se eu te dei falsas esperanças, essa não era minha intenção.

Uma lágrima começou a rolar pelo rosto . Você está com alguém Apolo?

Sim, ele estava, mas não poderia falar, suspirou, seu coração doeu, por fim falou.

Não, eu não estou com ninguém no momento.

Então, o que impede o nós. Dafne afrouxou um pouco o decote.

Apolo desviou o olhar. Não faça isso Dafne, estamos no meio da rua, alguém pode ver, e você vai ficar mau comentada e também vai sobrar para mim.

Eu não me importo se falarem de mim, e você está solteiro, então não vejo problema nisso. Dafne pulou na direção dele.

Dafne não! Apolo a afastou bruscamente. Pare! Eu já disse que não quero nada com você.

É porque eu não sou boa o suficiente, porque antes você gostava! Dafne ajeitou seu vestido, deixando-o mais composto.

Não é isso, você continua deslumbrante como sempre, a questão é que eu não quero nada com você, não vejo nenhum futuro para nós, então não me force. Você não percebe que desse jeito você só está se humilhando?

Mas nenhuma palavra fora trocada, Apolo ligou novamente o carro e dirigiu em silêncio para casa, esperando que ninguém tivesse visto o que acontecerá há alguns minutos atrás, pois, se isso chegasse aos ouvidos de Hermes, ele teria que dá uma boa explicação.

Não, Dafne não iria desistir tão cedo, ela sabia que tudo só era uma questão de tempo.

***

Atena! Ainda bem que eu lhe encontrei, já há algum tempo eu vinha querendo falar com você. Hefesto tinha adiantado o passo quando viu Atena, a mesma tinha parado de caminhar para esperar o cunhado.

Vai para onde Atena?

Vou para a biblioteca, se incomodaria se fossemos conversando pelo caminho?

Não, só quero falar sobre a sua irmã.

O que você quer falar sobre ela? Atena parou de caminhar e se virou para o ferreiro.

Me desculpe Atena, mas há alguns dias atrás eu escutei a conversa de vocês, e descobri que Ares vai voltar.

Hefesto escute ...

Não Atena, me deixe falar por favor.

Ela deixou bem claro que não me amava, agora que o verdadeiro amor dela vai voltar eu não quero ser um empecilho.

Você não é o empecilho , você é o marido dela, por favor não se martirize!

Eu realmente amo sua irmã, mas é como aquele ditado, se você ama deixe livre, se ele te amar, ele voltar.

Só que no seu caso ...

Eu sei que nunca mais vou ver ela.

Então, o que você vai fazer . Eles continuaram a caminhada.

Sabe Atena, eu não queria, mas eu acho que eu vou pedir o divórcio, você sabe como uma mulher pode ficar mal vista depois disso ... Mas me desculpe falar, Afrodite já aprontou demais comigo, e depois daquela conversa, ela deixou bem claro que não me amava. Então, não vejo motivo para permanecer casado com ela.

Não se preocupe Hefesto, eu não vou defender que está errado, Afrodite já está bem grandinha para arcar com suas responsabilidades. Se ela disse que quer ficar com Ares, tenha amor próprio e assine os papeis do divorcio.

Eles continuaram falando enquanto iam andando, mas no meio do caminho Atena tropeçou em uma pedra e foi amparada pelos braços de Hefesto.

E foi justamente Atena nos braços de Hefesto a visão que Poseidon teve. Não acreditou que ela seria capaz de fica com o próprio cunhado, mas não era com isso que Poseidon se importava, e sim ver Atena como outro homem. Se ela não iria ser dele não iria ser de mais ninguém.

Quanta pouca vergonha, em plena luz do dia você Atena, a senhora moralista, fica atracando-se com o cunhado no meio da rua!- Poseidon ia falando enquanto se aproximava dos dois, com isso fez algumas pessoas da rua se voltarem para a cena.

Poseidon, não ouse falar assim com Atena, ao contrário de você ela tem caráter!

Não estou falando com você ferreiro, você não deveria está com sua esposa? Ou Atena lhe está ajudando ... Poseidon fez uma cara maliciosa que só serviu para deixar Atena com mais raiva ainda.

Me poupe Poseidon! Eu cai e Hefesto me segurou, e de qualquer forma não é da sua conta.

E essa foi a pior desculpa que eu já escutei. Sabe Hefesto, todo mundo sabe que seu casamento não está muito bem, agora, tentar a sorte grande com sua cunhada, e ainda no meio da rua?

Não se dirija a mim Poseidon. Você é um infeliz, você não presta, você é um sádico que se diverte infernizando os outros.

Cala boca Atena, você é uma puritana de merda, se faz de santa e a noite corre para a minha cama!

Seu canalha! A essa altura Atena já tinha perdido toda sua educação e nem se importava se estava no meio de uma rua, ela tinha chegado ao seu limite, Poseidon tinha abusado de sus paciência pela ultima vez. Você é um idiota, mas eu fui mais por te me apaixonado por você! A voz de Atena já estava falhando de tanto ela gritar, Hefesto a segurou para impedir que ela fizesse alguma besteira.

Então você me ama? Poseidon pisou seus olhos verdes vagarosamente se inclinado para Atena ao mesmo tempo que afina sua voz para um tom mais sarcástico.

Aquilo foi demais para ela, com aquelas palavras se foi o resto de dignidade que ainda lhe pertencia e que a impedia de cometer algo que mais tarde ele se arrependesse. Não pensou muito e cuspiu na cara do homem que estava na sua frente.

Poseidon ficou parado por um instante, o cuspe escorreu pelo rosto, ele limpou com sua mão, se aproximou ainda mais da loira que já estava se debatendo nos braços do cunhado e sussurrou no ouvido dela.

V-A-D-I-A .

Mas não foi Atena que teve a reação agora. Hefesto a soltou, mas não para o ex casal começar uma briga. P ara ele Poseidon tinha passado dos limites.

Eu não vou fazer isso porque eu tenho alguma coisa com el, eu vou fazer isso porque ela é uma grande amiga, e ao contrário de você, eu sei respeitar uma mulher.

Poseidon ficou sem entender por um instante o que Hefesto lhe tinha dito, mas logo tudo vez sentido. O ferreiro tinha proferido um soçoque o colocou no chão.

Mal já estava se levantando que já estava tentando golpear ou outro, mas sua mão foi puxada por um policial que só tinha visto Poseidon socar Hefesto.

O que é isso senhor Olimper, vamos ter que conversar com o delegado.

Me largue seu guardinha, não vê que foi ele que começou tudo isso?

Não, não vi, e não me chame de guardinha.

E foi assim que Poseidon foi parar na delegacia naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie, e ai, o que acharam, não se esqueçam de comentar, não custa nada e é importante para mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confissões Entre Imortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.