Reason escrita por Sra Walker


Capítulo 5
Bonitão e Sedutor.


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas obrigada pelos comentários e sugestões.
Obrigada Renata Stark, Milena Stark e IsaaValandro. Obrigada a Storm pelas dicas também.

Pode conter alguns erros, mas é porque a minha cadelinha vai operar amanhã e eu fiquei sem tempo.

Espero que vocês gostem.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371509/chapter/5


''É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?''– Cecília Meireles.





Depois do ocorrido na oficina, Helena passou o resto do dia no quarto lendo e vendo TV. Enquanto Tony ficou na oficina trabalhando em suas armaduras, ele sabia que havia rolado uma “química” entre ele e a loira, mas preferia se convencer de que ela era apenas uma garota abusada da qual ele tinha que se livrar pra poder voltar a sua paz. Ele também sabia que precisava dormir, mas não conseguia. Toda vez que fechava os olhos, lembranças do ocorrido em Nova York vinham o atormentar, então ele preferia não faze-lo. Depois de a garota ter saído da oficina, Pepper tinha ligado para avisar que não poderia dormir em casa, então ele aproveitou a solidão e ficou a madrugada inteira trabalhando.


Helena que tinha pegado no sono enquanto lia uma revista, acordou com o som do despertador. Era 8h, e a jovem sabia que tinha que levantar e se arrumar, afinal hoje era oficialmente seu primeiro dia de trabalho. Ela tomou um banho rápido tomando cuidado para não molhar o curativo feito por Stark, vestiu um vestido preto e uma sandália de salto médio também preta.


(Vestido da Helena: http://4.bp.blogspot.com/-Fwqg0vVPFwE/UD4zg0-kaCI/AAAAAAAABc4/V_ZOk812DCQ/s1600/vestido+social+6.jpg )


A loira desceu e foi direto para a cozinha, alguma coisa a dizia que Stark já estava na oficina. Helena preparou um suco de maracujá, pegou algumas torradas e um pote de geleia, colocou tudo em uma bandeja e acrescentou um mamão cortado. Pegou a bandeja e rumou para a oficina, quando terminou de descer a escada viu Tony sentado em uma cadeira mexendo no monitor. Ele estava com a mesma roupa do dia anterior e tinha feições abatidas.


– Bom dia Sr Stark, eu trouxe o seu café da manhã. Espero que o Senhor goste. - falou a loira colocando a bandeja em cima de uma bancada. Stark olhou pra ela surpreso.


– Querendo ganhar o chefe, Barbie? – perguntou o bilionário de modo irônico.


– Estou apenas fazendo o meu trabalho, Pepper disse que era para eu cuidar da sua alimentação, como uma babá faz papinha para um bebê. – A garota olhou para o estado deplorável do playboy, e pensou que ele realmente precisava de ajuda.


– Pena que eu não to com fome. – falou de forma ranzinza.


– Querido Sr Stark, nesse seu joguinho, eu já sou professora. Então seja bonzinho e coma direitinho.


– Vai me obrigar a comer, Barbie?


– Não, você vai comer por vontade própria. – disse Helena de forma calma.


– O que você está tramando loirinha? – perguntou Stark de forma cautelosa.


– É melhor você comer tudo, porque se não a Sra Potts vai receber uma ligação avisando que seu namorado, o Homem de Lata não dormiu e ainda por cima se entupiu de energético a noite toda. – falou a loira apontando para as latinhas espalhadas pelo chão.


– Alias eu aposto que não é a primeira noite que você faz isso, a julgar pela sua aparência, você não dorme há uns três dias. – completou a loira.


– E quem disse que eu me importo? Pode ligar. – perguntou o bilionário de forma arrogante, no fundo Stark estava com medo de que a jovem realmente ligasse para Pepper. Ele sabia que se ela fizesse isso, a ruiva surtaria e chamaria um psicólogo para lidar com ele.


– Eu sei que você se importa. – disse a loira se aproximando da cadeira em que Stark estava sentado. – Anthony, isso não é normal nem para você. Você precisa dormir, se alimentar direito, sair e ver seus amigos, precisa ter uma vida.


– O que você sabe sobre a minha vida, garota? Eu não pedi sua opinião sobre o que eu devo ou não fazer. – falou o moreno de forma irritada, se levantado da cadeira para encarar Helena.


– Eu sei que você é um cara que tem muito dinheiro, é muito inteligente, tem uma casa linda, amigos legais, uma namorada maravilhosa e mesmo assim não se sente totalmente feliz. – Helena via em Stark alguém que tinha tudo para ser feliz e ainda sim não conseguia.


– Você não sabe de nada garota. Alias quem é você pra entender alguma coisa de felicidade? Aposto que veio de uma cidadezinha minúscula, era líder de torcida no colégio e namorava o capitão do time de baseball, mas um belo dia o pegou te traindo com a sua melhor amiga. Ficou revoltada e decidiu vir para Malibu, soube da entrevista que Pepper estava fazendo e pensou: Que legal, é a oportunidade perfeita para eu ser famosa e ainda por cima morar com um cara famoso. – Stark sabia que estava sendo muito duro com a loira, mas ele queria atingi-la do mesmo modo que as palavras dela o atingiram.


– Clube de leitura.


– O que? – perguntou Stark confuso.


– Eu fui capitão do clube de leitura na escola. E não fui criada em uma cidadezinha minúscula, e sim aqui em Malibu mesmo. E na verdade ele era filho de um magnata e ela era a empregada da casa dele. – falou Helena de forma calma – Ah, e eu fui fazer a entrevista porque um dos clientes da minha mãe disse que o salario era bom e a Pepper queria alguém pra dormir aqui.


Ela sabia que tinha deixado o playboy sem argumentos, as palavras de Stark tinham afetado a loira, mas ela nunca iria admitir isso, além do que ela sabia que ele tinha falado tudo àquilo da boca pra fora. Helena conseguia ver que Tony usava a arrogância e o sarcasmo, do mesmo jeito que suas armaduras; como forma de se proteger.


O playboy se sentiu culpado por suas palavras, até porque a jovem não tinha culpa nada do que havia ocorrido com ele, ela apenas queria o bem dele. Tony não sabia dizer o porquê, mas ver a menina magoada com suas palavras fez o seu coração se apertar. Então ele fez algo surpreendente:


– Me desculpe Helena, eu não tinha o direito de falar com você daquele jeito.


– Tony Stark pedindo desculpas? E ainda por cima me chamando pelo meu nome? Isso é algum tipo de brincadeira? – falou a garota de modo cauteloso.


– Não, eu errei e assumi meu erro, apenas isso. Mas é melhor você não se acostumar Barbie, porque isso nunca acontece.


– E ai está o Homem de Lata que eu conheço. – disse a jovem dando um sorriso verdadeiro. Tony olhou admirado para a jovem, ela tinha um sorriso de menina que dava a ele vontade de sorrir também.


– O que foi? – perguntou ela quando viu que o bilionário não parava de olhá-la.


– Nada. – disse ele desviando o olhar. – E como está o seu braço?


– Tá bem, eu não senti dor e nem nada do tipo. Foi só um susto mesmo. – respondeu à loira enquanto Stark analisava seu braço.


– Que bom que não foi nada pior, isso é para você deixar de ser tão intrometida Barbie. Bem é melhor eu comer logo antes que você, projeto de princesa da Disney, ligue para a Pepper e ela tenha um ataque. – falou o bilionário de forma divertida.


Enquanto Tony comia, Helena resolveu dar uma “geral” na oficina, juntou as latinhas de energético e as jogo fora. Juntou alguns papeis velhos que também estavam largados no chão e resolveu os organizar em uma pasta que estava largada debaixo de uma mesa. Ao abrir a pasta uma foto de Tony com o que parecia ser o pai caiu da mesma, a loira pegou a foto e ficou admirando o quanto o moreno se parecia com o pai.


– Você se parece com ele. – ela disse erguendo a foto para Tony ver.


– Sempre me disseram isso, mas é mais fisicamente. Afinal eu não sou nem um decimo do homem que ele foi. – disse Stark tomando o suco.


– Não fala assim. Seu pai foi o gênio da época dele e agora você é o da sua. Tony você ajudou a salvar o mundo, com uma armadura de ferro que voa e que funciona a partir de uma fonte de energia fixada no seu peito, que te mantem vivo. E tudo isso você construiu sozinho. Na minha opinião, isso mostra que você apesar de ser meio chato é uma boa pessoa.


– Eu sabia que você me admirava, mas não tinha coragem de admitir. – disse o playboy olhando nos olhos de Helena. Ele sentia medo, mas ao mesmo tempo precisava olhar naquelas duas íris azuis, a menina o deixava perturbado com apenas um olhar.


Ela também se perdeu dentro dos olhos castanhos do moreno, ela se sentia quente com o modo que o bilionário a olhava. Era como se ele conseguisse olhar dentro dela, e isso a deixava perdida. E foi isso que a fez quebrar o contato visual dos dois.


– Fico feliz em ver que você comeu tudo do jeito que eu mandei. – falou a jovem olhando para a bandeja. – Achei que teria que mandar uma das suas armaduras te segurar enquanto eu enfiava as torradas na sua boca. Então que tal um banho agora?


– Olha, eu acho que você é nova demais para ser minha mãe, loirinha. Por isso pare de dizer o que eu tenho que fazer.


– Desculpa Sr Eu-Já-Sou-Grandinho, mas eu achei que você fosse querer se livrar desse mau cheiro. – falou Helena tampando o nariz de forma teatral. - Você consegue ir sozinho ou precisa de ajuda para tomar banho?


– Por quê? Você vai me ajudar? – perguntou Stark de forma maliciosa.


– Não, eu vou chamar o Happy pra te ajudar. Ele é forte e tem mãos grandes, então vai conseguir te dar banho rapidinho.


- Já te falei o quanto você é engraçada Barbie?


– Sim e obrigada. Mas agora já para o banho ou eu vou ter que ligar para Pepper.


– Além de linguaruda é fofoqueira. Aposto que se daria bem com a Romanoff. – resmungou Stark enquanto saia da oficina.


Helena ria da forma como o playboy falava, na opinião dela, ele realmente não batia bem da cabeça. A loira aproveitou que Stark estava no banho e foi ligar para a mãe, afinal Melissa provavelmente já estava surtando sem noticias da filha.


– Jarvis eu vou fazer uma ligação e quando o Sr Stark sair do banho, você me avisa, por favor.


– Tudo bem senhorita Smith.


Helena saiu da oficina e foi até o quarto pegar o celular, discou os números de casa e esperou.


Alô, quem fala? – disse uma voz grossa do outro lado da linha.


– Me desculpa, eu acho que liguei para o número errado. – disse a loira de forma confusa.


Com quem você gostaria de falar?


– Eu queria falar com a minha mãe, Melissa. Mas eu acho que liguei errado, desculpa.


Não, você ligou certo a Mel foi ao banheiro. Espera um minutinho que eu vou chama-la. – respondeu o homem deixando Helena indignada, ela não acreditava que a mãe tinha levado um cliente para casa.


Alô, filha? Tudo bem minha princesa? Eu estava preocupada, você não deu noticias ontem.


– Eu to vendo o tamanho da sua preocupação, eu não acredito que você já levou um cliente para dentro de casa. Mãe, não faz nem 48h que eu saí daí e você já levou um homem para dentro da nossa casa. – falou a jovem de maneira exasperada.


Meu amor, o Armando não é qualquer cliente. Mas me diz como são as coisas ai? Já deu uns pegas no Sr Gostosão Tony Stark?


– MAMÃE! Eu vim aqui trabalhar e não ter um caso com o meu chefe. Por mais que ele seja bonitão e sedutor, ele ainda é meu chefe e é comprometido.


– Então quer dizer que eu sou bonitão e sedutor? – perguntou Stark de maneira divertida e maliciosa parado na porta do quarto de Helena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por terem lido!!

Sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada mais uma vez.