Ultimo Ano Em Paz? escrita por Leh Kiraly, Kiraly Senpai


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoinhas!! Mais um capítulo para vocês...


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371436/chapter/9

Ninguém estava acreditando. Depois dessa semana os preparativos para o Halloween iriam começar e a empolgação estava a mil. Segunda – feira que vem eles estariam acordando ansiosos pelo baile que teriam na sexta-feira, por causa dela somente teria aulas de manhã e após o almoço todos (acima do sexto ano e aqueles que foram convidados) estavam dispensados para se arrumar. A semana passa numa lentidão que não havia um que aguentasse o máximo que ocorreu foi uma notícia que apareceu no Profeta Diário dizendo que objetos enfeitiçados estavam aparecendo em casas trouxas e o relato de uma máquina de lavar roupa que tentou engolir sua dona trouxa. Fora isso, tudo calmo.

   Nada mais também aconteceu com relação ao professor de DCAT. Talvez tivesse sido somente fruta de sua imaginação aquele dia, pois ele não deu mais nenhum sinal e suas aulas continuava tão boa quanto antes era a aula com maior sucesso.

   Draco Malfoy usava o método do silêncio novamente. Afinal ele ainda queria vingança após o ato de “maldade” que Granger fez. Em sua mente não tinha cabimento nenhum de ter feito aquilo, agora ele irá se lembrar pelo resto de sua vida como ele fica maquiado e que ficou em uma situação constrangedora.

   Ronald Weasley não tinha jeito mesmo. Andava agora se agarrando com a Ana, como se já não bastasse o que ele fazia na época da Lilá. Pode-se perceber que ele e a Hermione não iria mesmo dar certo, afinal mais da metade do tempo ela queria matá-lo e não dá pra se casar com alguém que você esfolar vivo. Então no momento o seu coração não era de ninguém, às vezes sentia aquele “negócio” pelo Malfoy, mas isso pode significar tanta coisa ainda mais que aquela sensação estranha não foi embora e ainda não sabia o que significava.

   O ultimo final de semana antes do baile foi uma confusão danada. Como Gina havia previsto, parece que praticamente todo mundo havia deixado para comprar as roupas na última hora. Então imagina uma loja pequena com uma galera querendo entrar e comprar, os homens até que tinham paciência, mas já viu o que três mulheres fazem, agora imagine um bando. Quase que a loja fica sem porta. Depois de muitas brigas, puxões de cabelo e gritaria, todas saíram com um vestido. No caso dos homens é sempre mais fácil, só comprar um fraque ou meio-fraque e o colete da cor da casa, como acessório cartola e/ou bengala e está perfeito!

   Enfim, depois de muito desespero e agonia, chega segunda-feira. Já acordam com o clima de Halloween, e para os nascidos trouxas, com aquele gostinho de dizer gostosuras ou travessuras. O castelo parece que foi enfeitado enquanto dormiam, alguns morcegos rondavam pela escola (ao entardecer eram muitos), esqueletos que brilhavam e algumas que se mexiam quando alguém passava na frente. Várias abóboras com caras diferentes e todas iluminadas, caixões de tamanhos diferentes, bonecos de vampiros (como o dos trouxas), enfim, a escola estava bem enfeitada. As masmorras era o melhor lugar, pois ele já tem aquele jeito sombrio. Todos adoraram o que foi feito e parabenizaram tanto a mim quanto ao Draco. Com isso seu humor estava bem melhor, sem falar no seu ego que estava super alto. Ele se fantasiava de vampiro, se escondia nos caixões ás noites de sua ronda e assustava as pessoas que estavam fora da cama sem permissão. Uma noite quando voltava de sua ronda viu a Granger distraída olhando janela afora. Ele chega ao maior silêncio atrás dela e quando vai assustá-la.

--- Nem se atreva, Malfoy. --- ela vira para ele e cai na gargalhada.

   Ele estava ainda com aquela cara de quem foi pego no ato, mas sua aparência era o motivo do riso. Pra quem falava mal dos trouxas ele simplesmente estava um vampiro à lá trouxa. Capa negra, cabelos puxados para trás com gel, olhos vermelhos, dentes de vampiro, roupa preta e botas.

--- Qual é o problema? --- pergunta carrancudo.

--- Nada. Você está simplesmente bem fantasiado.

--- Obrigado. --- faz uma reverência com a capa, como os filmes de Drácula.

--- Agora me diga, para que tudo isso?

--- Gosto do Halloween. E assim eu assusto os infelizes que não deveriam estar rondando por ai sem permissão.

--- Hmm... Se você diz. Melhor voltarmos, está tarde.

   Os dois voltam para os seus dormitórios em silêncio, mas não aquele constrangedor, era um silêncio bom em que cada um estava perdido em seus pensamentos. Chegam à sala e o loiro tira a capa.

--- Um milagre que você ainda não me criticou.

--- Eu não quero ninguém irritada no baile, Granger. Por isso te dou uma trégua essa semana. --- diz subindo para seu o quarto --- E também não quero ninguém feio, então se trate de dar um jeito no dia. --- e com isso entra no quarto e bate a porta.

   Ela balança a cabeça indignada e vai para o seu quarto dormir.

                                                                                                                       

   Enfim sexta de manhã chega para a alegria de todos! Aqueles que vão ao baile já acordaram bem cedo de tanta expectativa, mas aqueles que não iam não acordaram nada felizes. Hermione foi uma daquelas pessoas que acordou cedo e aproveitou para tomar um banho relaxante no banheiro dos monitores, trocou de roupa e foi para o Salão.

--- Bom dia! --- diz animada para o casal.

--- Bom dia! --- responde Harry e Gina.

--- E então Mi, preparada para hoje à noite?

--- Na verdade não Gi. Espero que não seja um tormento para falar a verdade.

   Eles riem.

--- Cadê o Ron? --- pergunta a irmã.

   Aponta para outra mesa e o vemos tomando café colado na Ana.  

--- Ninguém merece... --- Mione suspira.

   As corujas chegam trazendo jornais e coisas mandados pela família. Uma coruja vem trazendo um exemplar do Profeta como todos os dias, a morena paga pelo jornal e ela voa. Então ela se esconde atrás do jornal.

--- Alguma novidade? --- pergunta Harry.

--- Nada. Só que parece que ainda continuam alguns comensais desaparecidos. Mas não há relatos de terem os vistos e também não há ataques.

   Terminam os seus cafés e vão para as aulas, a primeira de hoje seria DCAT. Ultimamente estão revendo coisas antigas para facilitar para os N.I.E.Ms. Chegam na sala ainda faltando 10 minutos e aos poucos os outros alunos vão chegando e depois o professor.

--- Bom dia turma!

--- Bom dia! --- todos respondem.

--- Pelo visto estão todos animados, não? Bom, hoje iremos rever o feitiço do Patrono. Todos aqui sabem fazer? Levantem a mão.

   A maioria sabia.

--- Muito bem então. Então agora todos irão saber.

   E assim a aula transcorre normal e todos aprendem ou mostram que sabem fazer um bom patrono. Depois de DCAT vem Runas Antigas para a Hermione e Adivinhação para os meninos até a hora do almoço. Mas como sempre a aula deixava-os com sono e distraídos. Mas bate o sinal de fim das aulas e com ele vem aquela sensação de que o dementador foi finalmente embora, isso acontece com frequência nas aulas de Adivinhação.

   Um enorme tumulto acontecia em todo o castelo, tinha que ir se acotovelando para conseguir ir almoçar, mas graças a Merlin chegam, não tão inteiros depois de muitos empurras, e logo depois vem uma morena e uma ruiva.    

--- Nunca vi nada igual! Para que tanta muvuca? --- pergunta a ruiva.

--- Eu que o diga. --- Ron resmunga e começa a se ajeitar.

   Finalmente todos chegam ao salão e começa a algazarra até que a diretora pede para todos ficarem quietos.

--- Boa tarde alunos! Vejo que estão todos animados. --- olha para todos e sorri --- Como já sabem a aula desta tarde para aqueles que vão ao baile foram canceladas, os demais deverão manter a rotina se bem que somente terão mais duas aulas. Bom, o baile irá começar às dezoito horas e todos aqueles que não participam espero que estejam em seus dormitórios, assim como aqueles que irão vir realmente espero --- olha diretamente para os mais velhos --- que não fiquem vagando por ai “perdidos”, se é que me entendem. Tenham um bom almoço!

   Ela se senta e volta à algazarra.

--- Hey Mi, só o que falta é você ter que ficar fazendo ronda.

--- Ui! Nem fale Gina, espero que não. Mas por mais que a Minerva fale, sempre tem uns escapulidos que se escondem por ai. Espero para o seu bem que não seja você Ron. --- olha sério para o ruivo.

--- Claro que não! Eu em... --- ruboriza.

--- Hermione, você vai se aprontar na nossa sala comunal?  

--- Acho que sim, afinal podemos uma ajudar a outra. --- sorri --- Vou tomar banho e leva as minhas coisas para lá. Acompanha-me?

--- Claro. Harry, espero que esteja me esperando na sala às dezoito horas.

--- Cla-Claro! --- gagueja ao ver o olhar furioso da Gina, mas depois de ver que ele concordou ela sorri.

--- Ótimo! --- sai com a morena.

--- Fala sério, vai entender essas garotas. --- fala Ron.

--- Ron! --- Ana o chama --- Espero que esteja também me esperando, só que aqui no saguão às seis.

--- Pode deixar! --- engole seco --- Estou falando, parece que elas enlouquecem quando tem baile.

   Hermione com a Gina chega ao dormitório dos monitores-chefes e vão para o quarto para a morena e ela vai tomar banho.

--- Anda Mi!

   Ela termina o banho, veste uma roupa simples, pega as coisas que irá precisar e sai com a ruiva. Na sala se deparam com o loiro.

--- Aonde vai?

--- Vou me arrumar na sala comunal da Grifinória com a Gina.

--- Hm. Espero que não se atrase. Temos de chegar em ponto lá, estarei te esperando no saguão então.

--- Oks. Ah! Mas tem que ajudar a arrumar.

--- Não se preocupe com isso, eu irei ajudar. Afinal não preciso demorar quatro horas para ficar lindo. --- dá uma piscada e um sorriso de canto.

   As duas bufam e vão para o Salão da Grifinória para começar os preparativos para se arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões?????????




Jya ne o/