Mistake escrita por LillyJonas


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37131/chapter/1

Ainda tenho todas as suas fotos guardadas. Ás vezes me pego perguntando se você faz o mesmo, mas não, você nunca se importou, por que se importaria agora?


            Quando olho pras figuras ali eu sinto um aperto no coração. Tudo não passou de um mal entendido, essa foi a sua solução? Acabar com tudo agora que começamos? Mas se você acha que é o melhor a fazer... Eu fecho meus olhos e a história começa a passar pela minha cabeça, eu não consigo esquecer, mesmo que já tenha se passado 3 meses...


           


            ~ Flashback


           


            Mais um dia ensolarado em Los Angeles, eu ainda estava em casa, Joe, meu grande amigo e também meu namorado, viria me buscar para irmos visitar algum parque qualquer, já que eu era nova aqui. Hoje era o dia dos namorados.


 


            Eu estava quase pronta, quando a campainha tocou.


            Fui abrir a porta, poderia ser Ashley, então eu nem liguei em colocar uma calça maior.


 


            -Ash... - eu ia dizendo, mas ao ver outra pessoa na minha porta eu fiquei paralisada.


            -Lilly! - Era meu primo, Lucas, na porta. Nós não nos víamos há mais de 1 ano.


            -Lucas! - Eu gritei abraçando ele. Ele devia ter um pouco mais que a minha idade, talvez dois anos, no máximo, já que eu tenho 16 anos.


            -Quanto tempo, Lilly! - nós ainda nos abraçávamos. Eu o chamei para entrar e ele aceitou.


            -Sim, mas o que você está fazendo aqui? - eu o perguntei enquanto ele se sentava no sofá.


            -Que jeito carinhoso de tratar as visitas... - ele disse com uma expressão triste.


            -Você sabe que já é de casa! - eu disse com um sorriso, indo o abraçar. Nós ficamos por um longo tempo nos abraçando. Ele brincava com meus cabelos.


            -Eu estou brincando, Alice. - ele disse me dando um beijo na bochecha.


            -Espera, eu esqueci de fechar a porta. - eu disse a caminho da porta.


            -Joe? - eu perguntei a um menino que parecia triste, com um buquê de flores na mão e uma caixa de chocolate na outra. Eu fui o abraçar, mas ele se afastou de mim.


            -O que houve? - eu perguntei confusa.


            -Ótimo presente de dia dos namorados você me dá. - ele disse, saindo da casa, jogando o buquê e o chocolate no chão. Eu o encarei até desaparecer pelo caminho.


            O que estava acontecendo? Por que ele fez isso? O que eu fiz de errado?


            -O que foi, Lilly? - Lucas perguntou caminhando até a porta e me abraçando novamente.


            Eu estava sem reação. Eu ainda estava confusa, triste com a reação do meu namorado e me perguntando porque.


            -Alice? O que foi? - Lucas tentava me acalmar. Quando percebi eu estava chorando descontroladamente. -Alice? - ele dizia freneticamente.


            -Não é nada... - eu não sei porque estava tentando mentir pro meu primo. Ele viu o que aconteceu, talvez uma parte dela, mas já teria uma idéia.


           


            Depois de eu explicar tudo a Lucas, tentei falar com Joe.


            Eu tentava ligar pra ele mas só caia na caixa postal ou dizia que o celular estava desligado. Por mais que eu tentasse eu não conseguiria falar com ele, eu estava com o celular na mão digitando o número dele a cada cinco minutos.


            Já tinha me ocorrido a idéia de ir até a casa dele, mas eu congelaria ou ele me daria o maior fora do século, eu ficaria tentando explicar que foi só um mal entendido, mas ele acreditaria em mim?


            Eu ainda não entendia porque eu estava me sentindo culpada. Eu não tinha feito nada, Lucas é só meu primo, mas Joe não sabia disso.


            Depois de dois dias sem contato nenhum com Lucas, muito menos com Joe, eu decidi ir na casa dele. Dessa vez eu estaria disposta a levar o maior fora, mas minha consciência não pesaria tanto, eu não me sentiria tão culpada de deixar o homem dos meus sonhos ir...


 


            Eu cheguei na casa dele mas sua mãe dizia que ele não estava, estava passando mais tempo com algum de seus amigos, e que ele estaria na sorveteria. A mesma que nós nos encontraríamos se o mal entendido não tivesse acontecido.


 


            Eu caminhava pelo parque quase correndo, mais um minuto sem ele seria total desperdício.


            Ao chegar na sorveteria, vejo o Joe com seus supostos amigos.


            Tinham 3 meninos na mesa com ele e mais uma garota...


            E eles estavam abraçados de lado... Isso quer dizer que ele já me esqueceu?


            Deixei uma lágrima escorrer pelo choque do momento. Eu tentava parar de chorar mas não conseguia, eu podia fazer qualquer coisa mas meu rosto continuaria vermelho, as lágrimas continuariam a cair e eu sentiria o mesmo sentimento que Joe sentiu ao me ver com Lucas.


            Eu estava me sentindo uma idiota na frente da janela da sorveteria chorando descontroladamente, assistindo cada movimento que ele ou ela faziam.


           


            Sai correndo dali e fui pro parque que nós iríamos. A paisagem do local amenizava a dor. Mas ver casais de adolescentes como eu se beijando não fazia parte do que eu queria ver na hora.


 


            ~ End of Flashback ~


 


            Se passaram 3 meses e nós nem mantínhamos mais contato, eu tinha desistido de ligá-lo no mesmo dia da sorveteria, e ele nunca me ligou ou quis me visitar novamente, nem para reatar ou pelo menos virarmos amigos.


           


            Eu sentia falta dele mais do que nos primeiros dias, a diferença é que eu não chorava mais, meus olhos estavam tão vermelhos que doeria chorar. Ashley passava os dias na minha casa, tentando me fazer esquecê-lo, para mim seguir em frente, mas nada disso resolvia. Nem se eu tentasse.


            É claro que esquecê-lo seria a melhor coisa, mas não duraria muito tempo, eu só pensava nele nesses últimos 3 meses. Lucas passava o fim de semana aqui, mas nesses dias eu tenho andado tão quieta e triste refletindo que eles até desistiram de conversar comigo sem obter nenhuma resposta.


           


            Eu não posso esquecê-lo, tudo o que vivemos, todo o passado, tudo me faz lembrar do que já vivemos, ás vezes eu espero que ele também não tenha se esquecido de mim, seria pelo menos uma única boa coisa que me ocorreu durante esse tempo.


 


            Não esperava mais que ele me ligasse ou tentasse resolver alguma coisa comigo, essa esperança já morreu faz tempo, mas mesmo que eu saiba, tenha certeza de que isso não aconteça, eu sempre me pego vendo se o celular tem alguma chamada não atendida, ou se tenha alguma mensagem na secretária eletrônica, um email novo, mas nada... Ele parece que simplesmente esqueceu. Eu devia seguir o exemplo dele, tentar ser forte como ele, mas eu o amei e menos que eu tente impedir eu sempre vou amar. Já se alguma vez ele me amou de verdade pra deixar isso acontecer eu não sei.


 


            Eu não vou mais comemorar o dia dos namorados, eu sei que não faz tanto tempo assim, e Ash também diz que é só questão de tempo para esquecer ele, mas eu não teria tanta certeza. Mesmo que eu conseguisse pelo menos viver sem ele, eu nunca conseguiria retirar a lembrança do momento em que chorei na sorveteria, o que passamos juntos. Sinto um vazio dentro de mim que não será preenchido por ninguém, a não ser ele.


           


            Mais uma semana depois...


 


            Ashley e Lucas estavam na minha casa, eles estavam tendo algum caso, mas nada que eu me interessaria em saber. Eles estavam assistindo tv e eu simplesmente fingia que estava viva de alguma forma, já que metade do que eu sou já se foi.


            Eu já tinha pedido pros dois não fazerem nada na minha frente, pelo menos me poupar um pouco da dor, mas não adianta. Eu simplesmente desist...


            O telefone começou a tocar.


            -Lilly, dá pra você atender? - Ash perguntou, concentrada no clipe da Katy Perry na televisão.


            Me mover exigia muito esforço, apesar do telefone estar simplesmente do meu lado.


            -Alô? - eu perguntei.


            -Quem é? - uma voz familiar perguntou. Não deveria conhecer mesmo, se fosse mesmo ele, ele me ligaria no celular, não é? E minhas esperanças já se acabaram há dias, então eu não vou me deixar abalar por uma ilusão, mesmo que ela pareça muito real.


            -É a Alice, quem é? - qualquer um veria que eu estava desanimada, ou triste no telefone.


            -É o Joe... - ele disse meio num sussurro. Eu retomei todas as minhas energias logo, essa seria minha única ou última chance, não perderia por nada. -Você pode me encontrar no parque, perto da nossa árvore daqui a pouco? - ele perguntou.


            -Sim, é claro! - eu disse, animada agora.


            -Até mais... - ele disse e eu já tinha desligado.


           


            Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo, nós poderíamos voltar? Existia uma chance novamente em nós dois?


            Mas depois eu só lembro da imagem dele abraçado com aquela menina. Talvez ele só queira a explicação de tantas ligações não atendidas no celular dele. Não podia ser isso o que eu estava pensando. Impossível, ele não ia querer. Mas mesmo assim, eu faria tudo para ver ele novamente.


           


            Eu me olhei no espelho, e vi que iria demorar um pouco pela minha aparência. Apesar de eu não chorar mais, meu rosto estava inchado, e poderia levar tempo para eu voltar a minha aparência normal.


            Eu coloquei uma calça jeans escura e uma blusa preta com um all star preto também. Eu tinha pouco tempo e ainda o desafio principal, meu rosto.


            Lavei meu rosto rapidamente e coloquei um creme que Ashley me recomendou, e logo vi a diferença. Passei lápis de olho e um gloss e já estava pronta.


            Corri para a praça e vi ele lá, no único lugar que eu me sentiria a vontade nessas horas e com a pessoa perfeita, na nossa árvore, nesse sol quente, mas que em breve poderia chover, no único lugar onde tem sombra e ainda tem vista para a pequena lagoa na praça.


            -Olá. - eu disse ao chegar.


            -Oi, Alice. - ele disse. Percebi que ele estava feliz ao me ver. - Eu queria te pedir desculpas... por ter sido um idiota... E por não atender as suas ligações no momento em que mais precisava. - ele disse, se aproximando de mim.


            Eu não percebi que estava chorando até ele secar as lágrimas na minha bochecha.


            -Você não se esqueceu de mim? - eu perguntei, abraçando ele.


            -Nunca. - ele garantiu. - Mas quem era aquele na sua casa? - ele perguntou e vi que ele estava mais preocupado com isso.


            -Meu primo, Lucas. - eu disse.  


            -Oh, como eu sou um idiota. - ele disse, batendo a mão na testa.


            -E quem era aquela garota com você na sorveteria? - eu perguntei. Eu tentava disfarçar minha curiosidade, mas era totalmente impossível.  


            -Uma loira? Da minha idade? - ele perguntou, fazendo gestos. Eu só confirmei com a cabeça.


            -Ela se chama Nicolle, e é minha irmã. - ele disse com um sorriso.


            -Me desculpa por ser uma idiota? - eu perguntei, meus olhos lacrimejavam.        


            -Eu agi como um idiota, acho que nós temos que conhecer mais a família do outro... - ele disse, e antes de eu dizer qualquer coisa ele já estava me beijando.


           


            Eu senti fogos de artifício dentro de mim, meu coração estava a mil, e minha vida estava completa novamente, e eu pude sentir um beijo apaixonado assim que seus lábios tocaram os meus. De uma forma doce e gentil.


            Eu comecei a sentir gotas de água caírem em nós, e pude perceber que estava começando a chover, o momento, o local e o tempo ideal pra voltar com o Joe.


            Sim, estava tudo perfeito, e a chuva só deixava o clima mais romântico ainda.


            Nós ficamos nos beijando debaixo da chuva de verão, e eu sabia que ele era meu Joe novamente, e nada o que acontecesse nos separaria de novo. Nunca mais.


 


            The End ~


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!