Desastre Do Amor escrita por helainevieira


Capítulo 5
Capítulo 5: Natal!


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei. Estou muito em falta com vocês! Muito mesmo! Mil desculpas, de todo o coração!! Achei que final de outubro/início de novembro estaria em um ritmo menos acelerado no trabalho, mas foi um engano. Aliás, foi justamente o contrário. Depois disso passei por um probleminha pessoal que me deixou muito para baixo, por isso não vim postar antes, mas vida que segue. De qualquer forma, espero que vocês me perdoem e que gostem do Capítulo sobre o Natal.

Sei que essa comemoração já passou, mas como os bons sentimentos do Natal precisam estar em nossos corações todos os dias do ano, quis postar assim mesmo. E que esse Natal dos Maddox tragam muitas alegrias para vocês!

Obrigada pelos recadinhos tão carinhosos. Isso me faz realmente MUITO FELIZ!!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370242/chapter/5

É Natal, uma época cheia de prosperidade, amor, paz, pensamento positivo e família. Para mim, em especial, nunca representou algo assim. Nunca fui do tipo de garota que tinha uma verdadeira família. E muito menos que se deixava levar por todos esses sentimentos natalinos. Não que eu não quisesse, mas porque a minha realidade bloqueava o otimismo.

Ano passado em especial, ainda solteira, foi muito pior. Não bastasse não ter comemorações familiares, também não tinha Travis. Só de pensar na dor que eu senti, no quanto eu estava inundada em saudade, tristeza e angústia e no quanto eu chorei, meus olhos chegam a ficar cheios de lágrimas. Fui culpada por esse sofrimento e admito. Quando tentei ignorar o que sentia por Travis no dia de Ação de Graças, colaborei e muito por todo o restante do meu sofrimento.

Apesar de toda a paranóia, ainda bem que tenho América. Graças a minha melhor amiga meus feriados, como o Natal, não tem sido tão vazios. Posso contar nos dedos às vezes em que ela e sua família não me acolheram para que eu tivesse o mínimo de normalidade. Entretanto, não há como negar que é delicioso ter uma família, arrumar a casa, fazer comidinhas gostosas, ter aquelas discussões de momento, típicas de uma boa família, comprar presentes e ter o otimismo em todo o meu coração.

Esse ano eu estou completa! Sou uma Maddox e isso me faz ter uma família. Me faz ser parte importante para que tudo dê certo, me faz me sentir responsável para que essa família não perca o amor e alegria, me faz viver algo tão diferente e saboroso ao mesmo tempo. Sem que eu me desse conta, comecei a pensar no que o Jim me disse no dia de Ação de Graças quando viemos almoçar com eles e, claro, eu vim fazer o peru. Meu sogro estava certo. Nada daqui por diante será a mesma coisa para mim.

*********************************************

Dia de Ação de Graças

Eu e Travis fomos novamente na noite anterior para casa dos Maddox. Todos já tinham chegado e para minha alegria o assunto principal era a comilança que eu faria para eles se fartarem. Confesso: toda vez que vejo como sou útil para eles, uma onda de alegria toma conta de mim. Eles me eram duas coisinhas que jamais pensei ter antes: amor e família.

No dia de Ação de Graças madruguei para colocar o peru no forno. Queria que ficasse uma delícia, queria que os meus Maddox ficassem com aquelas mesmas caras de felicidade que no ano anterior. Quando eu 05h00min da manhã levantei.

– Flor, aonde você vai?

– Volta a dormir, Travis! Só vou colocar o peru no forno e volto para dormir um pouco mais.

Antes mesmo que eu saísse do quarto, já ouvia a respiração do meu amor com certa tranqüilidade e profundidade, como se o sono já o tivesse dominado completamente. Fui colocar o peru no forno e voltei para seus braços.

Às 06h30min da manhã, acordei num sobressalto achando que poderia ter destruído o almoço. Sai do quarto fazendo o menor barulho possível e corri para a cozinha. Ainda bem que estava tudo em ordem e o peru estava quase pronto. Decidi, então, ir na varanda ver a neve que caia fina e esplendorosa. Já eram quase às 07h da manhã e logo logo todos estariam de pé com fome, claro!

Ao chegar à varanda, fiquei observando a paisagem. Sem perceber comecei a pensar em tudo que aconteceu no ano anterior. No meu rompimento com Travis, da nossa mentira deslavada no feriado, do almoço em família, da nossa incrível noite de amor e das palavras de Jim dizendo que desejava que cada um de seus outros filhos encontrasse a sua Abby. Pensei no Travis me levando de novo para o dormitório da faculdade e em todo o sofrimento que veio depois disso. De todas as lágrimas que derramei sonhando em estar com ele. Lágrimas caíram nesse momento também.

Sem que eu percebesse, Jim estava ao meu lado na varanda. Me olhava de um jeito terno e paternal. Algo que nunca tive antes, mas que logo fez meus pensamentos se afastarem da tristeza e buscar a alegria. Me fez secar as lágrimas e colocar um grande sorriso no rosto.

– Bom Dia, Jim!! Feliz Dia de Ação de Graças.

– Bom dia, minha filha! Feliz Dia de Ação de Graças! Dormiu bem?

– Dormi sim! Acordei cedo para poder colocar o peru para assar. Sabe como é, né, tenho que causar novamente um boa impressão – e meus lábios tinham um grande sorriso. Os dele também.

– Tenho certeza que o sucesso do ano passado se repetirá. Será que seu velho sogro pode saber o que você estava pensando enquanto olhava para essa paisagem branca?

– Estava pensando justamente no ano passado. Em tudo que aconteceu naquele dia, a gente ter tentado esconder o fim do nosso namoro, em como eu fui idiota em não pedir ao Travis para voltar e o quanto o meu Natal foi horrível por conta disso.

Jim apenas sorriu timidamente, respirou fundo e então disse: - Abby, errar faz parte da vida. Traz muitos ensinamentos, nos deixa mais preparados, fortes e conscientes. E o melhor de tudo: nos faz querer acertar da próxima vez. Nem sempre eu acertei na minha vida. Acredite ou não, na época que namorava a mãe do Travis, passamos um dia de Ação de Graças brigados por conta de uma briga no bar por ciúmes. Essa data é muito importante para qualquer americano e tem o significado de unir as famílias e as pessoas que se amam, mesmo assim, não engolimos o orgulho e só fizemos as pazes no Natal.

Não tive como não ficar emocionada com o que ouvi. Ele claramente estava querendo me reconfortar nesse momento e nem nos meus melhores sonhos achei que um dia teria um pai para fazer isso por mim.

Depois de respirar fundo, ele continuou: - E digo mais! Falhei muitas vezes com meus filhos. Depois que minha esposa morreu vivi muito tempo dentro do meu mundo, para o meu sofrimento, em um vazio. Deixei de acompanhar verdadeiramente muito da vida deles, deixei de dar a eles muitos grandes feriados como uma família feliz, como deve ser o dia de Ação de Graças e o Natal. Não se culpe pelo passado, Abby! Viva o presente e tente sempre melhorar o futuro. Te disse isso ano passado e volto a repetir: Você agora é uma Maddox! Nós somos sua família e isso muito nos honra. Fora que ficamos agradecidos por tantas comidas gostosas preparadas por você nos feriados.

Foi impossível não gargalhar com o que Jim disse. Ao mesmo tempo, lágrimas de agradecimento escorriam pelo meu resto e acabei dando um forte abraço em meu sogro, o melhor pai do mundo, por cada palavra que tocou meu coração.

–Obrigada por tudo isso, Jim!

–Obrigada por ser uma Maddox! Vamos entrar! Aqui está muito frio e estou sentindo um cheiro gostoso vindo da cozinha.

O feriado transcorreu de forma calma. É claro que os meninos se desentenderam um pouco, houve alguns desejos de alguns socos, mas nada que alguns berros de Jim não tenham resolvido. Afinal, eles são os Maddox!!

Ainda bem também que a comida agradou novamente e muito. Vi felicidade no rosto e todos, sem contar que mal sobrou alguma coisa na mesa para contar história. Vê-los assim me encheu de emoção. Como é bom ser útil e como é bom dar e receber amor.

No final do dia eu e Travis voltamos para nosso apartamento. Totó vinha no banco de trás do carro usando seu gorrinho e sapatinhos e cachorro. No caminho de casa pensei em como esse ano o feriado tinha sido muito melhor e sorri.

– Posso saber o porquê desse sorriso torto?

– Eu não tenho sorriso torto. – e mostrei a língua para Travis.

– Está com uma cara de boba apaixonada. Espero que seja por mim.

– Sempre será por você!! Estava só pensando em como o dia de Ação de Graças foi maravilhoso esse ano. Muito melhor que o ano passado. – e meu sorriso sumiu do rosto.

– Beija-Flor, não pensa no ano passado. Pensa só que daqui por diante será sempre assim feliz. Nós vencemos! Quantas vezes vou ter que te lembrar isso?

Não teve como. Sem pensar o abracei e dei um beijo em Travis. Um beijo mostrando todo meu amor. Só saímos do transe porque Totó latiu.

– Ok, seu ciumento! Ela vai te dar um beijinho também. Mas só um beijinho de nada! – e eu e Travis caímos na gargalhada.

************************************************

Dia de Natal

O Natal chegou cheio de sorrisos. Tomei a liberdade de enfeitar toda a casa de Jim. Depois de toda a reflexão que fiz mais cedo e a certeza que todas as respostas estavam na conversa com meu sogro no feriado anterior, decidi colocar a casa bem alegre, bem com cara natalina. Jim apoiou e Travis me ajudou com a arrumação, claro!

As comidinhas natalinas estavam bem adiantadas e os meninos estavam no mercado comprando o que faltava e bebida. Ao chegarem em casa muitas caras de espanto ao olharem para a arrumação do local. Pareciam que uma casa com árvore de Natal, papai Noel, trenó, duendes e presentes era mesmo coisa de outro mundo.

– O que aconteceu aqui? – Trent disparou.

– Acho que não entramos na casa certa. – Thomas olhava sem acreditar.

– Não sejam mal agradecidos. A irmã de vocês fez tudo com muito cuidado e carinho para que possamos ter um Natal de verdade e vocês ficam com essas caras de zumbi. Quero agradecimentos, agora! – Jim falou de uma forma mais dura.

Travis olhava para os quatro irmãos como se fosse fuzilá-los. Esse é o meu marido. Não importante onde ou contra quem, quando estou no meio, ele logo se arma.

– Meninos, espero que não tenha causado nenhum incomodo para vocês. Só quis dar um ar de Natal para casa. Para que nosso Natal seja completo. – falei francamente.

– Não causou incomodo nenhum, Abby. Só causou um certo susto porque há muitos anos não tínhamos a casa arrumada assim, e uma nostalgia porque lembramos da mamãe. – falou Thomas.

– Espero que ela esteja feliz, então! – disse eu sem palavras para o que os meninos e Jim deveriam estar sentindo.

– Tenho certeza que sim. Tenho certeza também que foi ela que mandou você para nós. Nossa vida melhorou muito desde que você chegou. Em tudo! Até porque se apaixonar pelo Travis é mesmo um milagre. – disse Trent.

– Cala boca, seu merdinha!!! – Travis esbravejou.

– Não vão brigar!! Hoje é dia de alegria, perdão e companheirismo. Trent, para de implicar com seus irmãos! Mas uma coisa você tem razão. Minha esposa com certeza está muito feliz. Mais que isso: tenho certeza que ela está muito orgulhosa de você, assim como nós estamos e somos agradecidos por você ser de nossa família. Travis não poderia ter escolhido ninguém melhor. – Jim falou com doçura.

No canto da sala vi Travis olhar para mim com alegria e surgiu em seus lábios um O-B-R-I-G-A-D-O sibilado bem baixinho, que fez meu coração pular de felicidade.

Meia- noite estávamos sentados a mesa para a ceia, afinal. Eu, com a ajuda de Travis, tinha feito muita comida para alegrar aqueles grandalhões. Fizemos uma oração de agradecimento e Jim pediu que todos levantassem as taças para um brinde.

– Que possamos repetir muitas vezes essa cena, sempre unidos. A Abby por ter trazido a alegria de volta para essa casa. Ao Beija-Flor do Travis que mostrou não só a ele o que é o amor, mas a todos nós. – disse Jim.

– A Abby! – todos disseram.

Nunca imaginei ser tão feliz, mas sou. Travis que parecia ser a minha perdição, na verdade, foi minha salvação. Me deu amor, esperança, conforto, amizade e uma família de verdade.

Depois do jantar fomos abrir os presentes, uma nova confusão começou porque um achou o presente do outro melhor. Mais ameaças de socos e xingamentos aconteceram. Até que ouvi Jim falando: - podem parando com isso, vocês não são mais crianças.

Definitivamente tenho que me acostumar com isso. Essa é a família Maddox, é a minha família!

Enquanto eu começava a lavar a louça e ria da situação, Travis me abraçou e perguntou:

– Feliz, Flor?

– Não poderia estar mais, Travis!!!

– Eu te amo muito! Obrigada por ter me feito ver meu pai e meus irmãos felizes!

– Obrigada por ter me dado uma família de verdade! Eu também te amo muito!

E para fechar com chave de ouro esse grande Natal, ganhei da pessoa mais importante do mundo o melhor beijo apaixonado que podia existir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou faltando postar o de Ano Novo, o capítulo está em revisão. Postarei o mais rápido possível. Prometo de verdade!! E no próximo post darei um recado também!

Um beijo enorme no coração de vocês! Obrigada por tudo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desastre Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.