Escola Para Bruxos escrita por Mandy C


Capítulo 15
Filha de morcego, morceguinho é!


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo tem apenas a participação dos alunos do 5° ano, ou seja apenas: Carlie, Fernanda, Andros e Josi.
Capitulo não revisado, qualquer erro me desculpem e avisem.
Boa Leitura *--*
Capitulo dedicado a Minny e Tordo, obrigado pelas recomendações, eu amei suas lindas! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369939/chapter/15

Masmorras, aula de poções - 5° ano - Grifinoria e Corvinal

Todos os alunos já se encontravam sentados em seus devidos lugares, tendo por uma Carlie barulhenta ao lado de uma Fernanda já irritada sentadas na segunda bancada da frente. Na sua frente estavam Josi com uma expressão abatida, as mãos suadas só esperando pela entrada do professor, ao seu lado estava Andros que apertava a mão da namorada em busca de dar algum conforto para ela.

- Não permito brincadeiras infantis e feitiços idiotas com as varinhas - disse Professor Snape ao adentrar a sala e fechar a porta com uma sonora batida, arrastou sua capa negra para a frente da sala.

- Ele parece um morcego - sussurrou Carlie risonha para Fernanda.

Fernanda apenas encarou Carlie em um pedido mudo para que calasse a boca antes que o Professor notasse e tirasse pontos da Grifinoria.

- Hoje iremos preparar a poção do sono, uma poção simples que pode ser executada com sucesso até para os mais cabeças ocas - continuou ele, dando uma olhada significativa para Carlie.

Em nenhum momento Snape olhou para Josi, fazendo a mesma se afundar mais em sua cadeira.

- Os ingredientes estão no quadro - com um aceno de varinha as instruções apareceram no quadro a frente da turma.

Não esperaram por mais nada, e logo todos já iam pegando seus caldeirões e seus ingredientes para o preparo da poção. Andros olhava para Josi ainda preocupado, no entanto a mesma nada dizia apenas se concentrava em sua poção.

- Odeio fazer poções- reclamava  Carlie.

- Mas é tão facil - murmurou Fernanda ao seu lado.

- Só se for pra você.

Passou-se algum tempo e logo Josi já havia concluído sua poção, colocou em um vidrinho e etiquetou seu nome, foi em direção a mesa de Snape.

- Professor, já terminei - disse ela para Snape.

Snape se encontrava avaliando alguns papeis quando foi desperto por uma voz a sua frente, levantou a cabeça para logo dar de cara com os olhos negros de Josi.

- Coloque ai, espero que sua poção esteja no mínimo boa, não queremos mais uma cabeça oca na Grifinoria não é mesmo? - disse com acidez.

Josi encarou Snape em pura raiva.

- Não Professor Snape, não queremos - replicou fria.

- Sentisse Srtª Snape - Severo parou por um momento, achando estranho dizer o seu próprio nome para uma garota - ou gostaria de um mapa para encontrar seu lugar.

Josi nada respondeu, lançou um olhar frio para Snape e retornou ao seu lugar, sentando-se ao lado de Andros.

- Não fique assim, quem sabe vocês possam conversar depois? - disse Andros tentando animar sua namorada.

Carlie que ouviu tudo que se seguiu entre Josi e Snape apertou as mãos em punhos, deveria ser realmente doloroso para Josi ser tratada daquela maneira pelo seu proprio parente. Carlie já havia se decidido, faria da vida de Snape um pequeno inferno.

- Professor - chamou Carlie levantando sua mão.

- Sim, Srtª..? - perguntou Snape.

- Evans, Carlie Evans.

Snape ficou levemente surpreso, ainda mais com a incrível coincidência de que Carlie possuía cabelos ruivos e o sobrenome Evans.

- O que deseja Srtª  Evans? - perguntou um pouco mais frio dessa vez.

- Sabe eu estou realmente curiosa - começou Carlie com uma voz inocente - por que você e a Josi tem o mesmo Sobrenome?

Snape deixou que sua pior carranca tomasse seu rosto, iria dar uma resposta nem um pouco educada, no entanto foi interrompida novamente por Carlie.

- Isso quer dizer que você é pai dela?

- Mas por que ela não sabia disso?

- Que feio professor, não assumir a própria filha, tsc,tsc - disse Carlie em Desaprovação.

As perguntas rodaram a cabeça de todos naquela sala, fazendo muitos ofegarem em choque, era fato que os alunos de intercambio não  sabia sobre o Professor Snape, e como ele poderia ser ruim quando irritado.

- E você ainda trata sua própria filha daquela maneira... - Carlie tinha um tom de acusação em sua voz, Fernanda ao seu lado soltou um sussurrou de exasperação e bateu a mão em sua própria testa, como se não acreditando no que estava ouvindo.

- CHEGA! - gritou Snape irritadiço, na verdade isso era muito pouco, era bem capaz de Snape trucidar Carlie em pedaços se ela não calasse a boca. - 50 pontos a menos para Grifinoria, e você Srtª Evans fique sabendo que de nada tem haver com a minha vida, e que a próxima vez que abrir sua boca na minha aula para fazer perguntas sem o menor cabimento ou para comentar sobre algo que eu não estou dando a mínima receberá detenção até o final do ano letivo. Estamos entendidos? - perguntou Snape à com sua pose ameaçadora já de frente para Carlie.

- Fica frio Professor, já entendi - deu-se por vencida Carlie.

No entanto Josi agora se encontrava irritada, seu rosto já assumia uma coloração avermelhada. Colocou-se de pé em um salto, e antes que Andros pudesse impedi-la a garota já se encontrava de frente para Carlie empurrando levemente Snape, que já se prepara para dar outra bronca, quando aconteceu.

- Quem você pensa que é? - gritou Josi para Carlie - fica se intrometendo na vida dos outros, você não sabe nada sobre minha vida, e muito menos ainda sobre a vida do Snape, e fica ai se achando toda, quer chamar atenção? Que chame, mas não use meu nome!

Carlie olhou para Josi surpresa, estava querendo ajuda-la, mas no momento isso não era relevante, já se esquecendo do real motivo de tudo aquilo ter começado.

- Olha aqui garota, não grita comigo, eu faço o que eu quiser e não vai ser você uma menininha que acha que sofreu sem nem ao menos saber dos outros.

Josi encarou Carlie furiosamente, já sacando a varinha dentre as vestes, estava pronta para lançar um feitiço daquela garota.

- Não aceito bagunça em minha sala, as duas pra fora - gritou Snape ainda mais irritado do que antes.

Josi o encarou estupefato, e viu quando Carlie já abria a boca para reclamar.

- mais 50 pontos a menos para a Grifinoria pelo mau comportamento e detenção na minha sala às 8 horas, agora saiam - exclamou Snape.

As duas saíram, sendo Carlie com uma expressão assassina, e Josi meio abatida. Se encararam raivosas quando já se encontravam no corredor, e cada uma se virou para um lado, Carlie planejando cabular alguma aula e Josi indo de encontro a próxima aula.

Josi ainda ouviu Carlie dizer.

- Do que eu poderia esperar da filha do ranhoso? - resmungou ela.

Josi apertou os punhos em pura raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei bastante de escrever esse capitulo, quem sabe o proximo saia amanhã.
Beijos e até *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola Para Bruxos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.