Lado A Lado - O Amor E O Tempo escrita por Márcia Pelosi


Capítulo 31
Capítulo 31 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,

Desculpem a demora! Essa semana foi casca pra mim!! Espero que curtam o capítulo e comentem! Será que vamos bater o recorde de mais de 14 comentários neste capítulo? Tomara!

Beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369907/chapter/31

Capítulo 31

Depois de muitos beijos e declarações de amor vinda de ambos, Laura recosta no sofá e Edgar deita-se por sobre suas pernas. Ela acaricia os cabelos do ex-marido! Ele sorri. A moça fica curiosa. Ri também e pergunta.

Laura: O que foi?

Ele acaricia o rosto da amada. Ele fala reticente.

Edgar: Nada não! Lembranças...

Ela sorri e curiosa do jeito que é, arrisca.

Laura: Um beijo pela sua lembrança!

O rapaz sorri e faz pilheria com ela.

Edgar: Ah, meu amor! Essa lembrança é muito preciosa para mim! Um beijo só é muito pouco!

Laura faz uma careta pela brincadeira. Ela não desiste.

Laura: Está bem! Aumento para dois!

Edgar faz cara de zangado e repreende sua ex-mulher.

Edgar: Laura...?

Ela sorri e fala com ar sedutor!

Laura: Está bem Dr. Edgar Vieira! Já que o meu beijo está valendo tão pouco no merc...

Quando ela fala desse jeito, Edgar levanta de seu colo de um pulo e  bastante surpreso, a pergunta!

Edgar: Como assim no mercado, Laura? Quer dizer que você anda beijando outros por aí?

Laura não gosta do que ouviu. Ela se levanta do sofá! Está muito zangada com Edgar por esse tipo de comentário!

Laura: Edgar, quem você pensa que eu sou? Uma mulher qualquer? Por favor, me respeite!

Ele se aproxima dela. Edgar percebeu que falou o que não devia e está verdadeiramente arrependido por isso! Ele tenta uma reaproximação! O advogado conhece muito bem a ex-mulher e sabe que tem horas que nem adianta tentar falar, que ela não vai escutar! Mas como ela ainda está na sala e não subiu correndo as escadas, talvez essa rusga se dilua mais rápido do que imagina. Ele pega as mãos dela! Coloca em seu peito e fala.

Edgar: Laura! Meu amor! Perdoa esse ciumento apaixonado, vai? Eu não pensei no que disse! É que estava tão feliz! Deitado em suas pernas, me lembrando de coisas tão boas! Quando você falou em me...

Ela percebeu que ele estava sendo sincero e também, não queria brigar por bobagens! Não conseguia mais ficar longe do seu amado. Ela falou se desvencilhando das mãos de Edgar e acariciando a barba do rapaz.

Laura: Edgar, eu vou perdoar! Mas você precisa aprender a pensar antes de falar! Você me magoou duvidando da minha integridade!

O semblante de Edgar se ilumina! Ele puxa o corpo de Laura ao seu e a beija! Um beijo de desculpas. Depois olha nos olhos dela, acaricia seu rosto, seu queixo, beija a ponta do narizinho fino da moça e fala emocionado!

Edgar: Laura! Que bom que você me perdoa! Eu te amo tanto, mas tanto que só de imaginar... Não, não vou errar de novo!

Eles estão com os seus lábios unidos e é só o tempo de Laura exclamar.

Laura: Que bom!

Eles se entregam a um beijo coberto de vários sentimentos conflitantes.

Desejo, paixão, saudades, medo de se separarem novamente,... Mas um sentimento entre os dois era claro, cristalino como a água: O amor que sentiam um pelo outro.

Eles dão uma pausa no beijo para recuperar o fôlego, mas continuam abraçados e com os lábios unidos! Laura pede espaço para o ex-marido e sorrindo fala.

Laura: Nossa, acho que você me tirou todas as energias! O que acha de jantarmos e concluirmos nossa “conversinha” mais tarde, hein?

Edgar olha para a moça com um olhar que denuncia a intensão de ir bem mais além do que foram, há poucos segundos!

Edgar: Tem certeza de que quer parar agora?

Ela se aproxima dele com um jeito carinhoso, mas firme quando fala.

Laura: Edgar, meu amor! Nós ficamos juntos a tarde inteira, almoçamos cedo, depois engrenamos no namoro e agora... Estou morrendo de fome!

Ele aproveita a proximidade dela e a rouba um selinho. Ele fala zombador!

Edgar: Está com fome, é? Vem aqui que eu te sacio, vem!

Ela sorri e fala.

Laura: De comida... Edgar... De comida!

O rapaz se mostra compreensivo! Ele se afasta só um pouco do corpo da moça, que praticamente esconde-se embaixo dos braços e do corpo robusto de seu ex-marido!

Edgar: Está bem! Você venceu! Vamos jantar!

Ele se afasta para que Laura possa ir até a cozinha. Ela destampa as panelas de barro e vê que Maria havia deixado o jantar preparado e isso a deixa bem satisfeita! Seria uma tortura ter que ainda preparar a comida para eles. Enquanto estava ligando os fogões da cozinha, pensou nas palavras de seu pai e sorriu. Será que estaria mesmo grávida? Mas... E a situação dos dois? Não poderiam mais brincar de namorar! Será que romperiam? Laura é despertada de seus pensamentos por uma voz muito familiar para ela.

Edgar: A minha namorada linda precisa de ajuda?

Ele entrelaça seus braços na cintura fina da moça. Ela se vira, sorri e divertida, fala.

Laura: A sua linda namorada precisa sim! O garboso rapaz ao meu lado pode me ajudar a colocar a mesa?

Edgar: Claro! Com prazer, e onde estão os talheres? Os pratos?

Laura: Os talheres estão na primeira gaveta desse armário ao seu lado! E os pratos...

Ela tenta se lembrar de Maria lhe dizendo onde ficavam. De repente, Laura vai em direção a um armário alto ao lado da porta. Ela fica na ponta do pé e Edgar atencioso, mas com pensamentos menos altruístas se aproxima da professora passando sua mão por trás dela e encostando seu corpo no corpo da moça. Ele fala de forma dúbia.

Edgar: Quer que eu pegue?

Ela vira-se com alguma dificuldade e percebe que novamente, seus corpos estão colados. Laura fica visivelmente envolvida por aquelas palavras. Ela fala em voz bem baixa. Edgar tinha razão! Mesmo quando estavam juntos e felizes, as suas pernas bambeavam ao lado dele.

Laura: Ahm?

Ele fala olhando fixamente nos olhos da moça e diminui o tom de sua voz.

Edgar: Quer que eu pegue?... Os pratos?

Ela sorri envergonhada. Por alguns momentos achou que ele estava se referindo a ela. Ela se recompõe. Mas ainda está presa entre a base do armário e o corpo do ex-marido.

Laura: Ah! Claro! Os pratos! É... Pode ser sim!

Edgar de propósito, inclina seu corpo para pegar os pratos, mas roça seu abdome bem perto da moça. Ela fica sem ar! O cheiro do perfume que ela tanto conhecia estava mais próximo do que podia imaginar! Com pouco espaço entre os dois e apoiada no armário, ela pergunta sem jeito.

Laura: Edgar... Estou presa aqui... Será que pode se afastar só um pouquinho de mim? Preciso de ar...

Neste momento, Edgar já estava com dois pratos em sua mão. Num movimento rápido, ele se vira e os coloca na base da mesa. Laura finalmente se recompõe e se abana um pouco. Ele sorri da situação e do jeito de Laura quando diz.

Laura: Hoje está um calor, né?

Ele concorda com um tom zombador. A namorada de Edgar inspira e sente um cheiro agradável. Ela desperta e vai rápido até o fogão. A moça sorri! Finalmente vai recuperar a energia perdida! Fogões desligados é a hora de levar o jantar à mesa. Edgar tenta arrumar a mesa, mas como “dono de casa” o rapaz é um ótimo advogado. Laura sorri, agradece e fala, acariciando sua barba.

Laura: Com problemas aí, meu amor?

Edgar é brincalhão. Ele faz uma careta.

Edgar: Pois é! Acho que não sou muito prendado, não! Acha que isso pode me prejudicar?

Ela franze a testa. Ele acompanha todos os passos da moça.

Laura: Prejudicar você?

Ele se rende e confessa. Ela graciosamente arruma a mesa de jantar dos dois.

Edgar: Tá bom, tá bom! É que estou de olho numa moça! Mas ela é tãooo difícil?

Ela faz charme. Responde num tom sedutor.

Laura: Difícil? Pra você? Du-vi-do!

Os dois sorriem. Ela continua o diálogo. Agora ela está com uma travessa nas mãos do assado que Maria fez. Edgar foi ajudar e pegou a travessa de arroz e colocou na mesa.

Laura: É bonita? A moça?

Ele se derrete todo. Olha o corpo e os lábios da professora e diz inebriado.

Edgar: Bonita? O que é isso! É a mulher mais linda que eu conheço!

Ela fala dengosa. Ele vem andando em sua direção. Edgar se aproxima e a pega pela cintura. Ele beija seu pescoço.

Laura: Ah, é?

Edgar: É! E eu sou um sortudo, sabia?

Laura: Um... Sortudo?

Enquanto ele vai falando, Laura assente com a cabeça.

Edgar: Por incrível que pareça! Ela aceitou o meu flerte... Casou-se comigo, se divorciou e não é que está nos meus braços agora?

Ela fala em tom surpreso.

Laura: Não me diga?

Laura dá uma gargalhada e depois é interrompida por um beijo profundo e cheio de amor, paixão! Eles passam algum tempo assim e finalmente se desgrudam para sentarem à mesa e jantarem. Durante o jantar eles conversam.

Edgar: Meu amor, você chegou a escrever para a Isabel?

Ela coloca um pedaço do assado na boca.

Laura: Ainda não, meu amor! Preciso escrever, mas certo namorado não deixa né?

Os dois riem e trocam um selinho! Eles continuam o jantar e conversam sobre vários assuntos. Depois do jantar, Edgar ajuda Laura a recolher a louça e faz menção de lavar os pratos! Ela olha de soslaio para ele.  Laura se recorda daquela noite na casa dele, quando ele tentou ajuda-la depois do jantar e quase fez um estrago na cozinha! Ele já estava posicionado na pia da cozinha, quando Laura chega perto dele e tira a esponja de sua mão. Ela fala, enquanto empurra o corpo dele para próximo da mesa. Laura o coloca sentado.

Laura: Não senhor, Dr. Advogado! Suas habilidades domésticas deixam muito a desejar! Fique sentadinho aí, eu já termino!

Ele senta-se e fica acompanhando todos os movimentos da moça. Está inebriado pela sua beleza. O olhar penetrante de Edgar para ela faz Laura ficar agitada. Ela quase quebra a taça de vinho e só não a quebra, porque Edgar foi rápido e conseguiu segurar a taça no ar! Ele recoloca a taça em cima do mármore da pia da cozinha e sorri. Um sorriso divertido.

Edgar: Tá vendo como eu sou útil aqui na cozinha?

Ela seca as mãos, pois acabou de lavar e arrumar tudo e se aproxima de Edgar que estava apoiado no mármore da pia. Ela responde.

Laura: Mas como está ficando convencido esse meu namorado!

Ele fala gabando-se para a moça. Ele a envolve pela cintura.

Edgar: E não é só aqui na cozinha que eu sou útil, sabia?

Ela faz cara de surpresa.

Laura: Ah não? E onde mais o senhor é útil?

Ele se aproxima mais dela, roça a barba em seu rosto, beija seu pescoço e sussurra em seu ouvido. A moça sente cócegas e se arrepia dos pés a cabeça. Ele procura os lábios da namorada e a beija com vontade. Os dois escutam um barulho de porta se abrindo nos fundos. Deve ser Maria voltando do culto. Eles se afastam um pouco, mas Edgar continua abraçado à moça, agora por trás dela. Quando a senhora adentra a cozinha, encontra os dois parados próximos à porta, abraçados e com uma cara de criança quando apronta e é descoberta. Eles falam juntos.

Edgar e Laura: Boa noite, Maria!

Ela olha para os dois e percebe o clima entre eles. Ela responde, sem deixar de olhar para eles.

Maria: Boa noite meus filhos! Os dois jantaram direitinho?

A moça responde.

Laura: Jantamos sim, Maria! Estava uma delícia, não é Edgar?

Ele fala sem jeito.

Edgar: Sim... Claro...  O jantar estava maravilhoso, Maria! Muito obrigado!

Laura puxa assunto.

Laura: E o culto, ? Foi bom?

A senhora dá um sorriso.

Maria: Foi ótimo filha! O Pastor mandou um abraço! E mandou um recado também!

A moça fica curiosa.

Laura: Um recado? Para mim?

Ela faz um sinal negativo com a cabeça.

Maria: Na verdade o recado é para o casal!

Agora é a vez de Edgar ficar confuso.

Edgar: Para nós dois? Eu e Laura? Mas ele não me conhece, como po...

A babá de Laura está tão ansiosa para contar que interrompe Edgar, no meio de sua fala.

Maria: O Pastor pode não te conhecer, mas Deus conhece filho, e ele mandou um recado pelo Pastor para vocês dois.

A moça está curiosa. Ela pede a senhora.

Laura: Conta, Maria! O que o Pastor disse?

Ela sorri e fala.

Maria: Ele falou que vocês dois vão ter uma surpresa muito grande e que a vida de vocês vai mudar muito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim! Vou tentar demorar menos a postar, ok? Muito obrigada pelos comentários de todas vocês!!


Beijão.