Um Novo Futuro escrita por Lady Michaelis


Capítulo 18
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Mil desculpas pela demora! Eu sei que eu disse que tentaria postar o capítulo o mais rápido possível e que só ia depender da minha criatividade, pois é, o problema é minha criatividade anda nível zero :(

Mesmo assim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369076/chapter/18

   POV HAYLEY~~

     

   Acordei disposta, hoje seria um dia cheio. Temos que ir na cidade e pegar suprimentos e, com certeza essa não seria uma tarefa fácil. Os mortos ainda estavam andando por aí, fiquei um pouco hesitante com relação a isso, afinal, já fazia um tempo desde a ultima vez que eu lutei contra um zumbi e, pra ser sincera, aquilo não estava fazendo a menor falta. Parecia ser bem cedo, talvez 6 ou 7 horas da manhã. Essa era uma das coisas que eu achava, ou melhor ainda acho mais frustrante no mundo de hoje, não saber as horas, era estranho. Afinal todos nós já estávamos tão acostumados com a tecnologia, ou talvez éramos até dependentes dela. Agora, as coisas, aos poucos vão ficar como era no passado...De certa forma vamos ter que aprender a viver sem acordar com despertador, comprar alimentos nos mercados, assistir algum filme na televisão...temos que deixar esse pequeno luxo para trás. O mundo de hoje é diferente...é morto. É um bom lugar para enlouquecer com o silêncio perturbador das ruas ou pra perder o sono todas as noites com medo de não acordar mais. Esse é o presente agora e temos que aprender a lidar com ele. 

   Levantei e caminhei rapidamente até a mochila para pegar alguma roupa. Escolhi uma calça jeans escura e uma blusa simples branca, não gostei muito da minha escolha, ir lutar contra zumbis com uma roupa branca não era muito inteligente, afinal é muito provável que minha blusa fique completamente suja com aquele líquido nojento que sai dos zumbis. Mas, infelizmente, hoje em dia não tenho muitas roupas pra ficar escolhendo a melhor para cada ocasião e decido ir direto para o banheiro com aquela roupa mesmo. Me despi e liguei o chuveiro. Meus pensamentos mais uma vez se voltam para o que vai acontecer na cidade, eu não me sentia muito confortável indo com Bryan desde que ele me beijou a força, pelo menos Joe também vai. Suspirei ao pensar nele e no modo como ele me defendeu ontem. Expulsei esses pensamentos da minha mente, tenho que me concentrar. Desliguei o chuveiro e me vesti. Saí do banheiro e peguei meu par de tênis que eu costumava usar, não estavam muito sujos, ainda bem que eu lembrei de lavá-los semana passada; penteei meus cabelos, peguei minhas facas, foi um pouco estranho, já fazia um tempo que eu não as usava, só espero que eu me acostume logo. Eu já estava pronta. Ouvi um som vindo de fora, parecia o motor de um carro, olhei pela janela do quarto e vi Joe estacionar a caminhonete que usaríamos na viagem em frente a casa. "Melhor eu ir." pensei. Saí do quarto, desci as escadas rapidamente e caminhei até o lado de fora, indo em direção a caminhonete..

     - Bom dia Hayley.- disse Joe, assim que me viu.

     - Bom dia.- respondi. Vi Bryan sair de sua casa e caminhar até nós, chegou a hora. Joe se sentou no banco da frente, ele ia dirigir. Eu me sentei ao seu lado e Bryan subiu na parte de trás da caminhonete. 

     Joe ligou o carro e o conduziu até o portão. Harry estava de vigia, desceu de seu posto e abriu o portão para que pudéssemos sair. Pelo retrovisor pude ver os portões se fechando, eu só espero que a gente consiga voltar.

     A viagem continuou em silêncio, eu não me importei muito com aquilo, estava ocupada demais olhando a paisagem morta e assombrosa lá fora; tudo que havia era destruição e morte...ao longe era possível ver alguns zumbis que tentavam nos seguir, mas eram lerdos demais pra isso. A cidade não era muito longe então não demoramos a chegar. Joe estacionou o carro em frente a um mercado que parecia estar menos destruído do que os outros, peguei minhas facas e saí do carro. Assim que saí vi um pequeno grupo de 4 zumbis que andavam na direção do carro, Joe pegou sua faca e atacou o primeiro cravando a faca em sua cabeça, eu fiz a mesma coisa com o segundo zumbi mais perto de nós, assim que os outros 2 zumbis restantes se aproximaram o senti o cheiro do maldito fedor que exalava deles, "Droga!" pensei. Eu estava a tempo demais sem lutar com zumbis, preciso me acostumar de novo. Joe empurrou um dos zumbis e cravou a faca no rosto do mesmo, e eu sem hesitar "matei" o ultimo zumbi que ainda restava. Suspirei, imediatamente me arrependi. O cheiro era terrível. 

     - É melhor começarmos a procurar suprimentos antes que mais deles apareçam.- disse Bryan, cortando o silêncio. 

     - Tem raz...- fui interrompida pelo som de um disparo. Me virei para ver o que estava acontecendo e vi Bryan no chão, havia muito sangue em seu rosto. - Bryan! 

     - Fica quieta Hayley! Não tem mais nada que nós possamos fazer por ele, entendeu? Ele morreu. E nós vamos morrer também se formos até lá.- disse Joe me puxando pra trás do carro. Eu estava completamente desesperada vendo o corpo desfalecido de Bryan no chão, eu sei que me senti com raiva dele pelo que ele fez, mas mesmo assim eu não conseguia ficar feliz com a morte de uma pessoa. Aquela situação me fez lembrar do primeiro dia do Extermínio, quando eu encontrei o corpo de Emily morto, eu nunca gostei dela mas também nunca quis sua morte.

     - O que está acontecendo Joe? - pergunto com medo.

     - Parece que não somos os únicos sobreviventes de Bowling Green.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      POV DAVID~~ 

    Já estávamos na cidade e como esperado havia sim sobreviventes. "Vai ser divertido matar um por um." pensei. Estamos dentro de um dos prédios da rua, não era muito alto, tinha poucos andares. Acho que deveria ser um hotel antes de tudo isso começar. Não me importo com isso, tivemos que matar muitos zumbis para podermos ficar ali. Aquele lugar era ótimo, tínhamos uma vista privilegiada da rua. Eu, Thomas e Henry estávamos nas janelas apontando nossas armas para uma caminhonete que estava na frente de um dos mercados da rua. Steven e Matt estavam no térreo. Steven já havia conseguido matar um dos outros sobreviventes que estavam na caminhonete, ele dera um tiro certeiro bem na rosto de um cara. Ele sempre foi um bom atirador. 

    Pelo que vimos, só haviam três pessoas na caminhonete, ao que parece eles não moravam aqui na cidade, até porque aqui não é um bom lugar pra se viver. 

    - De onde você acha que eles são? - pergunto a Thomas, que atirava na caminhonete na esperança de acertar um dos dois que estavam atrás.

    - É óbvio que não vivem na cidade, nem que eles quisessem poderiam viver aqui, afinal está cheio de mortos. Então só me resta uma opção.

    - E qual seria?

    - Eles dever morar no condomínio residencial que tem não muito longe daqui.- ele diz.

    - Não sabia que aqui tem um condomínio residencial.

    - Eu também não sabia, descobri isso ontem a noite, quando olhava um mapa mais detalhado da região. Vamos acabar logo com isso! - ele diz com raiva após um dos sobreviventes ter conseguido atirar em Steven, que estava no chão, Matt o ajudava a se levantar.

    - Vamos nessa! - disse Henry. 

    Vimos os dois saírem de trás do carro e correrem para a floresta, reconheci que era um uma garota e um homem, ela parecia ajudá-lo a andar. " Parece que conseguimos acertar em um deles afinal." pensei.

    - Vamos atrás deles! - disse Henry.

    - Não. - disse Thomas, surpreendendo a todos. - Deixem eles a própria sorte na floresta, conseguimos matar um e o outro está baleado, não vão muito longe. Temos um lugar melhor pra ir agora.

    - E qual seria esse lugar? - pergunta Matt entrando no quarto em que estávamos com Steven que já parecia melhor. "Realmente é difícil matar esse cara." pensei.

    - Vamos para o acampamentos deles, tenho quase certeza de que é no condomínio residencial que fica a alguns quilômetros daqui. - diz Thomas, com um sorriso meio que maldoso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem! :) Eu adoro responder reviews!