I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 18
Final - Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/18

Todos já haviam chegado e a mesa estava toda posta para o jantar. Rick e Martha estavam na sala com todos e Kate, Alexis e Melissa estavam no andar de cima terminando de se arrumar.  

A noite merecia uma produção especial, segundo Alexis, já que naquele jantar Mel e Kate seriam apresentadas como as mais novas "garotas da família Castle".  

-Eles já vão descer. -Alexis disse assim que chegou na sala, sentando-se ao lado da avó. 

Minutos depois Kate apareceu na escada ao lado de Melissa. A menina usava um vestido branco com flores rosa, seus cabelos loiros tinham alguns cachos e ela usava uma tiara com laço. 

Kate usava um vestido vermelho, de um único ombro, na altura dos joelhos. Seus habituais saltos e o cabelo preso em um coque com alguns fios soltos modelando melhor o rosto.   

Rick foi ao encontro das duas, primeiro ajudou Mel e depois Kate a descer as escadas. Kate foi logo abraçar o pai e Mel ficou ao lado de Rick, um pouco tímida.  

-Katie, você está linda. -Jim disse segurando as mãos de Kate.  

-Você também parece estar bem papai. -Ela disse feliz. -Como andam as coisas?  

-Ah, lá em casa tudo está como sempre, calmo, tranquilo, eu e meus jogos na televisão. -Ele sorriu. Mas sabia que não era isso que Kate perguntava. -Não se preocupe filha, eu nunca mais bebi. -Ele disse baixinho para que somente ela ouvisse.  

Kate suspirou aliviada, mesmo confiando fielmente em seu pai, era sempre bom ouvir aquilo.  

-Mas e você? Não investigou mais o caso da sua mãe depois do tiroteio? -Ele perguntou com medo da resposta.  

-Não papai. Eu prometi que ia parar, e parei. -Ela disse com o olhar serio. 

-Fico feliz em saber disso, mas agora, mudando de assunto. –Ele direcionou o olhar para Melissa. –Desde quando você tem uma... Filha?  

Kate riu.  

-Vem, vou apresenta-la. –Kate levou seu pai até onde a menina estava.  

-Mel, esse é meu pai, Jim, pai essa é Melissa, ou Mel como nós a chamamos.  

-É um prazer conhecer você Melissa. –Jim estendeu a mão para ela.  

-Oi senhor Jim. –Ela disse tímida, mas ainda sim estendeu a mão para ele.  

Jim riu baixinho. Com o tempo ela se acostumaria. 

-Bem, vamos jantar? Depois vocês dois podem explicar tudo. -Martha sugeriu e todos concordaram.  

O jantar ocorreu sem problemas, Mel estava entre Rick e Kate, ela não puxava assunto com ninguém, apenas respondia as perguntas que lhe eram feitas.  

Após a janta, todos voltaram para a sala. 

-Bem, acho que agora eu gostaria de saber o que aconteceu com você no ultimo mês. –Jim disse sorrindo para Kate.  

Todos os outros presentes se interessaram e os olhares se voltaram para o casal. 

-Por onde começamos? –Rick perguntou.  

-Bem, primeiro de tudo, eu e Rick estamos oficialmente namorando. –Ela disse e os dois foram parabenizados.  

-Finalmente mamãe e papai se entenderam. –Esposito disse para Ryan que concordou sorrindo e divertido com o vermelho que se instalou no rosto de Beckett. 

-Segunda novidade: Kate vai se mudar para o loft e virá morar conosco. –Rick disse. 

Mel se aproximou mais de Kate, mostrando que estava feliz com aquilo.  

-E por último e mais importante. –Rick fez uma pausa, indicando para Kate continuar.  

-Adotamos Melissa.  

Jim ouvia tudo com atenção e sorria ao ver sua filha feliz. 

-Quem diria que o meu bebê um dia estaria cuidando de seu próprio bebê. –Jim disse. –Katie você será uma ótima mãe. –Ele disse. 

-Tenho certeza que sim. –Rick concordou. 

Por um momento o silêncio se instalou no local, até que Mel sorriu esse levantou do sofá onde estava com Kate e foi até Rick. Fez sinal para que ele baixasse a cabeça e sussurrou no seu ouvido. 

-Você não tinha algo para Kate, você me disse lembra? –Ele perguntou.  

-Você acha que deve ser agora? –Ele perguntou baixinho para a menina que disse sim sorrindo.  

-Então, me esperem um momento. –Ele saiu da sala e foi até seu escritório.  

-O que ele vai fazer? –Martha perguntou.  

-É segredo, eu não posso contar, jurei de dedinho. –A menina disse e tampou a boca com as duas mãos.  

Não muito tempo depois, Rick voltou sorrindo e parou no meio da sala, estendendo uma mão para que Kate fosse até ele. Ela caminhou até o meio da sala, onde todos podiam ver o que estava prestes a acontecer.  

Ela prendeu o ar quando Rick se ajoelhou na sua frente e abriu uma caixinha preta, que dentro continha um anel com uma pedra de diamantes.  

-Kate, juntos nós já passamos por coisas que eu nunca imaginei superar sozinho. Vivemos momentos inesquecíveis e a cada dia eu tenho mais certeza de que é com você que quero passar o resto da minha vida. Por isso Katherine Houghton Beckett, na presença de todos, testemunhas do nosso amor, você aceita se casar comigo? 

Os suspiros das mulheres foram ouvidos e Kate sorriu ainda presa à emoção do momento. Mas ela tinha que dizer algo.  

Riu baixinho. –Sim, oh Rick é claro que eu aceito.  

Rick deslizou o anel pelo dedo de Kate e logo em seguida a beijou.  

-Eu disse que ela ia aceitar. Mel falou convencia, arrancando risada de todos.  

O casal foi parabenizando e a conversa que seguiu era cheia de alegria e ideias para o grande dia, que ainda não tinha data, mas estava em algum momento de um futuro próximo.  

E finalmente tudo parecia estar no seu devido lugar. Uma família grande e única, ligada pelo amor e não apenas pelo sangue. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!