O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 22
Estratégia


Notas iniciais do capítulo

Sobrevivi! Tá aí o capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/22

POV Annabeth

O poder de Piper começou a perder o efeito e eu consegui me mexer. Eu não conseguia ver se Jason estava vivo, pois Piper estava debruçada sobre ele. Comecei a chorar. Não só o meu plano havia falhado, como eu não conseguia pensar em mais nada, e Jason estava morrendo.

Olhei para Percy, ele estava lutando contra Atlas. Olhei para Grover novamente, e tomei um susto. Uma névoa vermelha e densa estava se formando em volta dele, e de repente a figura de uma jovem deusa, com vestes laranjas e rosto sereno, apareceu em pé, perto de Grover.

– Héstia! – eu gritei, incrédula.

– Ora ora! Temos mais uma convidada! – Urano desfez sua posição de meditação.

Não fale em voz alta. Apenas pense, e eu saberei. – a voz dela ecoou em minha mente.

Meu amigo não pode morrer. Ajude-o! – eu apontei para Jason.

Ele não vai morrer. Ele está sendo curado pela filha de Afrodite.

Arregalei os olhos e chorei mais, dessa vez de felicidade. Tentei me concentrar para falar com Héstia.

Héstia, precisamos deter Urano.Você pode curar os deuses?

Não posso desfazer o que Atlas começou, mas posso soltá-los e lhes dar força bruta, porém sem poderes.

Então faça.

Héstia fechou os olhos e uma energia alaranjada saiu de seu corpo e percorreu o chão até a jaula. Ela se abriu e os deuses saíram com uma névoa laranja em volta deles.

Urano lançou uma tempestade de raios em Héstia, mas ela sumiu e apareceu em outro lugar. Ele tentou novamente em vão, ela sumiu e reapareceu. Os deuses começaram a ir em direção a Urano, e eu não queria estar na pele dele. Zeus e Atena, que antes estavam desacordados, juntaram-se aos outros. Ártemis e Poseidon, que ainda estavam sob o comando das correntes, finalmente conseguiram se soltar. Todos voltaram-se contra Urano.

– Muito bem, vamos equilibrar a luta. – Urano bateu o pé direito no chão, e alguns monstros brotaram aparentemente do nada.

Alguns gigantes e algumas górgonas apareceram, e começaram a golpear os deuses. Felizmente, os deuses haviam um bom treinamento físico, e sabiam se virar sem seus dons mágicos.

– Com licença – Urano sorriu e tomou um impulso até o céu.

Não dava para enxergar muito bem, mas Urano formou um aglomerado de nuvens em volta de si e deu poder total aos céus. Raios, trovões, e até neve começaram a cair sem parar, e nós tivemos que desviar de várias descargas elétricas para não virarmos churrasco.

Mãe, como vamos vencer? – esperei que a conversa mental atingisse a minha mãe.

Annabeth, minha filha... Urano pode evocar qualquer coisa. Nós os manteremos ocupados, mas estamos sem a magia.

Mas ele tem que ter algum ponto fraco, algum calcanhar de Aquiles. Preciso que me fale, mãe.

Quem iniciou o despertar de Urano?

Atlas.

E quem pode desfazer isso?

Atlas?

Se você elimina a fonte, elimina também a foz.Urano só está aqui porque dentro de suas veias, corre os nossos poderes. E o único jeito de voltar atrás do que foi feito, é através de quem o fez.

Precisamos matar Atlas.

Minha mãe não respondeu mais, e isso foi um sinal positivo. Tínhamos que matar Atlas, e as coisas voltariam ao normal. O grande problema seria Urano. Com certeza ele sabia o que aconteceria se Atlas morresse, então o protegeria, caso fosse necessário.

POV Leo

Thalia tinha se declarado para mim, e eu não tive a mínima coragem de beijá-la. Eu era um burro mesmo. Eu não estava com medo de Ártemis, ou de algum castigo cósmico por beijar uma caçadora, estava com medo de beijar pela primeira vez e fazer isso errado. Ninguém sabe desse pequeno detalhe, todos acham que eu sou pegador, mas a verdade é que eu sempre esperei o momento certo, com a pessoa certa. E eu tinha certeza que Thalia era a pessoa certa. Mas eu simplesmente travava só de pensar em beijar.

Carregamos e cuidamos dos nossos amigos desmaiados. Tratamos algumas feridas e demos todo o néctar que tínhamos a eles. Aos poucos foram voltando à consciência e fomos lentamente contando o que estava acontecendo. Octavian, Reyna, Drew e Juniper, porém, estavam com fraturas nas pernas, e não conseguiram parar de pé.

Assim que contamos tudo, Hazel, Frank e Nico começaram a se armar e se preparar para a guerra que estava acontecendo há alguns metros de nós. Eu e Thalia também fizemos isso, mas antes que saíssemos de trás da pedra, Annabeth apareceu.

– Eles já estão bem? – ela perguntou a Thalia.

– Hazel, Frank e Nico estão. Os outros não podem levantar.

– Ok, então vamos. – Nico saiu andando, mas Annabeth barrou.

– Calma. Temos um plano para por em ação. – ela olhou para todos – Urano está sem pressa de dominar o mundo, ele acha que já venceu a luta, isso é um ponto positivo para nós.

– E qual é o ponto negativo? – Frank perguntou.

– O negativo é que para acabar com Urano, temos que matar Atlas.

– Isso vai ser fácil. Somos seis contra um, fora Percy, Jason, Piper e Grover. – Nico disse.

Fiz que não com a cabeça, lembrando-me de Jason ferido.

– O que houve? – Hazel arregalou os olhos.

– Resumindo: Jason se apunhalou para salvar Piper, e agora ela está curando ele, segundo Héstia.

– Santo Hefesto! Nós não vimos isso. – eu disse.

– Grover está machucado, mas está ajudando os deuses a matar os monstros de Urano. Percy está lutando contra Atlas sozinho. – Annabeth fez uma careta – Precisamos distrair Urano para matar Atlas.

– Agora sim as coisas estão animando! – Nico sorriu.

– O único ponto fraco que eu descobri em Urano é no centro da nuca, mas não é completamente mortal. Não cheguem perto dele, luta corporal não dará certo. Ele tem poderes, pode descarregar raios, fazer correntes brotarem do chão, ou golpeá-los com uma ventania. Na verdade, Urano tem todos os poderes dos deuses, menos de Atena e Héstia.

– Ele não tem sabedoria. – comentei.

– Exatamente, Leo. E é assim que vocês distrairão ele. Vão dois de cada vez, e as duplas vão se revezando para vocês descansarem. Nico, você é bom nisso, vá primeiro com mais alguém e grite tudo o que puder para Urano, pois ele está há alguns metros para cima, dentro de uma nuvem.

– E você, Annie? – Hazel perguntou.

– Eu e Percy vamos dar um jeito em Atlas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, a fanfic tá no fim :'( :'( :'(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Céu Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.