O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 16
Sacrifício


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos pelos comentários carinhosos, vocês são lindas(os)! Voltei no pique, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/16

POV Grover

Enfim, era o dia do aniversário da princesa. Acordei com Jason espancando a minha porta, e assim que pisei no corredor, quase fui atropelado pelos funcionários e criados que estavam para lá e para cá cheios de coisas na mão.

Bati na porta de Piper, e ela logo abriu.

- Grover, estamos tentando te acordar a dez minutos! – Piper reclamou.

- Béh... Eu tava sonhando com a Juniper – eu suspirei e bocejei – E aí, qual é a parada?

- Vou contar agora  – Piper sorriu para Annabeth, que devolveu uma cara feia –, porque eu quis esperar todos estarem aqui, assim pensaremos melhor.

- Vai Piper, conta logo!!! – Annabeth suplicou, choramingando.

Piper recitou as frases do livro de poções de Afrodite e depois repetiu-as para que entendessemos melhor. Um silêncio se instalou no quarto, junto com várias interrogações acima de nossas cabeças.

- Eu não entendi. – assumi.

- Nem eu. – Jason coçou a cabeça – Odeio charadas.

- Pensei que talvez Annie tenha que entregar algum objeto que ela goste... Quem sabe o boné que Atena lhe deu? – Piper sugeriu.

Todos olhamos para Annie, que estava com um vinco profundo na testa.

- Eu... – ela suspirou – Não sei.

Se Annabeth Chase não havia entendido, então ninguém saberia responder.

POV Annabeth.

Entregar em nome de Afrodite aquilo que mais lhe é amado. Entregar em nome de Afrodite aquilo que mais lhe é amado. Entregar em nome de Afrodite aquilo que mais lhe é amado...

Essa frase flutuou em minha mente a manhã toda. Como eu teria tempo de encontrar Afrodite, se ela estava sumida junto com os outros deuses Olimpianos? Eu teria que entregar o objeto que eu mais amo? Ou a arma? Ou a pessoa? Aquilo não fazia nenhum sentido.

Piper levou o almoço para mim dentro do quarto, e Grover e Jason foram procurar Percy, mas ouviram os criados dizerem que ele estava em compromissos reais com a princesa e a nobreza, em preparativos para a grande festa, que começaria às 16 horas e se estenderia até a madrugada.

- Anime-se, Annie. - Piper sorriu e sentou ao meu lado - Nós já sabemos como desfazer o esquecimento de Percy!

- Mas não sabemos o que fazer. - respodi - Me sinto tão burra.

- Burra? Você? - Piper gargalhou - Olha, se você é burra, eu nem sei o que eu sou. Uma ameba, talvez.

Eu sorri para Piper, ela sempre conseguia me dizer boas palavras, mesmo nas piores situações.

Passei a tarde inteira pensando, pensando, pensando... Rezei em vão para a minha mãe me mandar alguma pista, mas Jason estava certo: éramos nós por nós, sem ajuda alguma.

Enfim, o relógio marcou 16 horas.

- Annie, vamos descer. – Piper já estava pronta para o aniversário, com um vestido longo rosa bebê, e penteando os cabelos.

- Pode ir, Piper. Eu quero ficar aqui...

- Não não e não! – ela puxou meu braço e me deu o meu boné – Nós vamos espairecer nessa droga de festa, e quem sabe você não encontre a resposta lá em baixo.

Eu estava com um vestido curto laranja, o mesmo que passei o dia todo. Eu queria vestir um short e uma camiseta, mas parece que esse tipo de roupa era proibido de se costurar para os hóspedes, visto que o guarda-roupa que as funcionárias prepararam para nós só tinha vestidos. Piper colocou o boné em mim e saiu puxando meu braço invisível para fora do quarto.

Descemos as escadas e passeamos pelo jardim de trás, o único que não tinha nenhum convidado e nenhuma parafernalha de festa. Encontramos Jason e Grover no caminho, eles estavam de terno e gravata. Tive uma vontade enorme de ver Percy.

- Ele está no jardim principal. – Jason disse – Você já sabe como vai desfazer a amnésia?

- Ainda não, mas quero vê-lo. – eu disse invisível, ainda sendo segurada por Piper – Vamos.

- Não acho que seja uma boa ideia, Annie... – Grover falou lá atrás, pois eu e Piper já estávamos caminhando rumo ao jardim principal.

Entramos no castelo, atravessamos o hall gigante e chegamos ao outro lado, onde a festa estava acontecendo. Jason e Grover estavam logo atrás de nós. Passamos por muitos convidados até eu ver Percy em cima de um palco com um terno preto dez vezes mais elegante que na noite anterior. Ele estava ao lado de Stephanie, sorrindo para algumas fotos.

Ele estava sorrindo...

Percy. Stephanie. Eu. Entregar. Afrodite...

O quebra-cabeça começou a se encaixar, e finalmente eu descobri o que tinha que fazer.

Entrei na multidão que se agrupava na frente do palco para me camuflar, e chegamos bem perto do palco. Tirei o boné.

- Annabeth, sua louca! Põe isso! – Piper arregalou os olhos.

- Ártemis! Lhe invoco na minha mais forte e solene oração. – eu fechei os olhos e me concentrei.

Em poucos instantes, a forma de criança da deusa Ártemis apareceu em minha frente, sorridente. Piper, Jason e Grover levaram um susto e olharam apressadamente para os lados, para conferir se alguém tinha notado aquela presença divina. Felizmente, a princesa havia começado a falar no microfone em cima do palco. Ainda ao lado de Percy ela dizia algo sobre um anúncio muito importante, então todos estavam muito concentrados nela, para perceber uma criança brilhante com um arco-e-flecha na mão.

- Olá querida Annabeth! – Ártemis disse – Eu estava no Canadá com um grupo de caçadoras, mas assim que recebi sua oração, tive que vir. Diga-me, filha de Atena, o que desejas comigo?

- Annie, o que você está fazendo? – Grover perguntou desesperado.

- Eu quero fazer meu voto. – eu ergui a cabeça, e meus olhos se encontraram com os de Percy.

- Ai, que ótimo! Eu sabia! – Ártemis riu – Sempre soube que um dia você se juntaria a nós, querida. Você será uma das melhores caçadoras de todos os tempos, já posso ver isso. Só faltam as palavras!

- Annie, não!!! – Jason, Piper e Grover gritaram.

- Eu me comprometo com Ártemis. Dou as costas para a companhia dos homens, aceito a virgindade eterna e me junto à Caçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:O :O :O :O :O pfv não me matem :)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Céu Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.