The Prophecy escrita por Diana Wright


Capítulo 6
Capítulo 6 Jenna Percy.


Notas iniciais do capítulo

A pedidos das minha lindas e divônicas leitoras, eu estou postando mais um capítulo. Para vocês, presentinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368057/chapter/6

Finalmente chegamos. Descemos do barco, e fomos em direção ao acampamento. Subimos a colina e eu quase gritei. Quase. Tinha um dragão imenso na minha frente, mas me lembrei da conversa com Thalia, e ela avia contado sobre o dragão. Pelo que ela contou, ele não atacava semideuses, espero que seja verdade. Fiquei surpresa quando vi que tinha trezentos campistas nós esperando com enormes sorrisos no rosto. Eu não ficaria tão feliz se fosse eles. Então, um centauro e meu velho "amigo" Dionísio vieram na nossa direção.
–Dionísio? O que esta fazendo aqui? Não deveria estar no Olimpo? - perguntei para ele.
– Zeus me mandou aqui para contar sobre você e sua profecia para os campistas. - disse Dionísio com uma cara nada animada. Mas peraí...quando Dionísio está de bom humor?
–Ah...- foi só o que eu consegui dizer quando percebi que todos olhavam para mim. Eu corei. Argh...eu odiava que olhassem para mim.
–Nós estamos aqui porque precisamos de ajuda, a ajuda de vocês. Precisamos de reforços para a guerra. Quem vai conosco? - perguntou Percy.
Uma menina de olhos e cabelos castanhos deu um passo a frente, ela tinha um olhar profundo e assustador. O mesmo olhar que eu tinha quando estava com raiva.
– Eu vou. - ela disse. - e todo o chalé de Ares também. Estou certa? - ela perguntou e o chalé de Ares começou a dar vivas e confirmar que iriam. Ótimo, se eles forem tão bravos quanto o pai, é melhor eu não mexer com eles.
Muitos semideuses se apresentaram para ir, mas muitos ficaram calados. Não podia culpa-los. Eu também estava com medo, mas Atena sempre me ensinou que a coragem está muito acima do medo.
Todos estavam conversando animados, perguntando coisas a Percy sobre como ele tinha perdido a memória, uns olhavam com desprezo para os romanos, outros ficaram curiosos em saber quem eram os outros semideuses. Enquanto todos conversavam, o centauro , e Dionísio vieram falar comigo.
–Olá Jenna. Meu nome é Quíron, é um prazer te conhecer. - disse o centauro.
– O prazer é todo meu. - eu disse tentando sorrir um pouco.
– Espero que esteja pronta para a guerra. - disse Quíron com um olhar de pena. Outra coisa que esta na lista do que eu odeio.
– Eu estou.- eu disse a ele.
– Bem, tenho que ir. O dever me chama. Foi bom te ver de novo, Jenny. - disse Dionísio que desapareceu logo em seguida.
– Me conhece a nove anos, e ainda não sabe dizer meu nome. - eu disse suspirando. Quíron riu.
–Dionísio erra o nome de todos. - disse Quíron e ficamos em silêncio por um tempo, apenas observando o acampamento. - Sua profecia diz que você é muito importante, você vai decidir o destino de todos nós, se você estiver do lado deles, não temos chance. Se tiver do nosso, temos chance de vencer. - ele disse e eu assenti. - Também diz que alguém irá morrer, no lugar de outra pessoa. - disse Quíron. Eu estremeci. Fechei os olhos. Senti meus joelhos vacilarem, uma voz surgiu na minha cabeça, aquela voz que me atormentava. Porque ainda está com eles? Eles vão te trair. Eles apenas usam você.
Abri os olhos e Quíron me olhava assustado e ao mesmo tempo preocupado, eu tentei me desviar do olhar dele.
– Você está bem? - ele perguntou.
Não. Eu queria responder. Mas ninguém sabia o que acontecia na minha cabeça, ninguém sabia dos meus sonhos, nem da da força que eu tinha, nem do tamanho do meu poder de controlar as pessoas. E ele não seria o primeiro a saber.
– Sim. - menti - apenas me senti um pouco tonta. Sabe...esse negócio de guerra, profecia...é meio novo para mim. - eu disse.
– Entendo...- ele falou pensativo. - Mas você tem que entender que você tem um grande papel nessa história.
– Farei o que for preciso. - eu disse a ele.
– Acredito em você. - ele falou.

PVO percy.

Eu estava muito feliz de ter voltado ao acampamento, encontrei meus amigos, encontrei Grover. Eles estava diferente. Estava um pouco mais alto, mais forte, mais confiante. Encontrei Rachel também, fiquei com medo de Annabeth não gostar disso. Mas para meu total engano ela adorou, estava super amiga de Rachel, elas ficaram conversando sobre milhões de coisas. Vai entender. Jenna estava conversando com Quíron. Ela parecia estar distante, ela não olhava nos olhos de Quíron enquanto ele falava com ela. Mas já estava tudo decidido, metade dos campistas aceitaram ir com a gente, mas do que eu esperava.
Um barulho assustou os campistas. O chão começou a tremer, um vulto vinha em alta velocidade em direção ao acampamento. Peguei minha espada e me preparei para atacar. O vulto se aproximou e percebi que era um monstro. O minotauro. Caramba, quantas vezes vou ter que mata-lo? Antes que eu pudesse atacar, vários campistas foram em direção ao monstro, até perceberem que ele não estava sozinho. Era um exército, de monstros e semideuses, aliados de Gaia. Eram muitos, mas nós dava para encarar. Jenna foi a primeira a atacar, ela foi para cima do minotauro, ela tinha um brilho nos olhos. Raiva. Ódio. Fúria. Ela atacou com a espada e por um momento eu fiquei ali, parado. Ela lutava muito bem. Melhor do que qualquer um que eu já conheci, melhor que alguns deuses talvez. Então, acordei do transe e comecei a lutar, acertando com contracorrente todos que viam em minha direção. Então algo estranho aconteceu. Eles estavam recuando e Jenna estava cara a cara com o minotauro, mas nem ela nem ele atacavam. Os olhos de Jenna estavam brancos e ela falava com uma voz autoritária.
–Você e seus homens iram recuar, não voltem aqui. E digam a Gaia que eu a matarei em breve. - ela disse e por estranho que pareça o minotauro assentiu e foi embora com o resto do seu exército. Ela desabou no chão e Leo foi ajuda-la.
– Me larga Vadez! - ela gritou meio tonta, ele se afastou e revirou os olhos.
–Como...não sabia que seu poder era tão forte assim.- eu disse a ela.
– Nem eu. Eu acho que quando estou mais raivosa o poder e maior. Mas isso gasta minha energia quase toda. - ela disse tentando se levantar, Leo a ajudou e dessa vez ela não recusou.
– Obrigado. - eu disse.
– Não a de que. - ela respondeu.
– Meus deuses! Jenna, você foi incrível! - disse Piper.
– Obrigada, mas eu mesma não acreditei no que eu fiz.- ela disse cambaleando um pouco.
– Acho melhor irmos logo, chame os outros Nico. - disse Annabeth.
Nico foi chamar nossos novos acompanhantes, quando eles chegaram nós nos despedimos de Quíron e dos que ficaram, sem poder dizer que voltaríamos. Fomos ao barco e esperamos todos entrar e Leo comandou o barco. É, essa viagem será longa.
 





 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Não? Okay.