Madness escrita por Lilly


Capítulo 6
Invisible Shackle


Notas iniciais do capítulo

OI PESSOAL COMO VÃO VOCÊS QUE SAUDADES
Como sempre, tardo mas não falho
Ta permitido cada uma de vocês me acertarem com facadas, pedradas, mjolnirzadas, espadadas...
Mas primeiro vamo todas ler o capítulo que a tia escreveu pra vcs

Disse que esse seria em midgard né, mas o proximo será em midgard, eu prometo
Agora
Enjoy :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367954/chapter/6

– Vocês estão me dizendo que algo ou alguém ajudou Laufey a chegar até Asgard. – Thor disse tentando absorver a informação recém passada. – Mas quem?

– É isso que temos que descobrir, pode talvez estar relacionado com as energias registradas em Midgard. – Sif disse observando o loiro. – Quanto mais cedo partirmos para lá, melhor. – Loki apenas observava, não ousava falar, pois temia que o irmão não acreditasse nele. Estava curioso para descobrir a fonte de tal energia, poderia ser algo grande, poderia se aproveitar, enfim, de algo. Thor depois de muito pensar, disparou para Sif:

– Não posso partir sem saber o que Laufey quer com Odin. Amanhã me encontre aqui ao amanhecer, é o tempo que peço, quanto a você – Se virou para Loki – Não quero arriscar, ficará em Asgard sob os poderes de Odin. Já causaste muita destruição por lá, não será bem recebido. – Loki iria retrucar, mas Sif o interrompera:

– Nesse caso eu não vou. – Lady Sif declarou e ambos irmãos olharam perplexos para ela. – Odin, o Pai de Todos e rei de Asgard me deu a tarefa de vigiar cada passo e limitá-lo, seja aqui ou seja em Midgard. Eu dei a minha palavra que faria isso e eu vou. Aonde eu for, Loki irá também. – Thor olhou pensativo para a deusa enquanto Loki olhava para os lados disfarçando um riso miúdo que acabou por brotar em seus lábios.

– Se é assim, ele irá conosco. Mas Sif, tenha cuidado. – Thor disse cauteloso e Sif apenas acenou compreensiva com a cabeça. – Verei se descubro algo sobre a visita de Laufey, interrogarei até os guardas se for preciso. Lady Sif, Loki, amanhã ao amanhecer partiremos, estejam prontos. Acenou com a cabeça e saiu da sala de jantar, deixando Loki e Sif sozinhos. Por um instante eles se encararam e Lady Sif foi a primeira a quebrar o silêncio:

– Vou para a sala de treinamentos – Fez uma pausa – Você vem? – Loki apenas deu de ombros e seguiu a garota, ambos sem dizer uma palavra, deixaram o cômodo em direção ao espaço de treinamento, até que Loki disse:

– Obrigada por me incluir nessa, cara Lady Sif. Não aguentaria passar o resto da eternidade preso em Asgard em pleno tédio. – Disse e sorriu largamente. Sif em um movimento súbito, tirou sua adaga do cinto e prensou-o contra o pescoço de Loki, empurrando-o contra a parede, e disse com um tom de voz que Loki podia jurar ser gostoso demais para o momento:

– Eu apenas fiz aquilo, pois mantenho minha palavra. Se você, Loki, deus da Trapaça ousar nos trair- Sif foi interrompida por ele:

– Já sei – disse entre risadas irônicas - você vai me matar.

– Matar? Não – Sif disse rindo e entrando no jogo do deus – Você com certeza merecerá coisa pior, muito pior. – Disse e ele subitamente parou de sorrir lembrando-se do tempo que ficara preso. Com certeza preferiria a morte. Em um movimento rápido, Loki tomou a adaga das mãos de Sif e girou, prensando-a na parede.

– Sabe que esse tempo preso me fez esquecer de como você poderia ser agressiva, Sif. – Ele disse rindo provocante na cara da garota, numa distância pequena demais. – Que bom que você me relembrou, também esqueci de como esse papel de durona fica sexy em você. – Loki disse essas palavras num sussurro, e Sif já havia amolecido e por um momento em seus braços, cerrou os olhos para apreciar o tom dele e as palavras ditas, até que ouviu o barulho de guardas em sua direção e subitamente empurrou-o e lhe deu um tapa.

– Nunca, jamais me toque de novo, trapaceiro. – Ela disse dura e impassível, e saiu em passos largos na direção contrária do deus, que por alguns momentos sustentou um riso vitorioso.

Xxx

O dia ainda não havia iniciado na enorme Asgard e Loki, Thor, Sif e os três guerreiros atravessavam a bifrost em passos largos, rindo e conversando entre si.

– Relaxem meus amigos, eu não vou demorar. Assim que resolvermos os problemas que afligem Midgard, voltaremos.

– Então nunca voltaremos. – Loki que até então havia permanecido calado, falou, porém foi ignorado.

– E como sobreviveremos sem a nossa guerreira favorita – Fandral disse dramatizado e Sif o olhou rindo.

– Pobre Fandral, minha ausência vai ser difícil, mas você sobrevive. – Ela disse ainda rindo. – Assim como sobreviveu àquela batalha em Jotunheim.

– Sinto que não sobreviverei à isso. – Disse, fazendo todos rirem, e deu um sufocante abraço em Sif, mantendo suas mãos eu seus ombros em seguida.

– Oh por favor, você sobreviveu a coisas piores. Certamente na primeira elfa de luz que você encontrar num bar em Alfheim, já nem lembrará meu nome. – Sif disse e todos riram, concordando.

– O que farei sem seu delicioso bolo de canasta ou seu ensopado de rena, Lady Sif? – Volstagg disparou, entrando na brincadeira.

– As cozinheiras fazem melhores que aquilo, por favor – Sif disse entre risadas. Loki, que até ali permanecia calado e com a cara fechada, disparou:

– Não é como se ela fosse ficar pra sempre em Midgard.

– Sim rapazes, parem de drama, dentro de alguns meses estarei de volta. – Sif disse concordando.

Ao chegarem à Heimdall, Thor com um semblante sério e preocupado, perguntou ao vigilante:

– Heimdall, existe alguma outra ponte como esta em algum dos nove reinos?

– Não que eu saiba – fez uma pausa - A Bifrost é única nos nove reinos. – respondeu.

– Como eu imaginei. – Thor disse, deixando todos confusos. – Fandral, Volstagg, Hogun, com a minha ausência e a de Lady Sif, preciso que vocês fiquem de olho em Asgard, sejam os olhos e ouvidos de meu pai, defendam-na como vocês sempre fizeram. – Os três apenas concordaram. Olharam entre si e, em uníssono, declararam:

For Asgard! – E sorriram.

– Descobriu algo sobre a visita de Laufey? – Sif perguntou, quebrando o clima feliz.

– Vi a hora em que Laufey saiu da sala do trono, e deixou Asgard com uma espécie de energia branca. Perguntei ao Pai de Todos e ele, deliberadamente, se recusou à responder. – Thor disse e Sif completou:

– Estranho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ~
Ficou meio incompleto mas eu explico: vai ter tipo uma continuação.
Mas eae, gostaram?
Vamos conversar uma coisinha aqui: VOCÊS VIRAM THOR THE DARK WORLD? O QUE ACHARAM?
Surtos e mais surtos no cinema. Inclusive tirei várias ideias pra fanfic.
e agora,

Cadê as reviews da titia?