Quando Chega O Momento escrita por Patrícia Araujo


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Muito Obrigada por ler =)
espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367771/chapter/1

Tenho conhecido muita gente. Feito alguns bons amigos e amigas. Mas confesso que das pessoas que confio, hoje, a grande maioria é mesmo do sexo masculino. Alguém me disse isso há algum tempo, mas só agora tive certeza: é mesmo muito melhor ser amiga dos caras (se você consegue não se apaixonar por eles, claro).

Aprendi a valorizar minha família. Cada vez que vou pra casa sinto vontade de agradecer a Deus por ele tê-los colocado na minha vida. Cada vez que conheço mais o mundo e as pessoas que vivem nele, penso o quanto sou sortuda por ter um lugar pra chamar de casa e pessoas simples e felizes pra admirar. Valores étnicos são tudo e minha família me ensinou isso.

Estou dando um tempo para o meu coração. Mesmo o amor ainda sendo meu ponto mais fraco (NUNCA use essa informação contra mim SERIO), Eu sei que agora já não me apaixono pelo primeiro sorriso encantador que decora frases com corações e falas de Shakespeare.

Sou mais corajosa que antes.  Já não perco mais tanto tempo com pessoas vazias. Principalmente quando elas estão em lugares cheios demais. É isso. Desisti de tentar me misturar na multidão de cada dia e noite. Aceitei minhas diferenças. Aprendi a valorizá-las, e fazer com que elas nunca se transformem em limitações.

Uns dizem que sou adulta, Outros uma eterna criança,

Agora posso dirigir beber, entrar em motel, ver filme de sangue e morte, enfim.

Mas não quero, não quer mudar meus hábitos.

Agora devo trabalhar. Falaram que a vida começa pra mim agora.

Mais só vejo mais responsabilidades.

Porque não posso ser uma adulta com gosto e desejos de criança?!

Morar com os pais, não se preocupar com política e ter meu mundo de desenhos animados.

18 anos e tenho que correr atrás do que é meu.

Sempre achei que poderia ganhar as coisas rápidas e fáceis como acontece nos filmes e desenhos.

Eu como muitos que já vi, terei que ralar durante a minha juventude para proporcional uma vida estável.

Mas decidi que não quero crescer tão rápido.

Vou viver no mundo dos adultos, trabalhar e ter responsabilidade.

Mas sem deixar de brincar, sonhar e me divertir como uma criança.

Hoje e a cada dia estou ficando mais velha e refletindo sobre minha vida.

A esperança de 18 anos é mais intensa do que a esperança de 15! Porque você só faz 15, tem festinha e fica ali no meio da adolescência. Mas as coisas começam a acontecer mesmo quando tiver chegando 18! Eu estou prestes a fazer 18, E sinto coisas estranhas mudando... Mesmo não querendo mudar. Principalmente... NÃO QUERENDO MUDAR!

Pensei em varia coisa que "mudaram"

Hora de evoluir...

Nossa responsabilidade, cobranças e preocupações, Acaba aquela vida de ir pra escola só pra zuar e chegar em casa, almoçar e assistir tv/DVD/jogar vídeo game o dia inteiro... Pensar em nada Mais do que passar de ano. 18 é hora de se preparar para o futuro. Estudar igual um louco pra passar num vestibular... Arranjar um emprego e etc.

Morte da inocência...

O.O É minha gente! Quando se faz 18... "Ele (a) ainda é novinho (a)" não é mais desculpa! Querendo ou não... Você tem que aceitar o fato que NINGUÉM te ver mais como criança. Mesmo se você ainda é inocente, o mundo vai "estuprar sua inocência"... SÓ PORQUE VOCÊ VAI FAZER 18! kkkk

Olhar pra trás...

Certamente parar, e olhar pra trás é algo natural pra quem vai fazer 18... Lembrar-se de tudo que foi feito antes até agora... Até tudo que não foi feito. Velhas loucuras da infância, onde tudo era só brincadeira, até chegar a pré-adolescência, onde nos sentimos quase adultos, se gabando em tudo, e chega a adolescência, onde você conhece um pouco do positivo e o negativo da vida e já acha muito. Pessoas que você conheceu na vida, e pessoas que desapareceram na sua vida, lágrimas e risos, O primeiro amor, primeiro beijo, primeira decepção, primeira briga, até chegar ao último amor, último beijo, última decepção, última briga antes dos 18... Você olha pra trás e nem acredita que você já passou por tudo isso... E cai a fixa: "Caramba... eu vou fazer 18!" Você sente o encerramento de ouro de uma parte da sua vida com um selo precioso pra abrir uma nova parte da sua vida, onde ao acabar de olhar pra trás e ver tudo que você já passou você olha pra frente e só ver uma coisa: Um novo começo... Uma nova fase pra vencer... O que antes você era Expert agora terá que enfrentar tudo novo agora. E é isso que passa por nossas cabeças quando chegam os 18!

Então minha gente, 18 anos é algo muito grandioso... Você que irá fazer, ou tem essa idade sabe muito bem... A Chave da sua vida daqui pra frente, não é mais da mamãe, papai, vovó, vovô, professor.

É você e sua coragem, sua foça de vontade enfim, agora é com você, Claro tem o apoio de amigos e família, porem não deve ser dependente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor não sejam malvados nos comentários Okay =S

By:..Patricia Araujo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Chega O Momento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.