Mudança De Vida. escrita por Mariana Aquino


Capítulo 1
A partida.


Notas iniciais do capítulo

lalalaaaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367680/chapter/1

Um paraíso... Um lugar perfeito, embora seja uma ironia falar que a escola é o tal "lugar perfeito" era lá que eu encontrava meus amigos... Dois anos atrás, me lembro.. De coisas tão estranhas e muito idiotas que eu fazia com meus amigos, amigos que nunca esquecerei.. Mas, eram essas coisas estranhas, coisas insignificantes que faziam sentido para mim. 

Em 2011, junho.. Para ser mais exata, estava em casa.. Eis que meu Pai tem a idéia de comprar uma casa. Essa noticia me chocou um pouco, mas depois me tranquilizei pensando que seria no mesmo bairro.. Depois de uma semana, eu já havia esquecido de tal noticia. E veio de novo meu Pai contando que tinha encontrado uma casa, porém.. Não era onde eu pretendia.. Eu teria que me separar de pessoas que eu amava..Para encontrar outras, que eu mal sabia como era. O processo demorou um pouco, deu tempo de terminar o ano.
Passou tão rápido, quando me dei conta.. Já estávamos fazendo nossas malas. Tudo parou. E eu comecei pensar.. " E agora..?"  " E meus amigos?"   "Eles são meu porto-seguro"  " O que irá acontecer? "
Fiquei com milhões de pensamentos, e me perdi dentro de tantos.

Comecei a chorar.. E agora? Cadê... Me vejo em meio tantas malas partindo a um destino que eu mal conheço.
Amigos, eram tantos.. Isa, Felipe,Rafas... Entre outros. Eu os amava tanto. Como poderia viver sem eles? Passei noites pensando como eu poderia ficar sem as broncas de isa, sem as idiotices do Felipe, o jeito Rosa da rafa, O jeito maniaco da Cris.. Eu realmente os amava.. Mas, as vezes pensava que.. Por parecer "Má" eu não deveria mostrar meus sentimentos.. Na despedida.. Sempre me lembro..

"Boas férias, até ano que vem"- Disse o professor..

Tudo parou nesse momento.

Comecei a ver meus amigos indo... Partindo a seus destinos. E eu, sem saber o meu.. Deu um aperto no coração, fiquei paralisada, depois de uns 3 minutos em choque.. Peguei minha mochila e saí da escola.. Me despedi de alguns, e bella como sempre.. Chorando.
Quando eu já estava fora da escola, Felipe me surpreendeu me dando um abraço, aquela cena foi tão engraçada. Risos.

Meio que ele me deu um abraço, e eu não curtia abraços nem nada do tipo, aquilo me fez me sentir bem, porém. Eu pensei, "Nãaao, eu não sou assim" . Risos, tentei soltar ele de mim, e ele não me largava. Dei um tapa nele e dei um sorriso, pensando eu que tudo ia dar certo.

Quando cheguei em casa, chorei tanto... Porque eu não aproveitei meu ano com eles? Comecei a lembrar de quando nós zuavamos o professor de inglês. Da forma que a Izabela não tinha medo da professora de matemática, de todos meus amigos. 

Eu precisava deles comigo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois que eu me "recuperei" . Fui atrás de ver que escola eu iria.
Eu fiquei em choque ao ver onde eu ia morar e a escola.. Continua...