Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 3
Capítulo 3 - Paulina e Carlos Daniel se encontram


Notas iniciais do capítulo

Gente ,obrigada a todos por estarem a acompanhando a minha fic.
Espero que gostem deste capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/3

Carlos Daniel chega em Cancun meio confuso ,não sabe para onde vai ,onde Paola está ,ele passa por uma Banca de jornal ,e vê a foto de Paola de novo ,ele compra o jornal e a manchete dizia assim :"Ladra é levada para o presídio de Mulheres ",ele começa a ler a notícia em busca de encontrar o nome de Paola para se convencer que era ela que estava presa .

Carlos Daniel diz a si mesmo : É Paola só pode ser ela ,afinal está pessoa se parece muito com ela ,mas eles não divulgam o nome dela .Carlos Daniel continua lendo até que chega numa parte está escrito assim : ....A acusada de roubo, a suposta ladra de uma pulseira de esmeraldas e brilhantes está no presídio de Mulheres aqui em Cancun... ,Carlos Daniel decidi ir até o presídio ver Paola ,se não fosse ficaria aliviado ,mas se fosse ele a enfrentaria,Mas ele tinha quase certeza que era ela.

Carlos Daniel primeiramente decidiu ir para um hotel ,e depois ele iria no presídio.

Na casa dos Brachos ,as crianças perguntavam a toda hora ,onde estava Carlos Daniel,Adelina inventava desculpas para deixa-los mais tranquilos .

De repente toca o telefone ,Lalinha vai atender e diz :- Casa da família Bracho, o que deseja ?

Carlos Daniel :Sou eu Lalinha ,Esthefanie ou Rodrigo estão aí?

Lalinha : Sim ,senhor, os dois estão aqui ,com quem o senhor quer fala com quem?

Carlos Daniel:Passe o telefone para o Rodrigo ,por favor .

Lalinha :Sim ,senhor.

Lalinha:vai até a sala onde estão todos reunidos ,e chama o senhor Rodrigo até a sala e diz a ele que Carlos Daniel está ao telefone ,ele vai correndo atender.

Rodrigo : Estamos preocupados com  você  onde você?

Carlos Daniel :Estou bem ,Rodrigo ,estou aqui em Cancun

Rodrigo :Em Cancun?...O que está fazendo aí ?.... Rodrigo dá uma pausa e responde : Já sei porque está ,é por causa da Paola não é.

Carlos Daniel:Sim é por isso mesmo ,foi Esthefanie te contou ?

Rodrigo : Ela estava me contando ,mas porque está aí Carlos Daniel ,você nem tem certeza se è Paola ,Carlos Daniel.

Carlos Daniel : Mas por isso estou aqui ,para investigar ,para descobrir se ela mesmo.

Rodrigo :Mas se não for ela ,o que vai fazer ?

Carlos Daniel: Se não for ela ,Bom ,eu não sei o que fazer ,mas com o tempo vou pensar .Carlos Daniel diz muito indeciso ,não sabia o que faria

Carlos Daniel : Bom agora vou desligar ,Rodrigo ,tchau ,mande beijos para todos e também para as crianças .

Rodrigo :Sim ,Carlos Daniel ,mas nos ligue de novo ,se cuida ,tchau

Rodrigo diz a todos que Carlos Daniel estava em Cancun ,para descobrir se era Paola mesmo ou não .Esthefanie diz : -Tomara que seja ela ,para enfim Carlos Daniel tirar essa venda dos olhos .... De repente ouvem um grito vindo de uns dos quartos ,é Vovò Piedade gritando onde estava Carlos Daniel ,Rodrigo diz :- Eu vou até lá explicar a ela que Carlos Daniel está viajando .

Patricia : Vai lá Rodrigo, eu fico aqui te esperando , Patricia diz apreensiva.

Rodrigo chegando lá , tenta acalma-la ,depois Vovó Piedade finalmente se acalma e Rodrigo fala com ela : Vovó se acalme

Vovó Piedade :Onde está Carlos Daniel ?

Rodrigo :Ele está viajando Vovó .

Vovó Piedade : Viajando, como viajando?... Mas para onde e porque ? ( ela diz muito desconfiada .)

Rodrigo : Bom Vovó ..... ele .... viajou ..... para conseguir clientes no interior... para fábrica (ele diz um pouco nervoso,e cria a mentira na hora )

Vovó Piedade : Vovó Piedade diz não muito convencida com a resposta do Rodrigo : - Ah é mesmo Rodrigo ,e porque você não foi com ele Rodrigo ? ..

Rodrigo : É que .... bom ... eu não poderia ..... deixar a fábrica sem ninguem ,entende vovó .

Vovó não acredita muito na resposta de Rodrigo e fica muito intrigada. E diz : Entendo Rodrigo ,entendo ( e o olha com um olhar desconfiado )

Rodrigo diz a Vovó : - Bom vovó agora tenho que ir a fábrica ,mas tarde eu passo aqui ,tchau vovó ,e ele dá um beijo nela .

Vovó Piedade diz a si mesma : Estão escondendo alguma coisa ,não acreditei muito no que Rodrigo me disse ,mas vou descobrir o que é.

Enquanto isso na sala Patricia está ajudando a dizer para as crianças que Carlos Daniel ,foi viajar e Lisete pergunta: Tia Patricia ,o Papai vai trazer um presente pra mim ,quando voltar ?

Patricia:-Acho que sim Lisete.mas quando seu pai ligar ,eu digo a ele.

Carlinhos :- E pra mim também ,tia.

Patricia : Claro que sim ,Carlinhos pra você também

Carlinhos e Lisete dizem : Eba !!!! .... e os dois saem para brincar no jardim ,alegres e contentes.

Enquanto isso Paola ,passa a tarde inteira com Alexandre ,se divertem muito .

Paulina não consegue esquecer a mãe ,e le vêm na cabeça ,o que a mãe dela queria falar com ela .

Enquanto isso no hotel , Carlos Daniel pede um taxi ,para ir ao Presídio visitar e comprovar se é Paola ou não .Carlos Daniel entra no taxi ,e se senta no banco de traz do carro e começa a ver a foto no jornal ,e pensa : - É Paola ,só pode ser Paola ,o mesmo rosto ,o mesmo cabelo ,os mesmos olhos ,só a expressão do rosto que é diferente ,nessa foto parece ser mais serena ,humilde ,mas tem que ser ela .

O taxista pergunta a Carlos Daniel: Para onde vamos senhor ?

Carlos Daniel diz com um olhar longe : - Para o presídio de Mulheres

Na capital

Pituca :Aqui estão, senhor o relatório da acusada Paulina Martins

Edmundo Serrano :Obrigado ,e Edmundo começa a olhar a foto dela nos jornais e se surpreende em ver que ela é muito bonita .

Pituca :O senhor vai defender ela mesmo ?

Edmundo Serrano : Sim ,vou defende-la ,parece ser uma pessoa inocente pela expressão do rosto ,pelo seu olhar .

Pituca :O senhor vai vê-la na prisão ?

Edmundo Serrano : Sim ,já estou preparando tudo para viajar no final desta semana para Cancun ,quero ver mais de perto Paulina Martins .

Carlos Daniel chega no presídio ,com o jornal na mão, vai até a sala do Diretor e pergunta : - O senhor poderia me dizer se essa pessoa ( Carlos Daniel apontava para foto do jornal ) está aqui ?

Diretor : Sim ,ela está aqui ,está é Paulina Martins a acusada de roubo .

Carlos Daniel : Paulina Martins tem certeza ? ... Você não quer dizer Paola Bracho .

Diretor : Não tenho certeza ,absoluta de que é Paulina Martins que está aqui .

Carlos Daniel não acreditava muito no que o diretor do presidio acabara de dizera  a ele ,então para comprovar disse : Bom ,posso vê -la ?

Diretor : Vou chamar a carcereira ,para lhe acompanhar a sala de visitas e chamar a detenta .

Carlos Daniel : Obrigado e o cumprimenta lhe dando a mão

Paulina estava ajudando a limpar o pátio ,quando a carcereira Emiliana (aquela que gostou de Paulina ) chega e diz : -Paulina você tem visita .Diz a ela muito feliz

Paulina fica sem expressão e pensando quem poderia lhe visitar .

E Emiliana continua :... É um homem Paulina ,deve ser seu advogado ,

Paulina abre um pequeno sorriso , há muito tempo que não sorria ,fazia muito tempo, o ultimo sorriso foi poucos dias antes de sua mãe morrer .E Paulina vai até a sala de visitas ,radiante e esperançosa.

Carlos Daniel está muito nervoso ,e está muito agitado. De repente Paulina chega e o cumprimenta dizendo : - Boa a tarde

Carlos Daniel fica a olhando com um olhar fixador e diz : Boa a tarde

Os dois ficam em silêncio ,Carlos Daniel só fica olhando ela ,comparando - a com Paola até se dar conta que não era Paola e diz : -Você é Paulina Martins ?

Paulina responde a assustado pelo jeito que Carlos Daniel a olha :Sim sou eu ... Você não é o advogado que veio me defender ?

Carlos Daniel : Não, eu não sou .... Carlos Daniel começa a olhar e pergunta :- Como você foi parar aqui na prisão ... você me parece ser uma pessoa boa e incapaz de cometer um crime ?

Paulina diz com um olhar distante e começando a relembrar aquele episódio em sua vida : Fui vitima do destino ,tive o azar de me parecer com uma mulher perversa e má que estaria disposta a tudo para conseguir o que quer ... até mesmo de me acusar de um falso roubo de uma pulseira de esmeraldas e brilhantes ,para me obrigar a usurpar seu lugar em sua casa ....Carlos Daniel fica com pena de Paulina ,vê em seus olhos de angustia ,de tristeza ;que ela não está mentindo, que é uma pessoa boa e inocente, que seria incapaz de fazer isso .

Paulina diz limpando as lagrimas no seu rosto : - Bom ,já que você não é o advogado que iria me defender, então porque veio aqui ?.... Por acaso você é dos amigos de Paola Bracho ,você veio tentar me convencer novamente ? ... ela diz nervosa e aflita .

Carlos Daniel pergunta a ela : De onde você conhece Paola ?

Paulina : - Foi ela que me colocou aqui ,ela que me acusou de um roubo que não comete ,mas eu juro que não roubei ,eu juro .Carlos Daniel coloca suas mãos em cimas das delas e ambos setiram uma coisa ,um toque diferente que nunca sentiram .Carlos Daniel não tinha coragem de falar que ele era marido de Paola e disse a ela : - Não se preocupe Paulina,tudo se exclarecerá ,a verdade virá a tona .

Paulina :Eu tenho fé ,que Deus vai me ajudar .

Enquanto os dois conversam ,vem a carcereira e diz ao os dois que o tempo de visitas acabou .Os dois disjuntam  as  mão e eles se levantam .Paulina diz :- Obrigada ,por vir senhor ....

Carlos Daniel: - Carlos Daniel ,pode me chamar somente de Carlos Daniel

Paulina :Então adeus Carlos Daniel .

Carlos Daniel :Adeus ,Paulina .E os dois dão a mão um para outro e novamente sentem um toque especial .

 

Carlos Daniel saí de lá e entra no taxi . No taxi começa a pensar em Paulina : - Ela está dizendo a verdade ,eu sinto que está dizendo a verdade ,eu vi em seus olhos a sinceridade e a angustia que sentia naquele momento ,Mas Paola teve coragem de fazer isso ,será mesmo que ela faria isso ,e de repente Carlos Daniel lembra da carta anônima,daquelas palavras e pensa agora com raiva : -Onde será que Paola está ,com certeza deve estar aqui em Cancun.

Paulina pensa em Carlos Daniel e diz pra si mesma: - O que será que Carlos Daniel queria comigo ?.... porque será que senti uma coisa estranha quando ele tocou a minha mão? (Paulina vendo a mão e relembrado ) .... será que eu o verei de novo ?.... De repente veio um sorriso no seu rosto e se sentiu muito feliz por dentro .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostarem ,comentem ,vou tentar acabar rapido o próximo capitulo .Beijos