Diário De Uma Filha De Hades escrita por Yuki Fernandes


Capítulo 14
Olá Papai, Como Vai o Tempo Aqui?


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocês, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366538/chapter/14

Não vou mentir, eu estava assustada. Assim que os portões se fecharam a nossas costas quase tive um ataque do coração.

– Bem... Daqui não tem volta... - falei.

– Cara, não diz isso. - James murmurou a nossa frente.

Estávamos andando cautelosamente pela trilha a nossa frente. O mundo inferior não era nada convidativo e só servia pra me deixar angustiada e com uma vontade inacabável de vazar daquele lugar o mais rápido possível. Se Érebo estava se reerguendo eu acho que precisaríamos da ajuda de Hades... Mas sério, eu não estava pronta pra encontrar meu pai, não estava mesmo, isso estava totalmente fora de cogitação. Andamos por mais alguns minutos quando começamos a escutar um barulho de água.

– Gente, tem água aqui! - Fer começou a correr, mas foi impedido por James.

– Você enlouqueceu? Não se da bola de canhão em rios do mundo inferior! - James reclamava com Fernando - Sabe que porcaria de rio é esse? Isso aqui é o Estige caramba!

Então esse era o Estige? Olhei bem para as águas negras com receio, pois parecia que uma vez dentro não tinha como sair, mas lembrei da história de Aquiles que tinha sido mergulhado nesse rio. Bem, eu não tentaria a minha sorte. Voltamos a andar evitando o Estige, quando começamos a escutar alguns gritos agonizantes. A pequena caverna onde estávamos se abriu em uma vastidão de chamas e almas espalhadas em alguns cantos.

– Ai meus deuses... - Isa balbuciou.

– Estamos no Hades... - James falou aturdido.

Eu estava com medo. Aquilo não é lugar pros vivos, não mesmo.

– Pra onde vamos agora? - Fer estava olhando para todos os cantos, e parecia muito perdido.

– Castelo de Hades eu acho...

– Vocês ai!

Nos viramos simultaneamente em direção a voz. Caceta, estamos ferrados. Um grupo de guerreiros esqueletos eram comandados por um garoto com uma jaqueta de aviador muito pálido. Ele parecia ter perdido muitas noites de sono e seu cabelo preto lhe caia nos olhos. Ele trazia uma espada de ferro estígio igual a minha.

– O que fazem aqui? - ele perguntou - Não estão mortos.

– Não estamos mesmo. - falei puxando a corrente que se tornou uma foice em minhas mãos - E nem você.

O garoto me olhava intrigado, mas não baixou a espada.

– Sou Nico di Angelo, filho de Hades e o lider das tropas de meu pai. E você quem é garota?

– Nathalie Kenedy, filha de Hades. E eles são James, Fernando e Isabela, meus companheiros de missão.

Nico ordenou que os esqueletos parassem e começou a se aproximar de mim. Seus olhos escuros não se desviavam de mim por um segundo, me examinando minuciosamente.

– Onde está Diego? - ele perguntou surpreendendo a todos. - Sei que ele devia estar com vocês.

Nos mexemos inquietos, nenhum tinha coragem pra responder a pergunta. Senti o corpo de Isa ficar tenso mesmo eu não a vendo.

– Ele... Ele está morto Nico. - James disse por fim.

– Morto? Não, ele não morreu. Diego Campbell está bem vivo em algum lugar, mas agora venham. - Nico começou a andar na direção oposta, os guerreiros esqueleto as suas costas - Hades requisita a presença de vocês no palácio.

Começamos a seguir Nico pelo mundo inferior em direção ao maior edifício do lugar, mas óbvio, chegar até lá não teria sido fácil sem esse garoto. Passamos por Cérbero, o grande cão de três cabeças que vigia os portões e seguimos reto em direção ao palácio. A construção foi feita em mármore escuro com entalhes das mais diversas cenas de mortes que faziam meu estômago revirar. Cães infernais estavam parados nas portas latindo e expondo seus caninos afiados para nós. Eu ainda segurava minha foice com força quando entramos no salão.

Um homem estava sentado em um trono de ossos humanos com uma expressão séria. Seu cabelo negro era meio cacheado e caia mais ou menos até a altura dos ombros, tinha no dedo um anel prateado de uma caveira com olhos de rubi, mas o que me deixava intrigada era sua roupa. Ocasionalmente parecia que as almas estavam tentando sair do tecido.

– Senhor Hades... - James, Fernando e Isabela se ajoelharam de modo saudoso.

Permaneci de pé, Hades me encarava, mas não consegui entender o que poderia estar se passando em sua mente naquele momento. Hades gesticulou para que Nico saísse e para que os outros se levantassem.

– Então - Hades levantou de seu trono e caminhou em nossa direção - vocês são os semideuses que foram enviados?

– Sim. - Fer confirmou.

– Bom... Vocês já sabem o que está acontecendo então. Érebo está tentando se reerguer no Aqueronte. Não posso segura-lo sozinho, por isso meu filho Nico está aqui. Vocês três, sigam Nico até o local. Preciso falar com minha filha a sós.

Ferrou. Meus amigos começaram a sair, mas pude sentir a inquietação deles ao me deixar sozinha ali.

Bem, agora somos só eu e você pai. Por mais que eu não quisesse ter sua atenção você fez questão de me forçar a possui-la.

– Olá Nathalie. - Hades esboçava um sorriso.

SORRISO?! CARA, MEU PAI É O DEUS DO MUNDO INFERIOR, COMO DIABOS ELE PODE ESTAR SORRINDO?!

– Err... Oi pai... - comecei sem jeito.

Hades olhava para a foice que eu tinha em mãos atentamente. Era um presente que ele tinha me dado e que agora eu não conseguia me separar.

– Vejo que tem preferência pela foice do que pela espada. - ele falou - Escute filha, eu nunca pude te dar atenção...

– Ah, claro. Já me disseram como são os deuses, poupe o sermão. - eu o interrompi.

– Você tem a língua afiada. Gosto disso, mas quero que saiba. Essa pode ser uma das missões mais perigosas. Érebo é um primordial de grande poder. Eu ajudarei vocês e o jogaremos no Tártaro. Mas antes... - ele gesticulou para a escuridão - Esse é meu último presente pra você.

Fala sério. Tudo bem, sempre quis um cachorro, mas nunca sonhei em ter um cão infernal. O imenso animal parou aos pés de meu pais que ditou ordens ao mesmo. Parecia que algo me amarrou ao cão no mesmo instante.

– Agora vá filha. Boa sorte nessa batalha. O cão agora é seu, ele te seguirá pra vida toda a partir de hoje.

Assenti. Comecei a correr em direção as portas do palácio com o cão infernal correndo atrás de mim. Quando olhei de relance para meu pai ele estava sorrindo novamente. Mas tinha algo naquele sorriso. Parecia... Orgulho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos indo para a batalha meus caros! AHEOOOOOOOO!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Filha De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.