Diário De Uma Filha De Hades escrita por Yuki Fernandes


Capítulo 10
Como Vamos até os Portões?


Notas iniciais do capítulo

Voltei com essa fic porque quero iniciar outra depois dessa, por isso escrevi esse capítulo hoje. Enfim, espero que gostem e se divirtam ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366538/chapter/10

Tudo isso foi um belo desastre. Tudo, sem exceções e fiquei debatendo com minha mente se tudo isso tinha como piorar. Minutos depois que Mari e Su voltaram ao acampamento levando a notícia de que Christopher estava morto eu e os outros começamos a andar meio sem rumo. Isa parecia um pouco chocada e isso fez com que Diego a seguisse bem de perto, parecia que esses meninos estavam prontos pra tudo. Fer não parecia muito afetado com tudo e estava falando alguma coisa com James que não entendi muito bem o que era.

– Vamos parar naquela lanchonete gente. - Isa se pronunciou tirando todos de seus pensamentos.

– Ah, claro anjo... Vamos pessoal. - Diego colocou as mãos nos ombros de Isa e começou a segui-la.

Aquilo teria sido legal em outras circunstâncias de tudo aquilo não tivesse acontecido. Parecia que o clima tinha esfriado de tanta tensão. A lanchonete parecia bem convidativa, mas nos sentamos em uma mesa próxima as janelas em um canto afastado. James sentou do meu lado rapidamente e percebi uma ponta de insatisfação nos olhos de Fer. Não vou mentir, gostei pra caramba daquilo. Acabamos pedindo sanduíches e latinhas de refrigerante, mas parecia que ninguém queria comer além de James. Revirei os olhos e dei um tapa em sua cabeça, fazendo com que ele se virasse pra mim e retrucasse ainda de boca cheia.

– Cara, o que eu fiz? -ele me olhava assustado.

Os outros riram o que acabou ajudando um pouco o clima pesado. Por fim conseguimos comer e Diego colocou alguns papeis sobre a mesa.

– Ok, já atrasamos demais com toda essa zona. Minha mãe disse pra irmos até os portões de Orfeu. Ou seja - ele abriu um mapa sobre a mesa - precisamos ir até o Central Park.

– Que massa fera, mas ainda estamos meio longe né? E só temos cinco dias pra fazer isso. Outra coisa, a profecia falou algo sobre "deus das trevas primordial".

– Eu sei Fer, também me preocupo com isso, mas todos os deuses primordiais, mentira, a grande maioria deles está preso no mundo inferior. Por isso estamos indo até lá.

– Gente, foca aqui. - Isa interferiu - Estamos falando de ir pro mundo inferior. Sabem o quanto isso é arriscado?

– Temos escolha? Só estou indo porque a Nath vai. - retrucou James com a boca cheia de comida.

– Deus das trevas primordial... - balbuciei comigo mesma - Érebo...

Todos os olhos se viraram pra mim na mesma hora. Caraca, falei isso alto.

– O que você disse Nath? - Fer perguntou me olhando fixamente.

– O deus das trevas primordial é Érebo. - comecei - Já li algumas coisas sobre ele e uma delas é que é irmão de Nix.

– Espera, então ele não estaria no Tártaro? - Isa perguntou.

– Não, segundo a história Zeus e Hades o jogaram nas profundezas do Aqueronte. Isso é basicamente na fronteira dos dois mundos.

– Faz sentido... Então precisamos impedir isso. Ele é a personificação das trevas, o mundo vai virar um vácuo sem vida se ele se libertar.

Assenti, Diego estava certo.

– Como vamos chegar até o Central Park?

– Bem Fer, temos duas opções. Ou vamos andando ou... - ele olhou para os lados como se estivesse observando se alguém estava por perto e se inclinou sobre a mesa - Roubamos um carro.

– Ai cara, agora não reclame do motivo que te levaram pro reformatório. Você é completamente pirado! - Fer falou rindo.

– Por isso eu amo ele. - Isa sorriu e virou o rosto de Diego para o dela.

Eles se beijaram ali mesmo e me vi fazer esforço pra não rir. Eu odiava segurar vela.

– Ei, ei, ei. - Fer se inclinou para separar seus rostos - Vela não é dos deuses, podem parar.

Passaram-se cinco minutos desde que saímos da lanchonete. Eram umas 16h quando Diego se esgueirou em um estacionamento de um shopping. Ele ia roubar o carro, ai meus deuses. Ele voltou dentro de um volvo preto e mandou todos entrarem rápido dentro do carro.

– Próxima parada Central Park cambada! Uhul!!! - foi a última coisa que meu irmão pirado disse antes de pisar no acelerador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do Diego fora da lei? Comentem xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Filha De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.